• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Se a sociedade não tivesse se rompido quem teria sido a próxima vítima do anel?

Acho que Aragorn não se corromperia pela amizade que ele tinha com Gandalf e, conseqüentemente, sabia dos malefícios do Um, além de saber como evitá-lo... enfim.. acredito que Aragorn tinha toda capacidade psicológica para ficar longe do Anel.

Gmili tinha outros desejos. Não imagino ele cobiçando o Anel. Até poderia ser que sim, depois de um tempo de convivência com Ele, mas não seria o segundo, com certeza.

Legolas também, sendo um elfo, creio que temia o Um. Como Gmili, até poderia se corromper, mas não seria o segundo.

Restam os hobbits. Se Frodo conta, creio que seria ele, pela proximidade com o Objeto e pelos vários contatos que ele já tinha tido com ele. Se não conta Frodo, talvez então Sam pela proximidade com seu mestre.
 
De toda a comitiva, acho que só o Gimli, o Legolas e o Sam não se corromperiam tão fácil, pois eram os que menos se interessavam pelo poder do Anel.
Mas do resto, Aragorn era um Humano assim como Boromir, e mesmo sabendo de toda a destruíção e todo mal que o Anel poderia causar, ele não resistiria e acabaria sendo corrompido pelo Um, mesmo sendo muito lentamente!!
E Merry e Pippim eram muito curiosos e essa curiosidade deles, poderia ter despertado neles a vontade de usar o poder do Anel e também seriam corrompidos. Acho que quaquer um teria sido corrompido, exceto o tres que citei acima!
 
De toda a comitiva, acho que só o Gimli, o Legolas e o Sam não se corromperiam tão fácil, pois eram os que menos se interessavam pelo poder do Anel.
Mas do resto, Aragorn era um Humano assim como Boromir, e mesmo sabendo de toda a destruíção e todo mal que o Anel poderia causar, ele não resistiria e acabaria sendo corrompido pelo Um, mesmo sendo muito lentamente!!
E Merry e Pippim eram muito curiosos e essa curiosidade deles, poderia ter despertado neles a vontade de usar o poder do Anel e também seriam corrompidos. Acho que quaquer um teria sido corrompido, exceto o tres que citei acima!

Concordo com você, mas e o Gandalf? Você acha que ele seria corrompido? Não acho que ele se atrairia pelo poder do Anel tão facilmente..
Quanto a Merry e Pippin, concordo que eles eram curiosos e isso poderia levar a um interesse no Um, mas com toda a inocência deles..o que eles poderiam fazer? Roubar o Anel de Frodo ou tentar matá-lo como Boromir? Não consigo imaginar qualquer um dos hobbits fazendo isso..
 
Eu acredito que não teria uma próxima vítima, na Sociedade todos eram bem unidos apenas Boromir queria ter o poder do Um Anel sobre o aucançe dele, todos sabiam que o Um era trapaceiro, ninguém ousaria trapaciar Frodo perto de Gandalf ou até mesmo Aragorn.
 
Concordo com você, mas e o Gandalf? Você acha que ele seria corrompido? Não acho que ele se atrairia pelo poder do Anel tão facilmente..
Quanto a Merry e Pippin, concordo que eles eram curiosos e isso poderia levar a um interesse no Um, mas com toda a inocência deles..o que eles poderiam fazer? Roubar o Anel de Frodo ou tentar matá-lo como Boromir? Não consigo imaginar qualquer um dos hobbits fazendo isso..


Eu também acho isso, Gandalf nunca trairia Frodo, ele sabia que aquele Anel era muito perigoso, Gandalf não via a hora de ele ser destruido nas chamas de Orundum.
 
Meriadoc, não acredito que pegaria o anel, a não ser que Pippin(sim ele, só pra variar!) o influenciasse a tanto!!:think:


Eu acho que não. Marry e Pippin fazim muitas besteiras juntos, eles não se desgrudavam, o que um fazia o outro fazia pior, irira atrapalhar muito, mesmo!

Os dois são cabeças ocas.
:cerva:
 
Curiosidade mas não por maldade, isso concerteza causaria muita dor de cabeça.8-O

Nem por curisidade..mesmo que pouco, eles sabiam algumas coisas sobre os estragos que o Anel poderia causar, não acho que eles iriam se "meter" com ele. Com o palantír, Pippin não sabia o que realmente ele fazia, Gandalf apenas falou NÃO e ponto, por isso causou um certo interesse, no caso do Um ele sabe porque não deve mexer nele..

Mas se mesmo assim ele pegasse o Um, daria sim uma graaande dor de cabeça..:yep:
 
Vou dizer aqui o que eu acho a respeito de cada um...

Gandalf: Esse creio que seria o último, ou não seria corrompido pelo O Um, até porque ele ja foi tentado uma vez e recusou veemente.

Gimli: Creio tambem que não seria tentando facilmente mais entre os quatro (Gandalf, Legolas, Aragorn e ele) ele seria o primeiro por não conhecer o verdadeiro poder do O Um.

Legolas: Ele seria o segundo entre os quatro a perecer, porque sabe o que O Um poderia lhe fazer, mas iria tentar toma-lo para ajudar seus amigos.

Aragorn: Seria o penúltimo a ser tomado pelo poder do O Um, pois ele o teme mais que a própria morte, devido ao fato que muitos de seus ancestrais cairam por causa do Um.

Pepin, Mery e Sam: Um deles seria o primeiro, depois de Boromir que o Um iria fazer efeito, até porque eles são muitos curiosos, não por maldade, mas por ser de sua natureza. Depois que o primeiro fosse tomado, eles iriam ficar com medo e com isso os outros ficariam com medo do Anel e não tentaria mais pega-lo.

Frodo: No final ele estava totalmente influenciado pelo o Um, podemos ver que ele não consegue descartar o Anel no final do livro, quem teve que fazer isso por ele foi o Gollum.

A ordem seria essa:

1º: Frodo
2º: Sam ou Mery ou Pepin
3º: Gimli
4º: Legolas
5º: Aragorn
6º: Gandalf (esse eu não acredito que pegaria O Anel)
 
Última edição:
Bom. Eu penso de maneira diferente da maioria das pessoas. Após a morte de Boromir e o aparecimento dos Uruk-ai, a comitiva estaria mais desconfiada e mais atenta aos sinais de diminuição de força ao anel.
Utilizando o seu desejo de o ver destruido, ele utilizaia todas as suas artimnhas para atrair quer a curiosidade de Pipin, quer a ganancia dos anões, quer os medo da restante comitiva em seu poder. desta forma ela destruiria a comitiva lentamente apartir do mais fraco e ai ou Frodo ou se libraria dos mais improvaveis tais como Légolas.
 
Acho que Merry ou Pippin estariam mais propícios a ser as proximas vítimas, pois Gmili e Legolas nunca ficaram "próximos" do Um e Aragorn ainda carregava dentro de si a ruína de seu antepassado e não queria cometer o mesmo erro outra vez...
 
Acho que Merry ou Pippin estariam mais propícios a ser as proximas vítimas, pois Gmili e Legolas nunca ficaram "próximos" do Um e Aragorn ainda carregava dentro de si a ruína de seu antepassado e não queria cometer o mesmo erro outra vez...

Na verdade, Andre, Gimli e Legolas estavam muito próximos (não me interpretem mau :lol:) do Um na fase da Sociedade. Mas o que acontece com eles é que Gimli, sendo anão, tinha uma resistência maior à influência do Um. Legolas tinha outra disposição ( :lol: ), e ele era muito fiel a Aragorn e Elrond.
Aragorn, acho ele um menos provável a ser tentado pelo Um, sendo que sua familia e sua estória com o anel, além suas preocupações com Gondor, o deixavam praticamente com asco dessa tentação!!
Agora os hobbits, Pippin em particular, apesar da ingenuidade dele, seria um mais provável...:think:
 
Merry e Pippim...pela curiosidade e seus espíritos altivos, sempre em busca de novas aventuras...acredito que esses seriam as próximas vítimas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo