• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sauron

Beregond

Usuário
No RdR, se diz que mesmo Sauron é apenas um servidor. Isso é só modo de dizer ou é verdade? Se é verdade, Sauron é um mero escravo de um verdadeiro Senhor do Escuro? Esse Senhor do Escuro tem alguma arma de dominação assim como Sauron tem o Anel? Isso eu acho meio esquisito, pois pra que ter esperança se dizem que Sauron é um representante naquela época e que mais a frente viriam outros? É tudo. Queria saber na verdade mais sobre Sauron, pois vou ser verdadeiro, sou fanático por coisas "escuras". :twisted:
 
Sauron *foi* um servidor de Morgoth, o primeiro e verdadeiramente mau Senhor do Escuro, etc.

Na época do SdA, Morgoth havia sido banido para o Vazio, mas seu legado continuava através de Sauron, que desse modo era, sim, um pau-mandado :mrgreen:

Eu recomendo a leitura do Silmarillion pra sacar tudo isso :obiggraz:
 
bom, Sauron era um Maia, que junto com outros foi trazido para o "escuro" por Morgoth (ou Melkor, seu nome original)
Melkor era um Vala, as criaturas mais poderosas depois de Ilúvatar (o criador de tudo). depois dos vala vinham os maia. o gandalf era um maia, como os outros magos. (ps: melkor era o maior vala).
enfim, como o tar-palantir disse, e melhor voce ler o silmarillion que voce vai curtir muito quanto a coisas "obscuras". vale muito a pena gastar uma graninha :D
espero ter ajudado!
 
Beregond disse:
No RdR, se diz que mesmo Sauron é apenas um servidor. Isso é só modo de dizer ou é verdade? Se é verdade, Sauron é um mero escravo de um verdadeiro Senhor do Escuro?

Up. :mrgreen:

Beregond disse:
Esse Senhor do Escuro tem alguma arma de dominação assim como Sauron tem o Anel?

Correção: Tinha. Morgoth foi banido.
Se tem arma, eu não sei, mas alguém que estude mais sobre isso responderá...acho que ele tinha mais era seus poderes de Valar :?

Beregond disse:
Isso eu acho meio esquisito, pois pra que ter esperança se dizem que Sauron é um representante naquela época e que mais a frente viriam outros? É tudo. Queria saber na verdade mais sobre Sauron, pois vou ser verdadeiro, sou fanático por coisas "escuras". :twisted:

Depois de Sauron, não teve, e não terá outros...
(por enquanto :twisted: )
 
Tar-Palantir disse:
Na época do SdA, Morgoth havia sido banido para o Vazio, mas seu legado continuava através de Sauron, que desse modo era, sim, um pau-mandado :mrgreen:
Uia, essa frase fez surgir uma dúvida em minha mente.

Se Sauron, apesar do banimento de Morgoth, era ainda um servo dele, (é legal saber que o Sauron era um pau-mandado :mrgreen: ) será que ele nunca se irritou com isso? Nunca tentou se rebelar contra seu mestre? Existe algum lugar que indique alguma coisa sobre isso ou ele era só um servo que se tornou senhor e nada mais?
 
Passolargo disse:
Tar-Palantir disse:
Na época do SdA, Morgoth havia sido banido para o Vazio, mas seu legado continuava através de Sauron, que desse modo era, sim, um pau-mandado :mrgreen:
Uia, essa frase fez surgir uma dúvida em minha mente.

Se Sauron, apesar do banimento de Morgoth, era ainda um servo dele, (é legal saber que o Sauron era um pau-mandado :mrgreen: ) será que ele nunca se irritou com isso? Nunca tentou se rebelar contra seu mestre? Existe algum lugar que indique alguma coisa sobre isso ou ele era só um servo que se tornou senhor e nada mais?

É que ele era no fundo um pau-mandado implícito na Segunda e Terceira Eras. Porque na cabeça dele, com Morgoth fora do caminho, ele aproveitava e dominava o mundo em trevas, etc.

Mas ele não notava que ao proliferar o mal e a sombra, ele só estava perpetuando o trabalho que Melkor começou. Ou seja, pau-mandado. :mrgreen:

Ele chegou a se tornar "senhor" durante o governo do Morgs, mas só de uns pedacinhos de terra e tudo o mais... mas não devia ser nada mau pra ele, etc.

Pra quem não leu o Silma, ele dominou a Minas Tirith de Beleriand e transformou a região em Taur-in-Gaurhoth, a Floresta dos Lobisomens.

Originalmente, Sauron era senhor dos lobisomens, etc. :mrgreen:
 
Se Sauron, apesar do banimento de Morgoth, era ainda um servo dele, (é legal saber que o Sauron era um pau-mandado ) será que ele nunca se irritou com isso? Nunca tentou se rebelar contra seu mestre? Existe algum lugar que indique alguma coisa sobre isso ou ele era só um servo que se tornou senhor e nada mais?
Além de tudo que o Tar falou, tem o detalhe que vilões geralmente são espertos pra aceitar quando existem outros mais poderosos. No auge da Primeira Era, Sauron não seria besta de se meter com Morgoth.

E Sauron tem uma imagem (de certa forma) superestimada por ser o 'Senhor dos Anéis'. Mas ele demorou pra vencer Finrod, tomou uma surra do Huan e fugiu humilhado por Luthien. :twisted:
 
E Sauron tem uma imagem (de certa forma) superestimada por ser o 'Senhor dos Anéis'. Mas ele demorou pra vencer Finrod, tomou uma surra do Huan e fugiu humilhado por Luthien.

Ele não era bom no corpo a corpo
Em materia de estrategia ele não é nada superestimado :D
 
Riff disse:
E Sauron tem uma imagem (de certa forma) superestimada por ser o 'Senhor dos Anéis'. Mas ele demorou pra vencer Finrod, tomou uma surra do Huan e fugiu humilhado por Luthien.

Ele não era bom no corpo a corpo
Em materia de estrategia ele não é nada superestimado :D

Nem isso, ele só junta o maior exercito possivel e joga em cima do inimigo, deixando uma sobra pro caso de retaliação. :roll:
 
Gildor disse:
E Sauron tem uma imagem (de certa forma) superestimada por ser o 'Senhor dos Anéis'. Mas ele demorou pra vencer Finrod, tomou uma surra do Huan e fugiu humilhado por Luthien. :twisted:
Aliás, se tem alguém digno de respeito, esse é o Huan, pra mim o personagem de caráter mais fiel entre todos... esse sim colocou as criaturas do escuro em seus lugares.
 
Nem isso, ele só junta o maior exercito possivel e joga em cima do inimigo, deixando uma sobra pro caso de retaliação.

Tu ta confundindo Morgoth com Sauron, sauron escolhia mto bem quem, aonde e como ele ia atacar.

Com certeza. A estratégia dele teve um furo, apenas. O suficiente.

Não foi erro de Sauron, foi acerto do Conselho, a estrategia de Sauron era perfeita até Frodo queimar o anel :)
 
Riff disse:
Não foi erro de Sauron, foi acerto do Conselho, a estrategia de Sauron era perfeita até Frodo queimar o anel :)
Aqui tenho que discordar velho, se o plano dele fosse perfeito ele teria evitado a destruição do anel de uma maneira ou outra.
 
Passolargo disse:
Riff disse:
Não foi erro de Sauron, foi acerto do Conselho, a estrategia de Sauron era perfeita até Frodo queimar o anel :)
Aqui tenho que discordar velho, se o plano dele fosse perfeito ele teria evitado a destruição do anel de uma maneira ou outra.

Há um trecho no SdA que mostra o erro de Sauron, se não me engano no Conselho de Elrond, onde Gandalf diz que Sauron não iria esperar que alguém quisesse destruir o Anel, pois Sauron tinha uma mente corrompida e sempre queria poder, e achava que todos pensavam assim (queriam poder) por isso não supos que alguém iria destruir o Anel, pelo contrário, achou que iria usar o Anel para si.

Vejam na parte final, quando o Anel é destruído (na verdade quando Frodo coloca o Anel a útima vez), mostra o horror e a surpresa de Sauron que nem imaginava que alguém iria até as Fendas da Perdição para tentar destruir o Anel.

Esse foi o Erro de Sauron, estava preocupado em derrubar os Reinos imaginando que os L´´ideres detinham o Anel para uso próprio.

Att

Foryaránon, o Viajante
foryaranon.JPG
 
:clap:

O Foryaránon falou de forma bem detalhada o que eu quis dizer antes. Sauron errou sim, ao subestimar a inteligência de Gandalf e Elrond. Uma falha na estratégia, e suficiente pra pôr tudo a perder.
 
nos textos da Valinor tem um que fala exatamente a respeito disso...

Ele não é um estrategista tão bom assim...
Na Segunda Era ele lançou o ataque muito cedo, sem ter todas as forças no máximo poder, e na Terceira Era ele demorou demais!

assim que eu achar o texto eu posto o link aqui!
 
Mas havemos de convir que a estratégia de Sauron foi muito boa e quase deu certo. Pq Frodo foi corompido pelo Anel e se não fosse o entrevero com o Gollum e o acidente, Sauron teria recuperado o Um e ia tudo pras cucuias.

Mas como não há um plano nes estratégia infaliveis, ele dançou. :mrgreen:
 
Não só de estratégias se ganha uma guerra. Na hora de fazer a estratégia, vc lida com probabilidades e possibilidades. Não dá pra prever oq vai acontecer. Sauron estava preparado pra várias coisas, mas não dá pra se preparar pra tudo. Algumas coisas eram bem improváveis e foi isso q Elrond e Gandalf fizeram. Jogaram o mais improvável, justamente por ser uma coisa q Sauron descartaria por ter mínima chance de acontecer.

É fácil dizer q ele errou agora q sabemos o final do livro, mas tente se por no lugar dele ali.

Acho q de fato ele demorou um pouco a atacar mas talvez nem tanto. Ele ficou com medo de atacar cedo de novo e quis se preparar melhor, com excessos. Agora, sabemos q ele errou, mas na hora, tb me parecia uma boa idéia.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo