• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sebos...

:D Gente abriu um sebo novo aqui no Rio de Janeiro. Eu descobri por acaso, na realidade é um café que vende livros usados. :wink: Comprei os dois volumes de Guerra e Paz por R$20,00. Encadernação de capa dura. Só tem um defeito, os livros não estão arrumados por ordem nenhuma, ou seja, você tem que garimpar...

O endereço é:

Avenida Rio Branco 180, loja B
 
Ontem apelei pra um desses pseudos sebos de rua, estilo banca de jornal. Acabei comprando um livro otimo por 5 reais... bem ali no Largo da Batata...
 
esses dias eu e minha namorada estávamos andando perto do shopping mueller aqui em CTba e nos deparamos com um sebo muito bom, tinha até o livro do Senhor dos anéis (os três livors juntos) pra vender por 50 pila... e tinha mais um do Tolkien que não me recordo agora por apenas 10 reais!
é pertinho do mueller ali na mateus leme... indo em direção à praça tiradentes
ele tem site na internet...vou procurar e posto aqui
 
é o Taborda? ao lado do Ascot?

bom, os sebos daquela região ali perto do Mueller eu conheço *muito* bem... só que não por causa de livros, mas por causa de HQs hihihi...

um muuito bom e baratim que tem aqui em Curitiba é aquele que fica quase na frente do Bar do Alemão... hum... compra uns livros e vai tomar uns chopps, que coisa boa :obiggraz:
 
tinha até o livro do Senhor dos anéis (os três livors juntos) pra vender por 50 pila... e tinha mais um do Tolkien que não me recordo agora por apenas 10 reais!

Eu vi sábado aki em Sampa por 45,00... e o Contos por 30,00!! Novinhos!!!
 
Estel Hareth disse:
Eu vi sábado aki em Sampa por 45,00... e o Contos por 30,00!! Novinhos!!!


Onde Estel???????????? Se ninguém comprou os contos eu gostaria de faze-lo...
 
Anigel disse:
:D Gente abriu um sebo novo aqui no Rio de Janeiro. Eu descobri por acaso, na realidade é um café que vende livros usados. :wink: Comprei os dois volumes de Guerra e Paz por R$20,00. Encadernação de capa dura.

O endereço é:

Avenida Rio Branco 180, loja B
Ok, você me deixou babando ... Eu olho para a minha edição anciã de Guerra e Paz, caindo aos pedaços e penso que deveria andar mais atento pela Rio Branco.

Valeu pela dica Anigel :D

Anigel disse:
Só tem um defeito, os livros não estão arrumados por ordem nenhuma, ou seja, você tem que garimpar...
Mas isso é divertido !!!! Uma coisa para eu ganhar meu tempo entre uma aula e outra, da faculdade.
 
Faramir disse:
Anigel escreveu:
Só tem um defeito, os livros não estão arrumados por ordem nenhuma, ou seja, você tem que garimpar...

Mas isso é divertido !!!!

Sim, sim, isso é a melhor parte de um sebo, me lembro q uma vez fui a um sebo na liberdade aqui em sampa, lá tem além dos livros uma sessão de partituras musicais, sentei-me num banquinho gentilmente cedido pelo dono do sebo e fiquei ali por uma hora e meia vendo uma a uma das partituras até encontrar um intermezzo do Brahms q eu tava procurando... terminada essa aventura sai a procura, no mesmo sebo, do livro "A revolução dos bichos", quem já leu o livro sabe quão grande ele é, encontrar akele livrinho no meio de 15 prateleiras foi algo digno de ir a Mordor e voltar, mas o livro tah aqui comigo :obiggraz:

Pra quem quiser saber, esse sebo fica entre a sé e a liberdade, sorry mas não lembro o endereço, nem o nome... heheheh, se vc descer na sé e ir andando até a av liberdade vc passa em frente ;)
 
Elanor Ladeira disse:
Sim, sim, isso é a melhor parte de um sebo, me lembro q uma vez fui a um sebo na liberdade aqui em sampa, lá tem além dos livros uma sessão de partituras musicais, sentei-me num banquinho gentilmente cedido pelo dono do sebo e fiquei ali por uma hora e meia vendo uma a uma das partituras até encontrar um intermezzo do Brahms q eu tava procurando... terminada essa aventura sai a procura, no mesmo sebo, do livro "A revolução dos bichos", quem já leu o livro sabe quão grande ele é, encontrar akele livrinho no meio de 15 prateleiras foi algo digno de ir a Mordor e voltar, mas o livro tah aqui comigo :obiggraz:

Pra quem quiser saber, esse sebo fica entre a sé e a liberdade, sorry mas não lembro o endereço, nem o nome... heheheh, se vc descer na sé e ir andando até a av liberdade vc passa em frente ;)

Realmente tem q ter paciência, mas eu e minha irmã achamos um sebo em Sto Amaro q é pekeno, mas super organizado, tudo por tipo e em ordem alfabética...

Eu conheço esse sebo, já deu uma olhada rapida lá... Alias, o centro da cidade está cheio de sebos... e saum os mais completos...
 
Ptah disse:
Onde Estel???????????? Se ninguém comprou os contos eu gostaria de faze-lo...


Sinto lhe dizer: eu fui lá hj e comprei... não resisti... mas fica na rua Álvares Machado, na Liberdade... eu acho q tem mais!!!
 
Aqui na minha cidade naum conheço nenhum sebo, infelizmente, mas sempre q vou pra Curitiba, quase todo ano, aproveito pra ir num que fica na praça daquela feirinha q tem aos domingos, fica quase em frente de um lugar onde fazem eventos, acho q é uma galeria, sei lah, eh pra baixo daquela praça q tem um cavalo "babando" na fonte... passo um bom tempo, lah :wink:
 
Hj pela manhã passei boas horas em dois sebos visinhos. Ambos são na frente da Fnac de Pinheiros, na Rua Pedroso de Moraes. O primeiro tem mais livros interessantes e o segundo é mais ligado a quadrinhos ( nuss, quase nao tive dinheiro pra levar tudo q queria ), mas ambos são altamente recomendados!!!!

Ps: comprei o Ilíada em um deles só pra debater com o Quisitim
 
A feririnha itinerante de livros que tem aqui no Rio de Janeiro atualmente está na Praça Saens Peña.

Nos últimos dias comprei alguns livros lá, em ótimo estado e por preços camaradas.

Abelardo e Heloísa de Jeanne Bourin - R$5,00
Ragtime de E. L. Doctorow - R$1,00
Tai-Pan de James Clavell - R$5,00
Boca do Inferno de Ana Miranda - R$3,00
Genocídio Americano: A Guerra do Paraguai de Julio José Chiavenatto - R$5,00
O Clube do Fogo do Inferno de Peter Straub - R$8,00

Muitos desses livros estão esgotados, por isso valeu a pena eu ir lá com paciência para "garimpar". Estou bem alegrinha com as aquisições para a minha biblioteca. :obiggraz:
 
Anotei as dicas da Anigel :D
Conhecço pouquíssimos sebos no Rio, e os poucos que eu conheço eu já revirei de ponta cabeça :obiggraz:
Adoro livros usados! Prefiro mesmo! É muito mais legal ler um livro que você sabe que alguém já leu.... Além de ser BEM mais barato.. É delicioso comprar em sebos nháá :grinlove:
Um sebo arrumadinho aqui so Rio é o que tem na Estação Botafogo.. Não é o melhor sebo do mundo, mas eu já encontrei livros lá bem baratos. Comprei O Retrato de Dorian Gray por R$3,00 :obiggraz:
Tem o Berinjela que é bem famoso, só que eu não me lembro o endereço -_-''

Gente, postem endereços de sebos, please :osigh:
 
Boca do Inferno de Ana Miranda - R$3,00
porcaria, comprei esse mesmo, falando do Gregório de Matos Guerra, por 15 reais no ano passado....o pior é q eu não gostei do livro....

tem um sebo numa trasnversal daquele posto de inscrição da UNIRIO (foi mal, eu não lembro o nome) q tbé muito bom, sem falar q tem um monte de sebo-de-rua por perto....
 
Eu..amoo sebos.. :grinlove:

Tenhu todos os tipos de alergia mass minha teimosia tbm é maior.. :mrgreen:
Eu sou capaz de ficar um boom tempo vasculhando todos os livros de um sebo..masss por mais que tenha um bom preço nunca dá para levar todos os que eu quero.. :tsc:
O último que comprei foi O Nome da Rosa do Umberto Eco...por dez reais..aqui em campinas tem dois sebos que podem ser considerados reaalmente bons..tem de tudo..
 
Bueno...

Sou assíduo freqüentador de sebos, principalmente à caça de livros raros de Direito...

Para os mineiros, indico os da sobreloja do Edifício Maleta... tem uns dez sebos lá, um ao lado do outro...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo