• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Se a sociedade não tivesse se rompido quem teria sido a próxima vítima do anel?

Regina

Usuário
Se a sociedade não tivesse se rompido quem teria sido a próxima vítima do anel?

A primeira vítima do anel foi Boromir, quem teria sido o próximo?
 
Re: A próxima vítima ....

Acho q o próximo seria o Aragorn ou algum dos Hobbits. O Gimli por ser um anão acho q de tão teimoso resistiria por um bom tempo; o Legolas, além de temer o Um não parecia interessado em nenhum "benefício" digamos assim, q o anel pudesse oferecer.

O Aragorn, um humano como o Boromir, tinha muita coisa em jogo nessa jornada. Talvez caísse por isso, ficasse desesperado como ele.

Os Hobbits, no caso Pippin e Merry, por sua curiosidade. Eles não tinham o gênio do Sméagol, mas sei lá, penso q pudessem sucumbir. Já o Sam não, tanto q ele devolveu o Um ao Frodo depois de tê-lo em suas mãos.
 
Re: A próxima vítima ....

Acho difícil Aragorn se corromper. Eu apostaria mas em Gimli ou um dos Hobbits, incluindo Frodo (que acabou por realmente ser a "segunda vítima" do Anel).
 
Última edição:
Re: A próxima vítima ....

Faz algum tempo que penso nisso.
Acho que Aragorn seria a minha resposta ou Légolas.

Os Hobbits não, eles eram mais resistentas ao "Um" e tanto Marry e Pippin não pareciam ter uma noção completa da encrenca que em que estavam, só muito depois foi que eles perceberam a complexidde da situação.

Légolas, ele é um elfo e sabia muito bom com quem estavam lidando, acho que não se renderia tão facilmente.

É o Aragorn mesmo. Principalmente porque ele temia o poder do anel, tinha medo de se corromper como Isildur. O Medo enfraquece a alma.
 
Re: A próxima vítima ....

Regina disse:
Os Hobbits não, eles eram mais resistentas ao "Um" e tanto Marry e Pippin não pareciam ter uma noção completa da encrenca que em que estavam, só muito depois foi que eles perceberam a complexidde da situação.

Bem os hobbits não sabiam da complexidade mas quando Smeagol caiu perante o anel ele tambem não sabia o que era aquele anel...e não acredito que Aragorn caisse perante as forças do um anel, ele poderia ter muita coisa em jogo mas ele era um homen valoroso, não que Boromir não fosso mas sinceramente não acho que Aragorn fosso o próximo.
 
Re: A próxima vítima ....

Pra mim a próxima "vítima" do Um seria o nosso pequeno Gimli.
Da mesma forma que ele foi rápido para tentar destruir o Um Anel no Conselho de Elrond (demonstrou toda a sua impulsividade e impaciência), o tempo em que estêve com ele por perto "o tentando" faria com que usasse novamente tal impulsividade para, desta vez, roubar o Um.
Pedala Gimli!

Abraços,
bombadil.
 
Re: A próxima vítima ....

ñ acho q aragorn seria uma vitima em potencial,apesar do medo de se corromper como isildur, ele ñ sederia tão facilmente ao poder do Um...o mais provavel seria Pippin pela curiosidade,justamente pelo fato de ñ saber no q estava envolvido...
 
Re: A próxima vítima ....

Eu apostaria em qualquer um dos hobbits...Não consigo imaginar Aragorn, Legolas ou Gimli cedendo ao poder do Um.
 
o_O

Suel*** disse:
Não consigo imaginar Aragorn, Legolas ou Gimli cedendo ao poder do Um.
Mas eu acho que seriam eles quem cederiam mais fácil ao poder do Um. Se eu não me engano, Tolkien mesmo diz que o coração dos Hobbits é mais forte quanto a esse tipo de "prova" do que o coração dos outros seres.

:think:
 
Re: A próxima vítima ....

Eu acho mais provavel que sejam merry e pippin pela curiosidade mesmo (lembram do Pippin e o Palantir), talvez Gimli tambem mas não imagino que Aragorn ou Legolas cederiam ao poder do anel.
 
Re: A próxima vítima ....

**EvenStar** disse:
Eu acho mais provavel que sejam merry e pippin pela curiosidade mesmo (lembram do Pippin e o Palantir), talvez Gimli tambem mas não imagino que Aragorn ou Legolas cederiam ao poder do anel.

bm eu acho que que vc esta certa em parte, porem eu descordo de Gimli ser o proximo, pq mesmo que de repente ele digamos ficasse "interessado" pelo anel como qualquer outro anao ficaria por uma caverna para escavar o seu fiel amigo Legolas teria dado um jeito de segura-lo. Mas eu acho que ainda sim ele ñ cairia na desgraça de ser corrompido pelo anel. Entre os hobbits eu acho que seria o Pippin o proximo alvo do anel por assim dizer, pode ate ser mas eu acho que em um "concurso" entre eles (os hobbits) Merry perderia de lavada para seu parente se o anel tivesse que "escolher" um deles, isso pq Merry e + sabio que o outro e demoraria + tempo p/ se render a tentaçao
 
o_O

**EvenStar** disse:
(...)mas não imagino que Aragorn ou Legolas cederiam ao poder do anel.
Mas é falado no livro e no filme que os Homens cedem mais fácil ao poder do Anel. o.o'
 
Última edição:
Re: A próxima vítima ....

Sim... Por mais que Aragorn tivesse medo e tentasse resistir... Seria ele a se corromper, por ser humano. Acho difícil os demais se corromperem antes dele.
 
Re: A próxima vítima ....

É mais fácil dizer quem não sucumbiria... Eu acho q o Sam e Aragorn, pois os mesmos tiveram a chance e não o fizeram... Talves Pipin....
 
Re: A próxima vítima ....

Os Hobbits, no caso Pippin e Merry, por sua curiosidade. Eles não tinham o gênio do Sméagol, mas sei lá, penso q pudessem sucumbir.


concordo, eles seriam as vítimas certas, movidos pela curiosidade eles seriam facilmente corrompidos.
 
Re: A próxima vítima ....

Nhé... um tópico tão bom e perdido por aí! É uma boa pergunta! Pena que a Regina tenha sumido, pois merecia um ponto de karma.

Concordo com a madalena, Pippin seria o mais forte candidato a vítima do Anel. Ou Gimli, caso ele apresentasse a mesma verve ambiciosa de seu parente, Thorin Escudo-de-Carvalho.
 
Re: A próxima vítima ....

Pra mim teria sido o Merry ou Pippin influenciado pelo Merry. Porque ele não suporto a ideia e curiosidade de pegar e ver o Palantir, imagine se ele continuasse como Frodo e o Nela por perto, o Sam concerteza iria impedir que ele se apoderasse, assim ele iria ficar chateado e iria fugir, e nessa fuga frovavelmente seria pego pelos orcs, ou por outra criatura maligna, e morreria, e serviria de comida para quem o capturou.
Essa ai é minha hipótese.

Tambem arriscaria o Gimli, mesmo ele tendo dito que daria a vida para salvar Frodo igual o Aragorn. Ele acharia igual o Boromir, dizendo que o Anel poderia ajudar a lutar contra as forças do mal. E do jeito que ele se enxia pra dizer como os anões são superiores em algumas coisas, poderia passar alguma ideia na cabeça dele que se ele obtece o Anel ele conseguiria força o bastante para derotar os Orcs, e Sarumam.
 
Re: A próxima vítima ....

Alguns dos Hobbits, definitivamente.... acho k o Aragorn não era capaz e além disso ele demonstrou quando o Frodo o pôs á prova antes de se separarem....
 
Re: A próxima vítima ....

Creio que o Aragorn, se ficasse mais tempo por perto do Anel, iria aos poucos se corromper. Ele era um homem, e por isso mais passível dessa corrupção.

Mesmo ele sendo grande em espírito, ele eventualmente iria pensar em tomar o Anel para fazer o bem, e etc...
 
Re: A próxima vítima ....

Nossa, o negócio tá bem dividido por aqui...Mas como já falaram,eu não votaria nem no Aragorn nem no Sam.Acho que seriam os últimos a serem vítimas dele.O Aragorn tinha sempre receio de cair na tentação, por causa do sangue dele.
Mas eu acho que justamente por ele ter o exemplo de Isildur ,p/ mostrar o que o Um poderia fazer, é que ele não cairia na tentação.
E o Sam...Bem, eu creio que a fidelidade dele ao Frodo era uma força muito difícil de ser combatida.Mesmo pela força do Um Anel.
Nhé... um tópico tão bom e perdido por aí! É uma boa pergunta! Pena que a Regina tenha sumido, pois merecia um ponto de karma.

Concordo com a madalena, Pippin seria o mais forte candidato a vítima do Anel. Ou Gimli, caso ele apresentasse a mesma verve ambiciosa de seu parente, Thorin Escudo-de-Carvalho.

Se eu fosse apostar, eu iria apostar no Pippin.Mas acho que seria o caso daquela história de "a curiosidade matou o gato".Talvez ele se perdesse por isso.
Mas, se querem saber da minha opinião,se não fosse o Sam, o Frodo teria sucumbido bem antes, e ele então seria a segunda vítima do Um.O Sam era a força do Frodo, lembrava que havia ainda pessoas boas , havia o Condado, e tudo o mais que o Um Anel iria destruir,se caísse nas mãos do Sauron.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo