• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Saxon

Pips

Old School.
Banda de Heavy Metal, fantástica e matadora!

Eles fizeram show aqui ano passado e de acordo com muitos foi o melhor show de 2002 pelo simples motivo que a banda rasgou o set-list e perguntou para o público o que eles queriam ouvir!!!!! :mrgreen:

Para quem não conhece algumas músicas:
Dogs of War
747(Strangers in the Night)
Strong Arm of the Law
Backs to the Wall
Broken Heroes
The Eagle Has Landed
The Thin Red Line
Metalhead
 
Grande Pips, eu ia pedir umas músicas, mas ele já se encarregou! :D
Mas então, não conheço nada da banda, já ouvi falar muito, é claro. Mas ele tocam o que? Heavy Metal Tradicional?
 
o q eu posso dizer sobre o Saxon???

fantastico! uma das melhores de todos os tempos!
eu amo Saxon!!!!

LET ME HEAR YOUR BATTLE CRY!!!!!!!!!!
 
Simplesmente PERFEITO!!!!!!!!!!!

Pra quem quizer começar aconselho as seguintes musicas:

- Broken Heroes
- Dallas 1 p.m
- Frozem Raibow
- Heavy Metal Tunder
- Princess Of The Night
- Watching the Sky
- Metalhead

Eh claro q faltou alguns classicos....
 
Uma das melhores bandas de NWOBHM, e uma das mais conhecidas também. Se destacou não apenas pela qualidade mas por ter um toque personalizado em sua música. Era Heavy tradicional, mas não abandonava completamente o Rock'n Roll, e foi bastante influente nas bandas posteriores de Power Metal. Depois de alguns albuns se renderam ao Hard Rock mais comercial, voltando a fazer Heavy Metal nos anos 90, mas longe da qualidade de seus primeiros álbuns.

O melhor deles é o Crusader, que esta na transição de Heavy Metal para o Hard Rock. Aqui a banda mostrou bastante qualidade em belas composições, como Crusader, Sailing to America e Just Let Me Rock. Bastante acessivel em comparação aos anteriores, mas fabuloso.

Qualquer álbum do Saxon anterior ao Crusader é merecedor de elogios.
 
Taí uma banda que eu realmente amo !!! Uma das melhores bandas de Metal de todos os tempos, sou fanático e ano passado estava lá, dia 17/05 no DirecTV na grade pra ouvir Biff Byford, Paul Quinn, Nibbs Carter, Doug Scarrat e Fritz Randow (que fez um solo assustador) debulharem. Tanto que meu antigo avatar era o Biff, vocalista...

Para mim, o melhor disco deles é esse aqui:

POWER AND THE GLORY (1983)
album06.jpg


Uma autêntica lenda do METAL !!!

band1.jpg


Esq p/ Dir: Doug Scarrat (G), Fritz Randow (D), Biff Byford (V), Paul Quinn (G) e Nibbs Carter (B).

Site Oficial
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo