• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sebos...

Eu tenho mania de sebos...e não consigo passar uma semana inteira sem olhar pelo menos um...

Mas as vezes isso é um problema, pq qdo vou comprar um livro na livraria fico pensando: "Caramba... po... é velho mas no sebo tem um igual por um terço do preço...."

E isso as vezes me incomoda um pouco. Mas tem certos livros que agente tem que comprar novo mesmo....não acham?

E o mais legal de tudo é a feira do livro que tem aki no rio... são dezenas de estandes onde vendem-se livros usados como qq sebo, mas há tb os livros embaladinhos e bonitinhos como na livraria, porem com uma diferença de preço que as vezes chega ateh a 25%

Recentemente comprei um excelnete livro de xadrez (novo, como na loja) por 22 reais a menos... :wink:

Essa feira do livro vive mudando de bairro, um mes em cada praça...
 
Para os cariocas... descobri recentemente um sebo muito bom... fica no Paco Imperial (Praca XV ao lado do Palacio Tiradentes). Por incrivel que pareca nao tem nem poeira (minha asma agradece)... sebo arrumadinho ... uma beleza. Comprei As Brumas de Avalon por R$6,00 cada ... Detalhe: ao lado tem uma cafeteria perfeita pra sentar e comecar a leitura ali mesmo...

:D []'s
Nisire
 
EU AMO SEBO!!! :grinlove: :grinlove: :grinlove:
As vezes eu fico quase uma tarde interia só olhando o Sebo. Sou daquelas q quer ver tudo!!! Já achei vários livros interessantes, como um em espanhol sobre a literatura inglesa, Persuasão da Jane Austen de 1954, Ratos e Homens de John Steinbeck etc...
 
Existem muitos sebos no centro de SP, principalmente próximo a praça da Sé e da praça João Mendes... e alguns parecem ser enormes...
 
Como eu vivo sempre duro, livro novo = sonho.
Quando eu arranjo uns trocados, aí faço a festa em um sebo. :obiggraz:

E pra quem é de Porto Alegre e não sabe onde achar bons sebos, a Rua Riachuelo, no Centro, é o melhor lugar pra isso: a maior concentração de sebos por metro quadrado da cidade. ;)
O melhor sem dúvida é o Martins Livreiro. Sempre compro lá.
 
É Urd, nem me fale da rinite, eu tb sou muito teimoso :mrgreen:

Po, acho sebo a coisa mais fantastica do mundo! Se bem que aqui em Sorocaba eu só conheço dois sebos bom pra livros e só um bom para vinis!

o Melhor de sebo é que vc precisa de muito mais paciencia do que d muita grana, e se engana quem acha que só encontra coisa podre caindo aos pedaços. Eu ja achei muita coisa em otimo estado por um preço melhor ainda.

Mas realmente a maior variedade q eu ja vi em todos os sebos é na parte de filosofia e classicos da literatura! 8O Po, se aqui em Sorocaba eu ja encontro uma variedade muito grande nesse aspecto eu imagino nos sebos do centro de São Paulo o que eu nao vou encontrar! 8O :mrgreen:
 
Aki em sampa tem um monte! Hoje fui em dois ótimos na paulista e augusta, lugares calmos, fáceis de chegar e muito bons. Comprei Nêmesis da Agatha Christie, O despertar dos deuses de Asimov de 1973, A divina comédia de Dante e Retrato de Dorian Grey do Wilde na primeira versão da abril, de 1972. Adorei meu passeio!
^^
 
aqui em bsb eu moro na regiao dos sebos, hehe, perto da universidade.....
estava falando ontem com o Foxxy Fox, como seria baum trabalharmos num sebo: comprar livros, (na verdade ele falou roubar livros), viver de berbuda regata e havaianas, ler o temop todo e apenas se preocupar ocm a poeira.. seria muito bom..... umagina um sebo desses.... uma pequena biblioteca da alexandria.... aberto ao povo...... maravilha.... no brasil faltam muitas bibliotecas publicas..... livros nao faltam...... o que falta eh gente para ler tb..... isso eh triste.

eu so acho uma pena quando as pessoas ruobam livros de bibliotecas e vendem para sebos........para ganhar de-real ...... falaséééééério..... isso nao se faz... :evil:
 
Como não gostar de sebos??!! :grinlove:

Vc encontra livros maravilhosos, que não vem sendo lançados habitualmente pelas editoras (ou quando lançados são aquelas verões infato-juvenis horriveis), e o melhor de tudo são os preços.

Aqui em São Paulo eu recomendo os Sebo do Messias, no incio da Brigadeiro Luiz Antonio e um outro que fica do lado desse - são ótimos. :D
 
Eu me sinto feliz o dia inteiro quando compro um livro por 6 reais como aconteceu com o Nêmesis da Agatha Cristie... É tão... Sei lá, uma sensação de economia...heehhehe
Acho que só eu sinto isso, sou muuuito sovina
 
Só uma dica pro pessoal de SP: o Messias é mó roubão nos preços! Já vi livros que lá custavam R$ 20,00 e no sebo do outro ldo da rua custando R$ 5,00. NO MESMO ESTADO!!!

Qm quiser eu tenho uma lista de sebos pela cidade toda... mas é f*da pela poeira... Gandalf, eu conheço um sebo aqui em Sampa q tem discos maravilhosos super baratinhos, qdo vc vier p/ cá, me lembra que a gente vai lá!
 
Só uma dica pro pessoal de SP: o Messias é mó roubão nos preços! Já vi livros que lá custavam R$ 20,00 e no sebo do outro ldo da rua custando R$ 5,00. NO MESMO ESTADO!!! Há sebos extraordinários na Liberdade, principalmente na área jurídica (meu caso)...

Qm quiser eu tenho uma lista de sebos pela cidade toda... mas é f*da pela poeira... Gandalf, eu conheço um sebo aqui em Sampa q tem discos maravilhosos super baratinhos, qdo vc vier p/ cá, me lembra que a gente vai lá!
 
Sebos... nossa, como eu adoro sebos!!! :grinlove:
Pena que minhas vias respiratorias não adorem tanto qdo eu, mas tudo bem, vale a pena o sacrifício.... :disgusti:

Pertinho da minha casa tem dois sebos excelentes, ambos limpinhos, arrumadinhos, mto gostosos de se fuçar! Hoje por exemplo passei um bom tempo num deles, e saí de lá com uma tradução bem velha do "As Mil e Uma Noites" ( eu ando meio fissurada por contos orientais... tou com medo de enjoar... :? ) de Antoine Galland, uma edição linda, com capa de couro vermelho com uma caravana gravada em alto-relevo na capa... nossa, pode não ser raridade, ma seu tou babando até agora.... :grinlove:
 
Sebo é a melhor coisa do mundo! Qnd entro em um tenho a sensação dos livros terem alma, diferente de livros novos...Amo livros velhos, amarelados do tempo, com cheirinho de papel empoeirado.. :grinlove:
Já comprei coisas interessantes como um livro da coleção Os Pensadors, a edição do Voltaire, por R$6,00...Assassinato no Expresso do Oriente da Agatha por 3,00 e Admirável Mundo Novo do Huxley por 7,00...
 
Uma das coisas mais bacanas em livros antigos e ficar imaginando quem foi que já o leu. Adoro comprar livros com comentários nas bordas ou quando as pessoas colocam o seu nome e uma data.

Sei lá, é como se aquele exemplar fosse único, adquiriu uma história própria.
:grinlove:
 
Droga... não sei por qual fatídica infelicidade quase nunca me deparo com sebos...

Ei Ptah, o sebo do qual você se referiu, ao lado da Belas Artes me chamou a atenção... Poderiamos marcar um encontro do pessoal do forum neste sebo... :mrgreen:
 
Uma das coisas mais bacanas em livros antigos e ficar imaginando quem foi que já o leu. Adoro comprar livros com comentários nas bordas ou quando as pessoas colocam o seu nome e uma data.

Sei lá, é como se aquele exemplar fosse único, adquiriu uma história própria.

Eu comecei a colocar nome e data nos livros qdo eu comprei "Amor de Perdição", do Camilo Castelo Branco, e tinha a data de 1967... achei mto loco!!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo