• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seleção Brasileira

Pra compor o grupo no lugar do Lucas dá pra testar o Tardelli (mais garantido, por ser mais experiente), o Wellington Nem (não faço idéia de como ele esteja no Shaktar) ou até Everton Ribeiro (se bem que ele é mais meia do que ponta, né? Cruzeirenses me respondam melhor).

Éverton as vezes joga como ponta, mas prefiro ele jogando no meio e dando passes, nas pontas gosto do Dagoberto e do Willian aqui no Curzeiro.
Pro Lugar do Lucas, pode chamar o Tardelli mesmo, pois está em uma forma física incrível, indiscutivelmente o cara que mais corre no time do atlético, e desculpe os entusiastas ai, mas tratando de campeonato brasileiro, o Tardelli ta fazendo a função de 10 melhor que o Ronaldinho, o time mal ta sentindo a falta do R10, a não ser pelas jogadas de bola parada que nem da para comparar. Tardelli compensa a jogada parada pela entrega em campo, coisa que o Ronaldinho não aguenta mais.

Outra coisa, o Dedé parece ta deixando aquele estrelismo de lado e vem apresentando um bom futebol, não pelo gol ontem, mas pelos jogos pelo Cruzeiro, ele o Bruno Rodrigo tem ganhado praticamente todas as bolas pelo alto, o Fábio nem ta se preocupando em sair do gol direito. Mas os zagueiros titulares da seleção hoje são indiscutíveis, Dante também é, e entre o Réver e o Dedé, eu manteria o Réver por estar mais tempo na seleção.
 
Eu hoje convocaria o Dedé... Réver deu uma caída nos últimos meses (até o primeiro semestre era indiscutivelmente nossa 4ª opção pra seleção).
 
To achando que é muito pela rivalidade entre os clubes. Os torcedores do Real Madrid principalmente devem estar muito putos com o jogador, que vem jogando muito bem e já deu vitória do Atlético de Madrid em cima do Real.
 
Ah, cara. Esse Diego Costa não tinha lugar na seleção não. Pode ir com deus pra Seleção Espanhola, porque não joga futebol pra vestir a amarelinha não.
 
Na moral? acho que num tem que mexer mais na seleção não, deixa essa ai mesmo.
Os jogadores são bons, é só faze-los jogar, e o Felipão ta conseguindo.
Entrosamento é muito importante.
 
Sou mais Diego Costa que Pato, que nem no corinthians, 14 colocado do Brasileirão, consegue ser titular.
 
A questão do Diego Costa é só por precaução caso o Fred não tenha condições físicas pra Copa.

Em situação normal, os centroavantes vão ser Fred e Jô, já está bem claro isso.
 
Eu acredito que o time titular está definido, mas o reserva não.

JC; Daniel, Thiago, David e Marcelo; Luiz, Paulinho e Oscar; Hulk, Neymar e Fred

Cava/Jefferson; LD, Dante, Réver/Dedé e LE (hoje é o Maxell); V; Hernanes e Ramires; Bernard, AT/MA e Jô

Ou seja, tem vaga ainda de LD, LE, V e AT/MA (atacante pelos lados ou meia armador). Eu testaria Rafinha, Maxell (ele mesmo, fazer o que?), Lucas/Sandro e William/Everton/Coutinho/Diego Costa.
 
Se não convocarem o Henrique, não ganharemos a Copa.

Em todas as copas onde o Brasil foi campeão, tinha pelo menos UM jogador do Palmeiras entre os convocados. Coincidência? Acho que não.

OBS: Uruguai terá o Eguren, Palmeirense. Maracanazzo? :assobio:
 
O Coutinho é pra reserva do Oscar. Então acho que ele disputa vaga com Ramires ou Hernanes. Já pra reserva do Hulk, prefiro o Tardelli aos outros concorrentes dele. Isso é, se o Lucas não desencantar até a Copa, né?

O Tardelli tá jogando muita bola mesmo. E tá jogando pro time. Tá comendo grana, correndo pra caralho... Marcando bem, e chegando à frente com qualidade. Sem contar que é aquele jogador polivalente, né? Pode jogar na meia pela direita, de centro-avante, segundo atacante ou até de meia centralizado. Inclusive, ele deveria ser levado para o lugar do Fred, caso ele não possa ir.

Outro cara que eu acho injustiça não estar sendo convocado é o Fernandinho do Man. City. Porra, o que esse cara tá jogando é brincadeira, viu? Primeiro volante que morde bem, e sai com muita qualidade pro jogo. Tá jogando bem mais do que Lucas, Sandro ou até do que o Luiz Gustavo.

Minha lista dos 23 convocados, se a Copa fosse amanhã:

JC
Diego Alves
Victor

Daniel Alves
Rafinha
Thiago Silva
David Luiz
Dante
Réver
Marcelo
Maxwell

Luiz Gustavo
Lucas
Fernandinho
Paulinho
Oscar
Hernanes
Ramires

Hulk
Bernard
Neymar
Tardelli
 
Última edição:
Fernandinho não marca bem, no MC quem é o melhor marcador no meio de campo é o YaYa Touré. E ele n é melhor que nenhum dos outros meio-campistas (sim, eu acho Paulinho, Luiz Gustavo, Hernanes e Ramires melhores que o Fernandinho).
 
O Yaya Touré no Man. City chega mais ao ataque. Tá mais solto. O Fernandinho é quem tá mordendo mais. Eu apostava nele... Não de titular. Mas no banco, eu levava.
 
Aí, vocês não acham que se o Lucas continuar na merda e o Ganso continuar evoluindo (por enquanto foram só 2 boas partidas, eu sei, mas vai que...) não rola dele ganhar essa vaga?

Eu acharia interessante, de certa forma, porque falta alguém no banco que ocupe aquela faixa central e sirva de opção pro Oscar. Hoje em dia, quando ele sai, no lugar entra um volante, e por melhor que seja esse volante (geralmente é o Hernanes), seria bom um meia criativo de origem ali.
 
Acho que ganha. Mas não a vaga do Lucas. Acho que ele disputa vaga com Hernanes e Ramires.

Não tem jeito... No sistema que o Brasil joga, com 2 pontas abertos que marcam, esses dois caras são os que mais se desgastam. Então precisa ter reposição para essas peças. Tem que ter 2 pontas reservas.
 
Acho que ganha, e a do Lucas sim. O cara não tem feito nada na seleção, e não anda com moral no PSG, tá pedindo pra ser cortado. Hernanes e Ramires estão ambos bem na seleção.
 
Felipão confirma que convocará Diego Costa para a seleção brasileira

O técnico Luiz Felipe Scolari, da seleção brasileira, disse que vai convocar o atacante Diego Costa, do Atlético de Madri na próxima quinta-feira. Em entrevista à Tv Globo, o treinador falou sobre sua intenção de contar com o artilheiro do Campeonato Espanhol nos amistosos contra Honduras e Chile, que acontecem nos dias 16 e 19 de novembro.

"Colocamos à direção que tínhamos a intenção de mais uma vez convocá-lo, já fizemos e mais uma vez vamos convocá-lo para ter uma análise definitiva sobre esse atleta brasileiro que está tendo destaque bem grande no Atlético de Madri. Uma carta foi enviada à Fifa e vamos convocá-lo na próxima quinta-feira", disse Felipão.

Convocado para os amistosos contra Itália e Rússia, em março, Diego Costa tem a possibilidade de defender a Espanha também. A chance foi levantada após uma brecha no regulamento da Fifa, que diz que um jogador só pode jogar por uma única equipe nacional em jogos oficiais.

Depois de fazer dois gols pelo Atlético de Madri na Liga dos Campeões, nesta semana, Diego Costa disse que já tomou a decisão sobre qual seleção defenderá. "Está tomada. Agora mesmo, não é um momento em que se possa dizer que sim ou que não, mas as pessoas que têm de saber, já sabem minha decisão", falou o artilheiro do Campeonato Espanhol.

Nesta quarta-feira, Felipão caiu em uma pegadinha da rádio espanhola Cadena Cope e disse que se a Copa fosse hoje, Diego Costa seria convocado.

Fonte: UOL
________________

Espero que ele escolha o Brasil, ainda mais com as lesões infinitas do Fred. Sem contar que está jogando muito!
 

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo