• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Se Gollum não tivesse caido...

pelego

Usuário
Bom gente, se caso o anel tivesse escorregado, dos dedos do Frodo e tivesse caido, sem o Gollum, vcs acham que ele seria perdoado pelas maldades que fez? tipo, sentiriam pena dele? E deixariam ele ir pra Aman por ter sido portador???? Será????
 
:oops: acho muito dificiul, ele nao voutaria a ser o que ele era ainda mais agora que ele tinha dupla personalidade, acho que o anel ja tinha conrronpido sua mente de mais, e mesmo que o anel tivesse caido sem o gollum acho que ele pularia atras do anel :mrgreen:
 
tb axo q não XD o Frodo sempre confiou nele,mas no final o Gollum só tava mentindo,dps disso axo q o Frodo num ia se deixar enganar d novo,neh?! XD e se o Gollum num se jogassse lá pra pegar o anel e morrido tb ou eles matavam ele ou abandonavvam sóóóóó pelo mundo U.U
 
Ou ele pularia pra morrer junto como Anelsendo destruído ou se mataria deoutro jeito....Ele também poderia matar o Frodo e o Sam. E ele muito dificilmente iria pra Aman.
 
Axo qe o Gollum só vive por causa do Anel....sem o anel...Gollum Morreria...Sem o Anel...Gollum não seria nda...Mas axo tbm...qe Se o Anel tivesse sido destruido, e Gollum não tivesse caído junto com ele, a parte Gollum de Sméagol sumiria...e ele seria bom outra vez...mas seria aqela criatura ainda...
 
hehehe esta é uma pergunta realmente difícil de se responder com certeza!
Mas eu apostaria q a parte Gollum iria embora restando então o Sméagol somente.
Acho q mereceria perdão mas jah não seria tão digno de confiança! :?
 
Pessoalmente, acredito que não teria como o Gollum não ter destruído o Anel e vou explicar por quê. Se você leu o Silmarillion deve ter notado que o "destino" é a força mais forte da história, pois este seria a vontade de Ilúvatar. Nada dentro de Eä consegue desfazê-la, razão pela qual Beren pôde penetrar o Cinturão de Melian e remover uma (e somente uma) Silmaril da coroa de Melkor.

Quando Gandalf afirma em Moria que sente que o Gollum ainda terá um papel importante na jornada deles eu imagino que seja porque não faria sentido o Gollum sobreviver depois de levar tanta porrada (tanto física quanto psicológica) se não fosse porque ainda tem de cumprir seu destino. Gosto de acreditar que o Gollum não simplesmente caiu como um bobão na Fenda a troco de nada, mas porque Eru quis que as coisas ocorressem assim. Seria quase como se Ilúvatar o tivesse empurrado.

Será que Gollum partiria para o Oeste junto com os demais portadores do
Anel?? Bem, primeiro ele teria de sobreviver até lá. Duvido muito que em seu estado de loucura não pulasse atrás do Anel enquanto este caía no Fogo. Entretanto, se Sam e Frodo conseguissem segurá-lo até o Anel ser destruído, grande parte de sua corrupção se extingüiria e ele poderia vir a ver o mundo como um hobbit novamente. Porém, não por muito tempo, pois ressalto também o fato dele ter mais de 500 anos de idade, e sem o Anel lhe dando longevidade, certamente morreria antes mesmo de chegar aos Portos.

Contudo, acho tudo isso irrelevante, pois como havia dito antes, não teria como as coisas terem acontecido de outra forma. :wink:
 
Bom, já que fui eu que criei este tópico , vou dar minha opinião.. Lendo as respostas, ajuda um pouco... Creio que, pela obsessão que ele tinha pelo anel, que ele era capaz de se suicidar, pulando junto, acreditando ele ser esse o caminho correto. O que, convenhamos, é uma loucura...
 
Tb acho que ele pularia, mas se ñ pulasse acho que ele iria para Aman e com todas as honras, jah que foi o que deteve o anel por mais tempo, sido até corrompido por ele... Pode-se dizer que a maior vítima da terra média pelo anel foi o próprio Smeagol...
E como nossa amiga Mentha ressaltou, Gandalf diz em Moria para Frodo que ñ sabia se Gollum ia ter um final para o bem ou para o mal, mas que ainda ñ tinha chegado o seu final...
 
eu acho q se ele nao visse o anel caindo, ele(gollum) ateh poderia tentar viver sem o anel, jah q ele(gollum) nao teria mais q ir atras do q corrompia a mente dele(do gollum)...entenderam??? ficou meio confuso neh...
bem, eu acho q o gollum vivia em funcao de ter o anel de volta. caso o anel nao existisse, ou ele se mataria ou ele viveria como o bom e velho smeagol...(obvio neh) :mrgreen:
 
Também acho que ele pularia atrás do anel. Se sobrevisse acho que ficaria maluco e, por fim, definharia bem rapidamente.
 
coitado dele neh...
nem pode escolher se conseguiria viver sem o anel ou nao...
mas, kem mandou ser mau...
tentou matar inocentes...
mereceu a montanha da perdicao hehehe

o gollum virou PÓllum hehehehe
 
Carol Bolseiro disse:
Realmente acho que Gollum pularia atrás do Anel, ou senão, enlouqueceria...
Se bem que ele já era meio enlouquecido, né Carol? bom.. eu acho que ele já era meio q o Precioso.. e se ele não fosse destruído junto com o Anel, ele SE destruiria, pulando junto como o Anel
 
Mas não mesmo!!!Depois de tudo o que ele fez,não ia dar certo de jeito nenhum,até porque a mente dele foi corrompida e sem o precioso ele fica alucinado,doidão de vez...
 
Esse negocio de "SE" é muito complicado.
Alias eu concordo com que disse que ele provavelmente se jogaria junto com seu precioso. Mas caso ele nao o fizesse eu diria que gollum nao sobreviveria muito depois que o anel fosse destruido.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo