• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Secretariat (2010)

JLM

mata o branquelo detta walker
apesar d vc já saber q filmes sobre cavalos são sempre a mesma coisa, a história real do cavalo big red ñ deixa de emocionar. é, disney é sempre disney. fora q a dobradinha lane e malkovich tá perfeita.

Secretariat.jpg


Sinopse: A dona de casa e mãe Penny Chenery (Diane Lane) não entendia nada de corrida de cavalos, uma área dominada até então por homens. Mas ela assumiu o controle do estábulo de seu pai doente e com a ajuda de um treinador veterano (John Malkovich), contra todas as probalidades negativas, acabou fazendo o primeiro vencedor da Trípice Coroa em 25 anos de história do esporte, em 1973. Baseado em fatos reais.

título original: (Secretariat)
lançamento: 2010 (EUA)
direção:Randall Wallace
atores:Diane Lane, John Malkovich, Otto Thorwarth, James Cromwell.
duração: 106 min
gênero: Drama

"Há mais de 3000 anos, um homem chamado Jó queixa-se para Deus de seus problemas. E a Bíblia nos conta que Deus respondeu:

Você deu a força que os cavalos têm?
Ou cobriu seus pescoços com um crina vertente?
Ou os fez pular como gafanhotos,
espalhando medo com seu relinchar?
Sapateando ferozmente,
regozijando em sua força
e correr em rixas.
Ele zomba do medo, sem medo de nada.
Não se intimida diante de uma espada.
O tremor bate a seu lado,
juntamente com o brilhante arco e flecha.
Numa frenética excitação consome a terra.
Ainda assim, não poderá ficar
imóvel ao soar das trombetas."


 
Última edição por um moderador:
Sinceramente, eu simplesmente não gostei desse filme. Não sei se foi a minha implicância desde o começo da Diane Lane usar a maldita lente azul: para quê isso? E sei lá, o filme é muito genérico.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo