• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seleção Brasileira

Acontece que o Mano demorou muito para convocar o Ramires, que vinha sempre muito bem no Chelsea.
Eu acho que o Mano chamou tanto o Ramires quanto o David Luiz na época que os dois ainda estavam no Benfica. Mas não tenho certeza.
 
Turgon, você usou o argumento que o Felipão chamou o Ronaldinho porque o Kaká tem estado no banco do Real. Ok, até faria sentido, se não fosse pelo fato de que o Ronaldinho estava menos ativo ainda, já que estava de férias. O amistoso de ontem foi o segundo jogo dele nos últimos 60 dias.

Se você gosta de falar besteira, fique à vontade, mas pelo menos faça isso com coerência.
 
Eu acredito mais numa seleção do Felipão do que uma do Mano. Vejo mais potencial pra ganhar títulos.
Com toda certeza.

Turgon, você usou o argumento que o Felipão chamou o Ronaldinho porque o Kaká tem estado no banco do Real. Ok, até faria sentido, se não fosse pelo fato de que o Ronaldinho estava menos ativo ainda, já que estava de férias. O amistoso de ontem foi o segundo jogo dele nos últimos 60 dias.

Se você gosta de falar besteira, fique à vontade, mas pelo menos faça isso com coerência.
Foi o terceiro jogo dele.

Ele está fora de ritmo, mas ao menos vinha atuando no Atlético MG o ano inteiro. Já o Kaká é reserva desde... bem, acho que nem ele lembra mais quanto tempo não é titular no Real Madri.
 
Acredito que a seleção vai variar entre 2 escalações:

JC (Cavalieri); Daniel, Thiago, David e Marcelo; Ramires, Paulinho (Hernanes) e Oscar; Lucas, Neymar e Fred (LF). Pros jogos fáceis.

JC (Cavalieri); Daniel, Thiago, David e Marcelo; Ramires, Paulinho e Hernanes; Oscar, Neymar e Fred (LF). Pros jogos difíceis.
 
Grande coisas esse Neymar. Tem talento, mas ainda ta longe de ser um jogador que decide uma Copa - ele nao decide nem Olimpiadas.. Enquanto ele continue massacrando os Ituanos e Bragantinos da vida nao vai melhorar nada.
E pra mim nao faz sentido nenhum a convocacao do RG. Eu nao quero ver ele nem perto do elenco do ano que vem.
Estou cada vez acreditando menos na maravilha que seria o hexa. So espero que nao deja Argentina
 
Turgon, você usou o argumento que o Felipão chamou o Ronaldinho porque o Kaká tem estado no banco do Real. Ok, até faria sentido, se não fosse pelo fato de que o Ronaldinho estava menos ativo ainda, já que estava de férias. O amistoso de ontem foi o segundo jogo dele nos últimos 60 dias.

Se você gosta de falar besteira, fique à vontade, mas pelo menos faça isso com coerência.

Turgon é o novo Furia
 
Eu também não vi muitas diferenças táticas entre os time do Mano e do Felipão. Pelo menos não ontem!

É fato que o Mano estava tendecioso a deixar de lado a figura do centro-avante.
Já o Felipão deixou claro que quer um centro-avante.
Na minha opinião, o melhor que o Brasil dispõe na posição é o Fred.
Nesse ponto, eu concordo com o novo técnico. Gosto do time com um homem fixo de referência.
A variação fica por conta do segundo atacante e dos meias de criação que podem se movimentar livremente, mudando de posição regularmente.
A questão é que pra realizar essas mudanças com efetividade é necessário entrosamento e velocidade!

Se é isso que o Felipão quer, ele errou ao escalar Oscar e Ronaldinho juntos.
Ontem, eles cadenciaram demais o jogo e não acompanharam a movimentação do Neymar.
Possível solução: Lucas no lugar de um deles, mas com uma variação importante na formação.
Mudar de 4-2-2-2 para um "falso" 4-3-3, no qual os dois atacantes abertos alternem posições entre si e voltem para compor o meio de campo.
Com a posse de bola, temos um 4-3-3 clássico com dois atacantes abertos e um centralizado.
Na defesa, o esquema muda pra um 4-5-1 que funciona muito bem pra pressionar a saída de bola adversária.

No mais, alguns detaques individuais:
Julio Cesar jogou bem e merece uma chance de manter uma série de jogos.
Ronalinho errou demais e não consigo vê-lo como a melhor opção disponível pra posição. A insistência com ele, pode reviver o drama do Raí na Copa de 94.
Arouca cagou e sentou em cima!
Bons tempos em que tínhamos 3 ou 4 bons jogadores em cada lateral disputando posição na seleção...
O estreante Dante jogou muito bem e pode ser uma boa opção pra compor o grupo.
 
O problema é q já tentamos esse 4-3-3 com o Neymar de um lado e ele some no jogo nesse caso. O Mano só conseguiu algum sucesso com esse 4-3-3 sem centroavante fixo com Lucas, Neymar e Pato ou até mesmo o Damião saindo mais da área. Nesse sentido, pra funcionar com o Fred e Lucas é preciso q os dois (Lucas e Neymar) troquem de lado durante o jogo para confundir a marcação. Seria legal tb o Fred recuar as vezes e o Neymar ocupar aquele pedaço do campo mais no meio nesses casos pois o Fred traria a marcação com ele deixando um buraco no lugar.

Nesse sentido, a volta do Kaká no lugar do Ronaldinho jogando aberto pode ser uma opção. Lucas ainda tem q vingar na seleção, do mesmo jogo q Kaká ainda tem q recuperar o futebol, mas ter a opção dos dois seria bom pra seleção.

E por favor, alguém enterra o Ronaldinho pra pararem de cogitá-lo no time a cada 6 meses
 
Seleção Brasileira

Concordo. Mesmo pq o Fred hj se movimenta mais. Mas vai ter q se pensar muito bem noq fazer com o Neymar nesse esquema pra ele render tudo q pode e nao ficar preso a um canto do campo
 
Poderia revezar o Neymar de lado com alguém que também consiga jogar pelos dois lados. Talvez o próprio Lucas ou, quem sabe mais pra frente, o Pato, se este realmente se recuperar. Mas não lembro se estes dois jogam nos dois lados.
 
Confira os convocados:

Goleiros

Diego Cavalieri (Fluminense)

Julio Cesar (QPR)

Laterais

Daniel Alves (Barcelona)

Filipe Luiz (Atlético de Madri)

Marcelo (Real Madrid)

Zagueiros

Thiago Silva (PSG)

Dante (Bayern de Munique)

David Luiz (Chelsea)

Déde (Vasco)

Meio-campistas

Diego Costa (Atlético de Madri)

Fernando (Grêmio)

Diego Costa (Atlético Madri)

Hernanes (Lazio)

Jean (Fluminense)

Kaká (Real Madrid)

Oscar, (Chelsea)

Paulinho (Corinthians)

Ramires (Chelsea)

Atacantes

Neymar (Santos)

Lucas (PSG)

Hulk (Zenit)

Fred (Fluminense)
 
Acho que ele vai jogar sem centro-avante. E tomara que o Lucas seja titular, e não o Horrível Hulk.
 
Nossa, quem é Diego Costa? :lol:

E gostei da convocação só depois de ler a justificativa dele de testar alguns jogadores a mais agora, antes de fechar o grupo.
 
Seleção que eu acho que o Felipão vai escalar:

JC; Daniel, Thiago, David e Marcelo; Paulinho, Ramires e Kaka; Lucas, Neymar e Fred.

Seleção que eu escalaria:

Cavalieri; Daniel, Thiago, David e Marcelo; Paulinho, Ramires e Oscar; Kaká/Lucas, Neymar e Fred.
 

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo