• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Se você gosta de...

[align=justify]Manu, também tenho uma dica com A Insustentável Leveza do Ser (pelo menos foi essa a minha experiência):

Se você gosta de livros que te chacoalham o espírito e fazem você pensar a respeito do que é a vida, o universo e tudo o mais, então você tem que ler A Insustentável Leveza do Ser.[/align]
 
Lucas_Deschain disse:
[align=justify]Manu, também tenho uma dica com A Insustentável Leveza do Ser (pelo menos foi essa a minha experiência):

Se você gosta de livros que te chacoalham o espírito e fazem você pensar a respeito do que é a vida, o universo e tudo o mais, então você tem que ler A Insustentável Leveza do Ser.[/align]

Achei que isso era Douglas Adams...
 
Se você gosta de uma escrita brilhante sem ser exagerada, inteligente sem ser incompreensível, humana sem ser clichê, que aborda a mulher em sua essência sem ser sexista, enfim, que percorre os mais instigantes caminhos das relações humanas, você PRECISA ler Margaret Atwood.
 
Pips disse:
Lucas_Deschain disse:
[align=justify]Manu, também tenho uma dica com A Insustentável Leveza do Ser (pelo menos foi essa a minha experiência):

Se você gosta de livros que te chacoalham o espírito e fazem você pensar a respeito do que é a vida, o universo e tudo o mais, então você tem que ler A Insustentável Leveza do Ser.[/align]

Achei que isso era Douglas Adams...

É sim, mas é que quis resumir a ópera e o Douglas Adams parece conseguir sintetizar tudo nessa "frase".
 
Anica disse:
Maura Corrêa disse:
Se vc gosta de NÃO dormir à noite ou dormir de luz acessa, leia O Exorcista.

o livro é mais assustador que o filme, maura?

Me lembrei que certa vez descobri esse livro em casa! Fiquei espantadíssima quando comecei a ler. Sim, é muiiiittoooooooo mais assustador que o filme.É traumático!!! :susto:

O triste tb é que lembrei q não consegui terminar o livro. Chegou um ponto q disse não, ainda não estou preparada para terminá-lo, então deixei de lado prometendo q um dia voltaria a ler... mas nunca voltei. O pior é q já vasculhei a casa toda a procura dele e nada! Escafedeu-se!!! :seila:
A Maura me lembrou q tenho q adquirir logo outroexemplar! Preciso terminá-lo! E me preparar para não durmir a noite!!!:dente:
 
Anica disse:
Maura Corrêa disse:
Se vc gosta de NÃO dormir à noite ou dormir de luz acessa, leia O Exorcista.

o livro é mais assustador que o filme, maura?

O livro é apavorante, eu o abandonei por pura falta de coragem. Principalmente porque tudo se passa em uma cama, e quando você vai dormir você pensa "wtf, eu estou na cama". E aí, se você tem bastante imaginação, você já começa a pensar em uns absurdos. Outra coisa que ajuda a criar o clima de medo é que, por exemplo, quando a menina possuída gira a cabeça em 360º, é uma parte que a mãe está confusa, meio que delirando. Então ela acha que viu isso, mas não dá a certeza.
 
Ué...

lendo os coments sobre O exorcista cheguei a conclusão que não li ele como deveria ¬¬

Li na adolescencia e não tive problema nenhum em dormir (alias nada me tira o sono hehe), levando em consideraçao que sou MUITO medrosa... há algo errado.

Ou...

talvez pq filmes eu nao assisto nem de suspense, quanto mais terror. Já livros eu leio de qualquer coisa...

É pra pensar.
 
Se você gosta de história sul-americana e muito, mas muito do gênero fantástico, leia Cem Anos de Solidão.
 
Se você gosta da História do Brasil e de Humor, então leia Terra Papagalli e veja quão divertido os Portugueses começaram nos colonizar..
 
Se você gosta de filosofias e teorias doidonas sobre o mundo, então leia Ficções do Borges.
 
Se você gosta de uma boa viagem imaginária...

... por um mundo pós-apocalíptico, então deveria conhecer "Earth Abides" ("Só a Terra Permanece").

... pela raiz dos paradoxos temporais, então procure "The Man Who Folded Himself".

... pelo militarismo futurista de Tropas Estelares, então há esperança em "Old Man's War".

Chantili disse:
Se você gosta de ficção científica, leia Leopoldo Lugones!

Nossa, nunca ouvi falar! Vou atrás, com certeza!
 
Se vc gosta muito de chorar nos livros leia:
A cor púrpura (Alice Walker) e
Meu pé de laranja lima (José Mauro de Vasconcelos).

Kss.
 
Paulinha disse:
Se vc gosta muito de chorar nos livros leia:
A cor púrpura (Alice Walker) e
Meu pé de laranja lima (José Mauro de Vasconcelos).

Eita! Lembrança boa... 10 aninhos.. lendo Meu pé de laranja lima... soluçava...! :timido:
 
Se você quer sentir o acabrunhante e atormentador peso histórico do holocausto e a pujante memória que ainda dele permanece então você deve ler Liquidação de Imre Kertész.
 
Livros com personagens apaixonantes e inesquecíveis, leia a trilogia "O Tempo e o Vento", de Erico Verissimo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo