• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Se a sociedade não tivesse se rompido quem teria sido a próxima vítima do anel?

Acredito que Pipin, esse tenho certeza sucumbiria ao anel pela curiosidade nata desta personagem. Já Aragorn não, pois os propósitos dele eram outros, como Legolas também não teria essa tentação.
 
Como dizia Gandalf, os Hobbits "podem ser moles como mateiga, mas duros como velhas raizes de arvores" se voce os levar a tanto. Nao, creio que eles durariam o suficiente ate Minas Tirith para serem atacados por Humanos Malucos.
 
É dificil dizer, mas eu acho que pela cobiça e desejo de riqueza típico dos anões, talvez Gimli.Aragorn, não sei, ele pareceu forte e não creio que ele faria isso, ele já teve chance antes quando estava guiando e escoltando Frodo, Merry,Peregrin e Sam, ele poderia ter tomado o anel deles facilmente e não o fez.

Gandalf era o mentalmente falando, mais forte deles, e ele provavelmente não seria um a cair pelo anel.Legolas acho quase impossível, não é típico dos elfos.Pippin e Merry, é difícil saber, eles nem sabiam do anel e da necessidade de sua destruição (até quando Boromir foi atacada e eles foram capturados, acho que ficaram cientes depois).

Quanto a Sam, ele até chegou a usar o anel, mas não o revindicou, usou perto da Torre onde Frodo estava aprisionado, e o devolveu a Frodo - mas nesse instante ele relutou de início.
 
Sam nao trairia Frodo, e seria mais provavel um elfo cair (eles tentariam "fazer o bem" e etc e depois acabariam corrompidos, como Boromir) do que um anao, Tolkien deixou claro que a mente dos anoes e extremamente resistente a dominacao, tanto que recolheu os Aneis deles. Por outro lado, os hobbits sempre demonstraram o que Gandalf disse, que poderiam ser, como citei antes, "duros como velhas raizes de arvores". Pippin resistiu um bom tanto a um interrogamento por parte de Mordor, e Aragorn desfiou Sauron no Palantir. Restam Legolas (elfos ja foram enganados antes por Sauron, e ate Galadriel disse que era dificil resistir) e Gandalf (que tinha medo de ate mesmo encostar no Anel por temer acabar como Saruman). Contando tudo, creio que o resto da Sociedade resistiria ate chegarem em Minas Tirith contanto que Frodo nao saisse metendo o Anel neles. Se fossem a Mordor, nao tenho certeza, mas creio que todos teriam se mantido firmes por ainda um bom tempo.
 
Acho que um dos tres hobbits principalmente merry ou pippin devido a curiosidade.
A exemplo do que houve no RdR quando pippin ficou atraido pelo Palantir chegando a deslumbrar-se com o objeto, mesmo que resistiu ao interrogatorio, mas foi de muita pouca força de vontade quando manifestou o desejo de tocar no objeto. Acredito que os outros como Legolas, Aragorn e Gimili nao seriam afetados, e Gandalf que temia ate mesmo tocar no objeto.
 
Talvez nao, hobbits sao muito avessos a trair os amigos. Uma coisa e pegar uma "pedra esquisita" do mago, e que ele ainda via como seu direito olha-la porque a pegara (encostar na pedra tabem e um grande fator - encostar no Um tambem teria efeitos desastrosos). Sendo assim, creio que Merriadoc e Peregrin nao seriam grandes candidatos a corrupcao. Lembrando que quanto maior o poder de alguem, mais dificil era resistir ao chamado do Um...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo