• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seleção Brasileira

Que é isso!! Chulapa obviamente não tinha técnica, mas era o homem gol na acepção maior da palavra. Reinaldo e Careca eram centroavantes com habilidade (como Ronaldo e Romário - NÃO ESTOU COMPARANDO, só citando semelhança!), o Chulapa era estilo Batistuta, van basten (outro craque com ESSA caracterisctica especifica): faziam gols de qqer jeito! O que vale é fazer o gol!
 
Que é isso!! Chulapa obviamente não tinha técnica, mas era o homem gol na acepção maior da palavra. Reinaldo e Careca eram centroavantes com habilidade (como Ronaldo e Romário - NÃO ESTOU COMPARANDO, só citando semelhança!), o Chulapa era estilo Batistuta, van basten (outro craque com ESSA caracterisctica especifica): faziam gols de qqer jeito! O que vale é fazer o gol!
Pra fogueira! Herege!!! :lol:
 
Van Basten foi heresia total mesmo.

O Jardel também era um jogador que só sabia fazer gols, mesmo matando a bola de canela.

Como Ecthelion disse, era um Jardel melhorado. Mas não tão melhorado pra chegar sequer a um Batistuta.
 
Ah era sim senhores!!

Eu sou fã incondicional do van Basten (já falei que ele ao lado do Romário seria minha dupla de ataque perfeita) e do Batistuta, e o Chulapa fazia o mesmo que eles. Com a vantagem que vc ainda ganhava de brinde algumas cenas de Luta Livre e aprendia vários palavrões novos!
 
A lista para amistoso com a Itália.
Por opção, não há jogadores que atuam no Brasil. Por estarem em inicio de temporada.

Goleiro
Julio Cesar (Inter-ITA)
Doni (Roma-ITA)

Laterais
Maicon (Inter-ITA)
Daniel Alves (Barc-ESP)
Marcelo (Real-ESP)
Adriano (Sev-ESP)

Zagueiro
Juan (Roma-ITA)
Lúcio (Bayern-ALE)
Luisão (Benf-POR)
Thiago Silva (Milan-ITA)

Meio
Gilberto Silva (Pan-GRE)
Josué (Wolf-ALE)
Elano (MCity-ING)
Anderson (MUtd-ING)
Julio Baptista (Roma-ITA)
Felipe Melo (Fior-ITA)
Ronaldinho Gaúcho (Milan-ITA)
Kaká (Milan-ITA)

Ataque
Alexandre Pato (Milan-ITA)
Robinho (MCity-ING)
Luis Fabiano (Sev-ESP)
Adriano (Inter-ITA)



Novidade é o Felipe Melo.
Lembro um pouco dele no Fla. E lembro que gostava do jogo dele.
Dizem que melhorou na Itália. Não vi ele jogando desde que saiu do Cruzeiro, então não opinarei.

Engraçado é que as categorias de base do Fla estão uma caca. Mas temos jogadores da nossa base em todas as posições na seleção: goleiro, zaga, meio e ataque.


PS: O Adriano não tem mais volta. Quando ele parecia estar tomando jeito, dá um soco daquele jeito no adversário. tsc tsc
 
Última edição:
Felipe Melo é bem, mas não acho que é nivel de seleção. Gilberto Silva é piada.
 
Ô povo que adora fazer tempestade em copo d'água!!

Juve não liberou pq tinha PASSADO o prazo legal, dai eles não gostam memso de perder jogador, ainda mais pra jogar contra... noprmal. Quqalquer time fria o memso com qualqeur jogador... menos times daqui que adoram botar jogador na seleção pra vender, claro!
 
Mas Rama, para a carreira do Amauri, seria mil vezes melhor ele jogar pela Itália. Ele nunca será titular do Brasil. Seria convodado umas 5, 10 vezes, assim como Fred, Ricardo Oliveira e tantos outros.... Já pela seleção da Azzurra, seria titular na copa. Seria ótimo pra ele. Seria mais valorizado, por ser europeu, e jogaria numa seleção Tetra Campeã do mundo.
 
Isso é fato, eu concordo contigo... até pq na boa.. catso é a ITALIA!! Se fosse os Emirados Arabes ou Portugaus da vida, vá lá... ams é que ele declarou em entrevista que sempre sonhou em jogar pela Seleção.

E ai meu chapa... não tem jeito!
 
Não tive oportunidade de ver o jogo com a Itália, mas consta que o Brasil brilhou na primeira parte e na segunda o Júlio César (um dos três melhores goleiros do mundo IMO) fez um jogaço.
 
O primeiro tempo foi realmente excelente. E ao contrário do Falcão na Globo, eu gostei da atuação do Ronaldinho Gaúcho.
 
Eu tb gostei do Ronaldinho. Não que ele tenha tido uma atuação brilhante, mas ele jogou solto e com vontade como poucas vezes na seleção.

E o Brasil não humilhou. Ganhou bem, mas foram 2 gols de falhas da defesa da Itália. O ponto a favor do Brasil foram os passes rápidos, de primeira e o drible do robinho no 2o gol que desequilibrou o jogo.

O Dunga mostra (não pra mim, mas pro ricardo teixeira) que tem condições de vencer os grandes times e levar a Copa pra casa. Com isso deve ficar no cargo. Se ele não cair até a Copa das Confederações não cai mais. E mesmo pra cair até lá, só se perder de 4 a 0 pra Venezuela e depois for eliminado da Copa das Confederações sem nem classificar pra 2a fase.
 
Nah... tem a sombra do Felipão agora. Se o bigodudo não começar a trabalhar logo, o Anão Maledetto cai com um ou 2 empates.
 
Um ou 2 empates também é exagero. Mas a única barreira grande o suficiente para provocar a queda do Dunga agora é a Copa das Confederações. Seja com o sofrimento que for, e parece que não haverá tanto esforço assim, o Brasil vai se classificar para a Copa, e a CBF não deve querer trocar o comando técnico da equipe às vésperas do torneio.

A seleção jogou muito bem no primeiro tempo, mas vi também o demérito da Itália. Se quiser jogar assim, limpo e saindo pro jogo, a Itália precisa de pelo menos mais um meia com qualidade e dinamismo para sair da marcação e ligar a defesa com o ataque. E não pode deixar de marcar, nunca. Defensiva ou ofensiva, a marcação é um aspecto fundamental em qualquer equipe. Principalmente hoje, ser ofensivo não significa necessariamente ter marcação frouxa.
 
Achei que o Brasil jogou muito bem. Depois administrou no segundo tempo. Principalmente todo mundo que vai jogar o clássico italiano: Ronaldinho passou a fazer só firula, Maicon ficou dormindo lá atrás, Adriano não viu a cor da bola (o jogo inteiro, na verdade). E o Pato parece ter sido claramente poupado (talvez a pedido do Milan) pois deveria ter entrado como titular ou no mínimo no inicio do segundo tempo já que o Adriano tava um poste.
Só o Julio Cesar usou o segundo tempo pra aquecer.


De qualquer forma, acredito que a Copa das Confederações será o ultimo teste dele. Se conseguir chegar na final contra Itália ou Espanha, aí acho que dá pra ir até a Copa.
Jogar bonito não jogará mesmo. Nem com ele, nem com Felipão, nem com Muricy. Todos jogariam/jogarão na retranca.
O único que poderia fazer o Brasil jogar bonito é o Luxemburgo. Mas este já disse mais de 1000 vezes que o seu objetivo é ser o treinador do Brasil em 2014 aqui, não em 2010.
 
Bom saiu a lista dos convocados pros jogos de 29/03 (Equador - lá) e 01/04 (Peru - em Porto Alegre ... e não adianta que eu não vou fazer piadinha do tipo "Rá! O Peru tinha que se meter na gauchada!" ou algo que o valha...)

Goleiros: Julio César (Inter de Milão) e Doni (Roma).

Defensores: Maicon (Inter de Milão), Daniel Alves (Barcelona), Lúcio (Bayern de Munique), Miranda (São Paulo), Thiago Silva (Milan), Luisão (Benfica), Marcelo (Real Madrid) e Kléber (Internacional).

Meias: Gilberto Silva (Panathinaikos), Josué (Wolfsburg), Elano (Manchester City), Anderson (Manchester United), Felipe Melo (Fiorentina), Júlio Baptista (Roma), Kaká (Milan) e Ronaldinho Gaúcho (Milan)

Atacantes: Robinho (Manchester City), Luís Fabiano (Sevilla), Alexandre Pato (Milan) e Adriano (Inter de Milão).


Adriano d enovo... ele tá vindo até bem, ams catso, custava dar uma chance pro Keirrison? Finalmente chamou Mirando, melhor zagueiro brasileiro, pior que é só pra assitir.


(Certo acima são obviamente opiniões pessoais e talz; o sério memso vem agora)

Me preocupa esse meiod e campo... Gaucho e Kaka são "imexiveis", mas o retso... sei lá... Pq não Ramires e Hernanes??
 

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo