• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Scanlations

Status
Fechado para novas mensagens.

lina inverse

Usuário
Eu gostaria de saber se alguém conhece bons sites com scanlations (mangás escaneados e traduzidos para o ingles ou portugues)
Se vcs conhecerem, coloquem o link aqui. Não sejam egoistas! =P
Na verdade eu percebo que muito fã não gosta de espalhar os bons sites com mangás para download...pois bem eu vou colocar alguns links que me lembro, mas depois pode ser que eu ache mais
Lá vai:
em ingles:

[ URLs removidos pela moderação ]

lá tem diversos mangás e alguns fui eu que traduzi (Slayers, Orphen e sakura) e tb tem FuriKuri e outros.

Por enquanto só me lembbro desses.
Pessoal, se vcs conhecerem sites com scanlations coloquem aqui! Eu queria muito achar scans em ingles do Orphen ^__^
 
Vcs não conhecem nenhum site ou só não gostam de responder os meus tópicos??
snif...snif...eu sou sempre ignorada ;___;
 
bom, eu naum tinha visto seu topic antes.....
mas eu naum leio mangas na net, acho uma ajuda a naum proliferação do mangá no brasil...
 
Ué? o que que tem ler o mangá na net???
eu por exemplo lia Inuyasha e agora estou comprando...isso não tem nada a ver! E tb, como eu não sou rica pra comprar todos os mangás que saem aqui, eu não penso duas vezes em ler na net quando eu não posso comprar...
 
Scanlations Website

Eu conheço muitos bons sites de Scanlations, pq eu odeio akeles scripts sem os scans por perto.
Não é nada de um NÃO ao mangá no Brasil, até pq se a gente não tem dinheiro ou não sabe ler em japonês, como que vamos comprar??
Devemos esperar lançarem aki?? Fala sério!! Assim vamos esperar uma eternidade né!! Até as próprias revistas japonesas de mangá, como a Kodansha disponibilizam previews de seus mangás... Alias, vão depois no topico da Primula, devo postar algo lá..

Aki vão os sites que eu conheço:

[ URLs removidos pela moderação ]
 
Finalmente alguém respondeu ao meu tópico! Aqui eu sou sempre ignorada!
O Shinken eu conheci essa semana e amei! eu tenho mmuuuiiiitos outros links, mas como aqui ninguem tá interessado nem vou colocar aqui...

Se vc quiser Ashura, eu te mando em MP ^__^
vc já leu algum mangá que eu traduzi? =P
 
lina inverse disse:
Ué? o que que tem ler o mangá na net???
eu por exemplo lia Inuyasha e agora estou comprando...isso não tem nada a ver! E tb, como eu não sou rica pra comprar todos os mangás que saem aqui, eu não penso duas vezes em ler na net quando eu não posso comprar...

Nope, o Omykron tem sua razão. A meu ver também, você seria exceção, e não regra geral na comunidade de anime e mangá.

E como a Valinor tem uma política contra a pirataria, sob quaisquer aspectos, creio que muitos acharam por bem deixar a batata quente ficar quieta.

Uma coisa é mangá online, cuja premissa é publicar quadrinhos apenas aqui. Nessa linha, temos os já calejados ComboRangers, as estórias de Raquel (criação de Mushi-san, mas o disgramado desse verme cabeludo parou), e claro, Genesis de Ian Kim, e Megatokyo (Piro e Largo)

Megatokyo : http://www.megatokyo.com

Genesis Chronicles: http://www.genesischronicles.com/

Raquel http://www.geocities.com/mushisan/heya/raquel.html

Agora scanlations, sinto muito eu não divulgo. Mesmo fora de Valinor não gosto muito dessa premissa.
 
Tudo bem Prímula cada um tem sua opinião^__^
Mas eu continuo gostando dos scanlations (mas eu sou suspeita porque tb gosto da pirataria... =P)
Se quiserem trancar esse tópico tudo bem...ninguem lê ele mesmo
¬¬'


se caso alguem se interessar tem outro site bem legal:
http://www.manganoie.hpg.ig.com.br/
 
Atenção! Remover links para materiais não autorizados, podendo ser considerado pirataria. Caso o problema não seja solucionado, não havera outra escolha, o tópico será trancado. Seria bom o nome do topico também ser alterado!

PS - Atrasado mas em tempo.. Faz pouco que venho me informando sobre Mangas, meus interesses sempre foram mais Animes mesmo..
 
Como o moderador sugeriu, Lina, melhor tirar o material não autorizado.

Minha sugestão para o nome do tópico seria "mangás on-line", ou seja, autores que deixam a maior parte de suas criações on-line. Apesar de que tem muito poucos pelo que me lembro... :(
 
Peço que tranquem esse tópico e chega de discussões! Se vcs não gostam ou fingem não gostar tudo bem!
Peço ao moderador que por favor tranque, apague ou faça qualquer coisa mas chega disso! ¬¬'
 
Pootz, agora que eu vi, isso daqui precisa de explicações.

Bom, quem quiser reclamar do que eu vou falar mande mp.

Como todos sabemos, a Valinor tem uma rigida política contra a pirataria.

Os Scanlations são pirataria sim...por exemplo, vamos supor que o mangá X fora lançado no Japão, e alguma editora daqui do Brasil quer compra-lo para traduzi-lo e vender e tals, mas, se esse mangá ja foi escaneado e traduzido, pouca gente vai comprar, não? Claro, porque podem ter de graça, pra que gastar em tão...

Aí, aquela mesma editora vê que seu mangá "inédito" não vendeu quase nada e pensa que a compra de mangás aqui é pouca e tals...e então se desencoraja a traduzir outros mangás. E aí quem não tá afim de ler o scans fica como?

Além de você estar usando ilegalmente o material do autor, ainda estpa dando um pouco de prejuizo para as outras editoras e tals...me corrijam se eu estiver errada, mas eu acho que é isso o que acontece.

Além de ser uma grande sacanagem com o autor do mangá..você gostaria que sua fonte de renda saisse sendo distribuida por aí?

Vamos lá..é uma questao de consciencia...além de claro a Valinor ser totalmente contra isso ;)
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo