• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sauron Upgrade !?!?

Sim, mas penso que no filme...os trolls tinahm aquela fisionomia graças às trolls da mitologia Nórdica. E não inspirados nas Obras em sim.

Mas, mesmo assim, os Trolls do Hobbit não lembram muito um Ent....isso é complicado dizer.

Não entendi 03, Morgoh aprisionou alguns Ents e os torturou para formar os Trolls?
 
Hummm mas, isso não é citado...algum trecho diz sobre Morgoth ter feitos eles da rocha não era?
Não lembro, sinceramente.
 
Exato, eu também me lembro que dizia algo do tipo: voltavam à rocha, o material de que eram feitos.
 
Isso....agora ficou tudo confuso. XD

Eu me lembro disso....eles eram feitos de pedra. Mas...Morgoth não podia criar eles...ele fez o que? Espiritos nas rochas????
 
Parece estranho... mas é uma possibilidade, visto que ele não podia criar vida.
 
É, pelo que eu sei, eles eram de rochas, pois quando viam a luz do sol, voltavam à matéria de que eram feitos, como Aldamar colocou. Mas Neithan tocou num assunto interessante: como Morgoth lhes daria fëa? Eu só penso numa resposta, caso o fato de eles virem das rochas ser a resposta "mais certa": por magia! A questão é que eu não sei se essa magia do mal chegaria a ponto de dar vida, talvez.
 
Mas AlissonTuor, o fato é que ninguém, além de Eru, poderia usar seu poder subcriativo ("magia") para dar vida a seres.
 
Belf, seguindo a lógica, é isso mesmo. Mas...não está definido.
 
Foi na Primeira Era das Estrelas, durante a Grande Escuridão que tomou conta de Arda após a morte das Árvores de Yavanna, que Morgoth criou os Trolls, gigantes canibais de sangue negro, fortes e ágeis, mas pouco inteligentes e que não dominavam a fala.
Morgoth criou-os à semelhança dos Ents, mas não eram tão fortes como estes, apesar de serem muito poderosos. Segundo Fangorn, os Trolls não passam de imitações feitas pelo inimigo à semelhança dos Ents, como os Orcs o foram feitos à semelhança dos Elfos. Mas, assim como todos os seres criados por Morgoth nessa altura, os Trolls não estavam preparados para suportar a luz do Sol, pois os Trolls, como todos sabem(eu acho), devem estar debaixo da terra antes do alvorecer ou voltam a se transformar no material das montanhas de que são feitos, e nunca mais irão se mover.

Daí, lendo os livros e as cartas...

Trolls tinham pelo menos duas vezes a altura e o porte dos maiores homens, e possuíam uma pele escamosa dura como pedra que servia de armadura. Como os Ents tinham como substância original a madeira, os Trolls tinham a rocha. Embora não tão fortes como os Ents, que podiam quebrar pedras com as mãos nuas, os Trolls eram adversários difíceis e poderosos. Mas na magia de sua criação havia uma falha mortal: eles temiam a luz. O encantamento de sua criação foi lançado na escuridão e se a luz os tocasse a magia seria quebrada e a armadura de suas peles cresceria para dentro. Suas existências maléficas e sem alma eram esmagadas enquanto se tornavam blocos de pedra sem vida.

Devido a isso, após o aparecimento da Grande Luz, os Trolls refugiaram-se nas fortalezas de Morgoth e em fundas cavernas e minas e só raramente eram vistos: o primeiro relato que existe de Trolls numa batalha é na Nirnaeth Arnoediad, a Batalha das Lágrimas Incontáveis, onde eles apareceram ao entardecer, quando o Sol já se punha e a sombra das Ered Wethrin se adensava.



Ahhh, esclarecimento...Sou especialista em orcs, trolls e outras criaturas de Morgoth...
 
Sim, tudo o que era maléfico: trolls, lobisomens, vampiros, espectros e orcs. O poder do "Morgoth Ring" pode penetrar e corromper tudo em Arda. Basta um ser de grande poder para fazer a energia dissipada pelo Vala através do mundo para destruir e remoldar a criatura ou objeto em questão. Mais ou menos isso...
 
Última edição:
Se bem que eu acho que os Vampiros outrora foram extintos
e desde então, da Terceira Era para cá, ja não existiam mais.

Já os Trolls, é evidente que ficaram mais fortes e mais resistentes com a volta de Sauron.
 
É um mero problema de linguagem Neithan.
Os trolls foram feitos por zombaria aos ents, a questão da "pedra", pode ser tomada da seguinte maneira: os ents, foram seres que se originam do pensamento de Yavanna durante a canção, seres que provém do elemento "madeira", assim como as árvores.
Em zombaria aos ents, Melkor criou os trolls do elemento "rocha"; mesmo que pensemos na questão de ents sendo deturpados, a finalidade disso nos leva a rocha - podemos supor que, um ent poderia ser enegrecido e enrijecido a ponto de tornar-se "rocha" - porém com isso viria a questão do sol transformá-los em rocha inanimada; o que foi superado com os olog-hai.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo