• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sda e Rei Arthur

bom esse final de semana eu fui ao cinema assistir ao filme Rei Arthur, achei legal, tanto que me apaixonei pelo filme :mrgreen: (eu recomendo).
como muita gente já sabe tolkien se inspirou em muitas histórias mediaevais até mais antigas ainda. o interessante é que Tolkien tirou informações da história original (retratada no filme Rei Arthur) e não na lenda que consta em tantos livros e filmes (como Excalibur), como será que Tolkien sabia disso se a história verdadeira de Arthorious (se vcs naum sabem que é assistam o filme :mrgreen: ) foi descoberta há pouco tempo?

ps: se este tópico não for aqui desculpem minha mancada e algum moderador poderia movê-lo, obrigado
 
Não há nada de real comprovado sobre Arthur. Esse filme é uma hipótese, diga-se de passagem muito licensiosa, se coloca Guinevere como guerreira. Leia a trilogia de Bernard Cornwell (Rei do Inverno, Inimigo de Deus, Excalibur) que é bem melhor e, ainda que puramente inventada, retrata o período que Arthur viveu com muito mais realismo e precisão histórica que esse filme.

Naturalmente Tolkien não se baseou no filme, este é que se inspirou nos mesmos fatos (ou copiou de Tolkien).
 
Realmente a história do Rei Artur é uma lenda, e ela é contada de várias maneiras beeeeeem diferentes... pra provar, dá uma olhada no filme Lancelot, (Richard Gere e Sean Connery, um poko velho) e compara com esse novo... nao tem nada a ver... e se vc for ler o livro q saiu, um novo a história tb eh diferente...
 
gente eu acho a lenda maravilhosa, mas acho que essa "hipótese" da realidade muito mais fantástica, no livro o mundo mágico do senhor dos anéis fala muito das ligações da obra de tolkien com a obra inventada por Shakespeare e recontada por muitos.
 
Eu fui assistir o filme mas não me gostei muito não, prefiro ainda a lenda contada nas Brumas de Avalon.
 
Eu fui assistir o filme mas não me gostei muito não, prefiro ainda a lenda contada nas Brumas de Avalon.
A Lenda contada nas bruamas de Avalon e clasica e bem mais rica em detalhes e historia dq este filme q saiu agora
Nao sou contra o filme (ate q achei emocionante) mas acho q ele sendo uma hipotese poderia ser mais rico em historia
 
Durub-bùrz disse:
Eu fui assistir o filme mas não me gostei muito não, prefiro ainda a lenda contada nas Brumas de Avalon.
A Lenda contada nas bruamas de Avalon e clasica e bem mais rica em detalhes e historia dq este filme q saiu agora
Nao sou contra o filme (ate q achei emocionante) mas acho q ele sendo uma hipotese poderia ser mais rico em historia
prefiro muito mais a versão real de qualquer história, mas exatamente por ser real é que é mais difícil tranformá-lo em rico em história
 
.:KING ARTHUR:. disse:
gente eu acho a lenda maravilhosa, mas acho que essa "hipótese" da realidade muito mais fantástica, no livro o mundo mágico do senhor dos anéis fala muito das ligações da obra de tolkien com a obra inventada por Shakespeare e recontada por muitos.
Tolkien odiava Shakespeare. Qualquer semelhança é acaso ou influência inconsciente.
 
.:KING ARTHUR:. disse:
Durub-bùrz disse:
Eu fui assistir o filme mas não me gostei muito não, prefiro ainda a lenda contada nas Brumas de Avalon.
A Lenda contada nas bruamas de Avalon e clasica e bem mais rica em detalhes e historia dq este filme q saiu agora
Nao sou contra o filme (ate q achei emocionante) mas acho q ele sendo uma hipotese poderia ser mais rico em historia
prefiro muito mais a versão real de qualquer história, mas exatamente por ser real é que é mais difícil tranformá-lo em rico em história
aff... quem disse q a versão do filme é a lenda real?
 
Cad disse:
.:KING ARTHUR:. disse:
Durub-bùrz disse:
Eu fui assistir o filme mas não me gostei muito não, prefiro ainda a lenda contada nas Brumas de Avalon.
A Lenda contada nas bruamas de Avalon e clasica e bem mais rica em detalhes e historia dq este filme q saiu agora
Nao sou contra o filme (ate q achei emocionante) mas acho q ele sendo uma hipotese poderia ser mais rico em historia
prefiro muito mais a versão real de qualquer história, mas exatamente por ser real é que é mais difícil tranformá-lo em rico em história
aff... quem disse q a versão do filme é a lenda real?
não é lendaaaaaaaaa :disgusti: é o que os arqueólogos acharam e eu sei que Tolkien odiava Shakespeare, mas ele gostava da lenda de camelot, foi Shakespeare que reuniu um monte de crenças do povo e criou a história do Rei Arthur e os cavaleiros, tolkien gostava de outras versões da lenda, não da de Shakespeare
 
.:KING ARTHUR:. disse:
Cad disse:
.:KING ARTHUR:. disse:
Durub-bùrz disse:
Eu fui assistir o filme mas não me gostei muito não, prefiro ainda a lenda contada nas Brumas de Avalon.
A Lenda contada nas bruamas de Avalon e clasica e bem mais rica em detalhes e historia dq este filme q saiu agora
Nao sou contra o filme (ate q achei emocionante) mas acho q ele sendo uma hipotese poderia ser mais rico em historia
prefiro muito mais a versão real de qualquer história, mas exatamente por ser real é que é mais difícil tranformá-lo em rico em história
aff... quem disse q a versão do filme é a lenda real?
não é lendaaaaaaaaa :disgusti: é o que os arqueólogos acharam e eu sei que Tolkien odiava Shakespeare, mas ele gostava da lenda de camelot, foi Shakespeare que reuniu um monte de crenças do povo e criou a história do Rei Arthur e os cavaleiros, tolkien gostava de outras versões da lenda, não da de Shakespeare
não quero discutir... mas nada prova de fato sua existência...
 
pra quem curtiu Rei Arthur, a Buena Vista vai lançar em dvd no Brasil as DUAS versões do filme....a de cinema e a ESTENDIDA do Diretor, com 20 minutos a mais e cenas mais violentas, tanto que esta versão tem censura 18 anso e a outra de cinema 12 anos!!

e mais...a Fox vai lançar a versão estendida com quase 30 minutos a mais e censura 18 anos do filme Demolidor - O homem sem medo....

sá a maldita Warner que não lança as Versões Estendidas que tem em mãos....cretina!
 
é queremos as VE de todos os filmes principalmente SDAAAAAAAAA
rant.gif
 
.:SAMWISE GAMGEE:. disse:
é queremos as VE de todos os filmes principalmente SDAAAAAAAAA
rant.gif

em se tratando de dvds....meu único sonho de consumo....vou ter que comprar as americanas mesmo...não tem jeito....quero as estátuas e outros badulaques...e se sair por aqui só vai sair os filmes....dae compro também....sou um verme!
 
Bem, eu nao gostei desse filme do rei arthur... nao sou contra ele nao... quem gostou td bem, eu entendo, mas na minha opiniao nao foi bom... nao sei, mas acho q o filme pode ate ser baseado em descobertas historicas mas com certeza nao demonstra a realidade, ate pq nenhum filme mesmo q baseado em fatos reais realmente tem realidade... a realidade nao tem graça nas telas, sempre tem q haver historias fantasticas e adaptações pra deixar o filme interessante...
 
Gil_Galad disse:
Bem, eu nao gostei desse filme do rei arthur... nao sou contra ele nao... quem gostou td bem, eu entendo, mas na minha opiniao nao foi bom... nao sei, mas acho q o filme pode ate ser baseado em descobertas historicas mas com certeza nao demonstra a realidade, ate pq nenhum filme mesmo q baseado em fatos reais realmente tem realidade... a realidade nao tem graça nas telas, sempre tem q haver historias fantasticas e adaptações pra deixar o filme interessante...

o que deve ser avaliado é que até filems fracos como Rei Arthur tem sua versão estendida lançada por aqui....enquanto o melhor filme de todos os tempos não!!
 
eu confesso que esperava mais do filme... foi legal como enterterimento, mas não me emocionou como - óbvio - SdA... não sei... não convenceu.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo