• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sauron

Fingolfin *§* disse:
Não só de estratégias se ganha uma guerra. Na hora de fazer a estratégia, vc lida com probabilidades e possibilidades. Não dá pra prever oq vai acontecer. Sauron estava preparado pra várias coisas, mas não dá pra se preparar pra tudo. Algumas coisas eram bem improváveis e foi isso q Elrond e Gandalf fizeram. Jogaram o mais improvável, justamente por ser uma coisa q Sauron descartaria por ter mínima chance de acontecer.

Foi bem por ai mesmo.

Elrond e Gandalf pensaram um passo a frente de Sauron (que tinha feito isso quando forjou os aneis) e assim utilizaram a arma do jeito que ele não esperava.


Fingolfin *§* disse:
É fácil dizer q ele errou agora q sabemos o final do livro, mas tente se por no lugar dele ali.

Acho q de fato ele demorou um pouco a atacar mas talvez nem tanto. Ele ficou com medo de atacar cedo de novo e quis se preparar melhor, com excessos. Agora, sabemos q ele errou, mas na hora, tb me parecia uma boa idéia.

Concentração de tropas. Sauron percebeu que mesmo com o poder dele, um exercito grande era necessario. Só que ele também contava com a chegada do Anel para fazer a sua ofensiva final contra os povos livres. O exemplo disso é que mesmo quando Frodo e Sam chegão em Mordor ainda há muitos orcs esperando o ataque começar.
 
Hum... eu fico pensando na estratégia final de Sauron... de certa forma, parece que ele cogitava que num último momento, alguém tentasse de alguma forma conseguir chegar a montanha da perdição e atirar o anel... tanto que ele praticamente cerca Mordor, impedindo qualquer aproximação... no fim, ele não esperava que o perigo já estivesse em seu reino a muito tempo...
 
Skylink disse:
Hum... eu fico pensando na estratégia final de Sauron... de certa forma, parece que ele cogitava que num último momento, alguém tentasse de alguma forma conseguir chegar a montanha da perdição e atirar o anel... tanto que ele praticamente cerca Mordor, impedindo qualquer aproximação... no fim, ele não esperava que o perigo já estivesse em seu reino a muito tempo...

Exato, Sauron acreditava que o Anel estaria com Aragorn uma vez que ele significava mais doq qq outro personagem para o povo dali. Ele era o líder... a esperança a muito tempo perdida... a volta da força q um dia derrotou Sauron... e nada mais normal que Aragorn, o Rei de Gondor, portasse o Um Anel.
 
Fingolfin *§* disse:
Skylink disse:
Hum... eu fico pensando na estratégia final de Sauron... de certa forma, parece que ele cogitava que num último momento, alguém tentasse de alguma forma conseguir chegar a montanha da perdição e atirar o anel... tanto que ele praticamente cerca Mordor, impedindo qualquer aproximação... no fim, ele não esperava que o perigo já estivesse em seu reino a muito tempo...

Exato, Sauron acreditava que o Anel estaria com Aragorn uma vez que ele significava mais doq qq outro personagem para o povo dali. Ele era o líder... a esperança a muito tempo perdida... a volta da força q um dia derrotou Sauron... e nada mais normal que Aragorn, o Rei de Gondor, portasse o Um Anel.

O que de certa forma foi outro "erro", pois a jogada de mestre de Gandalf (leia-se o Conselho) foi exatamente depositar sua confiança e o Anel nas mãos de um Hobbit, a criatura mais singela e discreta, um simples peão neste gde tabuleiro
 
Sim... o grande erro de Sauron foi achar que não poderiam pensar diferente dele... ele não esperava que alguém abdicasse do poder, já que ele não pensava dessa forma... Acho que ele pensava que os hobbits eram simples guardiões do anel, para não haver disputas entre os grandes até o momento da guerra...
 
Eu não lembro se existiam nos livros essas situações que vou citar agora, mas vamos lá:

No filme, o olho de Sauron é direcionado várias vezes para Frodo, isso não significaria que ele soubesse do verdadeiro portador do anel? Ou era apenas ilusão?
 
Passolargo disse:
Eu não lembro se existiam nos livros essas situações que vou citar agora, mas vamos lá:

No filme, o olho de Sauron é direcionado várias vezes para Frodo, isso não significaria que ele soubesse do verdadeiro portador do anel? Ou era apenas ilusão?

No livro isso, pelo menos que eu me lembre, não acontece explcitamente e de qualquer forma ele achava que os Hobbits eram apenas os portadores temporários, assim não daria maior importância.
 
Foryaránon disse:
Passolargo disse:
Riff disse:
Não foi erro de Sauron, foi acerto do Conselho, a estrategia de Sauron era perfeita até Frodo queimar o anel :)
Aqui tenho que discordar velho, se o plano dele fosse perfeito ele teria evitado a destruição do anel de uma maneira ou outra.

Há um trecho no SdA que mostra o erro de Sauron, se não me engano no Conselho de Elrond, onde Gandalf diz que Sauron não iria esperar que alguém quisesse destruir o Anel, pois Sauron tinha uma mente corrompida e sempre queria poder, e achava que todos pensavam assim (queriam poder) por isso não supos que alguém iria destruir o Anel, pelo contrário, achou que iria usar o Anel para si.

Vejam na parte final, quando o Anel é destruído (na verdade quando Frodo coloca o Anel a útima vez), mostra o horror e a surpresa de Sauron que nem imaginava que alguém iria até as Fendas da Perdição para tentar destruir o Anel.

Esse foi o Erro de Sauron, estava preocupado em derrubar os Reinos imaginando que os L´´ideres detinham o Anel para uso próprio.

Att

eu acho que na verdade ele nao esperava a ultima alianca dos homens, elfos e anoes. A maior cagada dele eu sinto que foi ter perdido o anel pra Isildur. Ele ja tinha puta exercito pra que querer ir junto? (:])
 
eu acho que na verdade ele nao esperava a ultima alianca dos homens, elfos e anoes. A maior cagada dele eu sinto que foi ter perdido o anel pra Isildur. Ele ja tinha puta exercito pra que querer ir junto? (:])

Acontece q depois de anos de guerra contra a U.a o "puta exercito" ja tinha virado fumaça, Sauron teve q partir pra cima pessoalmente e tentar matar os lideres pra tirar a moral das tropas da aliança
 
Riff disse:
Acontece q depois de anos de guerra contra a U.a o "puta exercito" ja tinha virado fumaça, Sauron teve q partir pra cima pessoalmente e tentar matar os lideres pra tirar a moral das tropas da aliança

Exato, acho q Sauron nem queria isso, mas o exército da Ultima Aliança fez o famoso Cerco a Mordor q durou sei lá qtos anos não é?

Foi então a ultima escolha de Sauron, mas ele teve q optar por ela.
 
eu ñ consegui achar a passagem que eu to com sono mas se ñ me engano tem uma passagem no Silmarilion que fala que Sauron eu o mais poderoso servo de Morgoth mas ñ era muito inteligente...
me corrijam se estiver errada
 
Não adianta querer contestar, Sauron foi um pal mandado, ele era infinitamente inferior a Morgoth.
Morgoth o usava como um mero servo, embora isso não estivesse tão consciente na mente de Sauron.
Sauron voltou a terra media para fazer um trabalho a Morgoth, onde este voltaria e possivelmente dominaria tudo.
 
Curunfinwë disse:
Não adianta querer contestar, Sauron foi um pal mandado, ele era infinitamente inferior a Morgoth.
Morgoth o usava como um mero servo, embora isso não estivesse tão consciente na mente de Sauron.
Sauron voltou a terra media para fazer um trabalho a Morgoth, onde este voltaria e possivelmente dominaria tudo.

Pau mandado ou não... Sauron foi mais inteligente... e chegou muito mais próximo do seu objetivo doq Morgoth... por motivos diversos é verdade... mas chegou.
 
Sauron pode ter tido melhores resultados que seu senhor mas na pg 195 do silma. (Martins Fontes) está escrito o seguinte;

.....Sauron agora se tornara um feiticeiro de poder tremendo, mestre das sombras e dos espectros, torpe na inteligência,......

Torpe é falta de habilidade ou destreza, assim Ñ sei de onde vcs tiram que Sauron era inteligênte ou sábio :roll:
 
Andiara disse:
Sauron pode ter tido melhores resultados que seu senhor mas na pg 195 do silma. (Martins Fontes) está escrito o seguinte;

.....Sauron agora se tornara um feiticeiro de poder tremendo, mestre das sombras e dos espectros, torpe na inteligência,......

Torpe é falta de habilidade ou destreza, assim Ñ sei de onde vcs tiram que Sauron era inteligênte ou sábio :roll:

segundo o Dicionário Aurélio, significa desonesto, impudico, infame, vil, abjeto, ignóbil, repugnante, nojento, asqueroso, ascoso, obsceno, indecente, manchado, enodado, maculado
 
... mas "torpe na inteligencia" não significa desonesto, impudico, infame, vil, abjeto, ignóbil, repugnante, nojento, asqueroso, ascoso, obsceno, indecente, manchado, enodado, maculado mas sim "torpe na inteligencia" cujo pode ser interpretado como uma inteligencia maldosa ou a falta dela, podem tentar com todos os sinonimos acima...
 
Taura disse:
segundo o Dicionário Aurélio, significa desonesto, impudico, infame, vil, abjeto, ignóbil, repugnante, nojento, asqueroso, ascoso, obsceno, indecente, manchado, enodado, maculado
torpe é uma palavra de dois radicais um tem todos esses significados que vc colocou e mais alguns segundo o dicionário Michaelis e o outro tem o significado que eu coloquei, pode ser outras coisas também como acanhado ou embaraçado, mas que ñ se enquadram no contesto, aquilo que melhor se encaixa c/ inteligência é justamenta a falta dela, mas tinha que saber no original p/ ter certeza só que meu inglês é péssimo :oops:
 
Pois eu concordo com o Taura... acho q isso significa que Sauron tinha uma inteligencia maldosa... usada para maldade

isso vai de encontro com a citação do proprio Tolkien q eu colei nesse tópico q o Maglor cola ai em cima

Deste modo Sauron FOI TAMBÉM MAIS SÁBIO que Melkor-Morgoth
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo