• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Se você gosta de...

Pips

Old School.
Um novo jogo para os meiapalavrianos!

Funciona assim, você achou um detalhe do livro que está lendo/leu muito bom e que interessaria a quem goste daquilo.

Por exemplo: Se você gosta de David Lynch, deveria ler 2666

- Não precisa necessariamente ser uma referência pop, pode ser alguma referência literária, histórica ou curiosidade mesmo;
- Pode ter citações;
- Pode comentar, "NOSSA EU ADORO LYNCH, PRECISO CORRER E LER"
- Podem explicar o porquê se quiserem.


Vamos jogar?
 
ieiii \o/

Então lá vai:

Se você gosta de assuntos envolvendo a França do século XIX, você tem que ler Guy de Maupassant. Cada conto é um pedaço do retrato da sociedade daquele tempo :sim:
 
Se vc gosta da história dos reis ingleses e as polêmicas e guerras frequentes com os franceses, precisa ler a série romanceada A Saga dos Plantagenetas de Jean Plaidy. Eu já li sobre Herinque II, Ricardo Coração de Leão, rei João ,irmão do Ricardo e outros.
 
Se você gosta de faroeste e zumbis, nada como ler Areia nos Dentes que tem os dois juntos!
 
Se você gosta de uma história leve e divertida, deve ler As Aventuras do Sr. Pickwick, de Charles Dickens.
 
Se você gosta de negócios, empresas e seus grandes desafios, além de investimentos e ações, você não pode deixar de ler "A Bola de Neve" - Alice Schroeder.
 
se você gosta de poesia épica e grandíloqua, tem que ler Virgílio, que é o pai de 11 entre 10 dentistas poetas passados de grande renome (Camões, Dante, Milton...)
 
Se você gosta de muito rock n roll e se acha expert da música, leia Alta Fidelidade!
 
Já li Tatarana... minha lista dos históricos (lidos) começa com Dumas, passa por Jean Plaidy, Gerald Messadié, Bernard Cornwell, Philippa Gregory, Maurice Druon, Hilary Mantel, Tracy Chevalier, Eiji Yoshikawa, entre outros... (nem sou fã do gênero né?)

continuando. Se vc gosta de mafiosos, Mario Puzo é leitura obrigatória
 
[align=justify]Não podia faltar o Lucas_Deschain falando do Steinbeck, né? XD

Se você quer saber como a Crise de 29 não foi somente a quebra da Bolsa de Nova York mas sim um processo histórico complexo cujos desdobramentos afetaram profundamente a vida das pessoas, principalmente as mais humildes, então você definitivamente tem que ler As Vinhas da Ira.[/align]
 
Lucas_Deschain disse:
Não podia faltar o Lucas_Deschain falando do Steinbeck, né? XD

Realmente Lucas XD

Vc tanto falou desse livro que comprei ele na última leva... quando vi o preço da edição de bolso pensei "finalmente vou conhecer o famoso adorado do Lucas" :rofl:
 
Se você gosta de chorar copiosamente, leia Uma Crença Silenciosa em Anjos (deixando claro que não é romance meloso nem nada religioso e/ou espírita. É um thriller foda mesmo =b)
 
Se você gosta de futebol, sexo, deprevação, Alemanha e turcos, tem que ler O Paraíso é bem bacana.
 
Se vc gosta das complicações relacionais de A insustentável leveza dos ser, é provável que goste muito do filme Closer.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo