1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Sauron Upgrade !?!?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Erion Storm eyes, 25 Out 2007.

  1. Erion Storm eyes

    Erion Storm eyes Usuário

    Será que Sauron fez aperfeiçoamentos nas criações de Melkor, como por exemplo os trolls que não podiam ficar expostos a luz do sol. Alguem sabe de alguma citação ou outro exemplo???:cool:
     
  2. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Bom, tanto Trolls quanto Orcs, ele deu uma melhorada...Os uruks, sua criação, suportavam o sol muito bem, assim com os seus trolls.
     
  3. Erion Storm eyes

    Erion Storm eyes Usuário

    Então foi ele que passou a receita de como fazer Uruks para o Saruman??
     
  4. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Sarumam não fez Uruks....aquilo foi filme....eles se reprozudem sexuadamente, não por lama.
     
  5. CirdanDoOeste

    CirdanDoOeste Lord sobre Mithlond

    Então o Bill samambaia fez "relações" com orcs?..nossa, que seboso..

    Pq no livro o Sam fala muito em relação a aparencia dos Uruks com o homem..8-O
     
  6. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Bill era um homem normal. É citado uns homens em Bri que pareciam Orcs..parecidos com os de Isengard, onde existiam os Meio-Orcs. E sim...mulheres provavelmente foram usadas. (ou homens com Orcs fêmeas :blah:)
     
  7. Erion Storm eyes

    Erion Storm eyes Usuário

    Cara eu jurava que aquela cena fazia parte da história....de tanto que assisti os filmes, mas que bom que vc me lembrou, tenho que ler os livros de novo....nossa já vai ser a quinta vez!!!:lol:
     
  8. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Nossa...leu quatro vezes e não decorou? Faça como eu, dê embora seus DVDs do SdA (quase que eu queimei..:lol:, zuera..mas eu dei os DVDs para minah prima mesmo), e nunca mais assista (esses dias eu até vi..passou na TNT e não tinha nenhum outro filme bom passando)...daí...leia os Livros....é o que eu fiz! Deu certo!
     
  9. Erion Storm eyes

    Erion Storm eyes Usuário

    Caro Neithan.....Que formal AHUAHUAHU,:lol: mas é que depois que li pela quarta vez, li muitos outros livros, muitos mesmo, e minha memória não anda lá essas coisas por causa da minha insõnia ou sei lá o que é, então vou ter que ler pela quinta vez...e dar os dvds nem precisa já vendi os meus no sebo HEHHEHEHEEH!!!!:lol:
     
  10. Erion Storm eyes

    Erion Storm eyes Usuário

    Tudo bem, mas voltando ao assunto e os trols, pelo que sei parece que foram feitos de pedra? Serão eles Maiars dentro de esculturas que melkor fez??
     
  11. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Não li nada que defina o que eles são. Mas, não penso que são maiar (não existe o S no final ok?), pois um maia dificilmente se tornaria pedra em contato com o sol concorda?
     
  12. Belfalas

    Belfalas Ele é legal

    Troll ser Maiar ? Lol, nao viaja

    nada have
     
  13. Erion Storm eyes

    Erion Storm eyes Usuário

    Então eles criaram vida do nada!!! ou são uma raça humanoides corrompida como os orcs?8-O
     
    Última edição: 25 Out 2007
  14. Aldamar

    Aldamar Creating a shining future...

    Eles tem que ser algum ser de Eru corrompido. Melkor não podia criar vida.
     
  15. Erion Storm eyes

    Erion Storm eyes Usuário

    Isso é um bom lembrete!!
    Mas quero saber que criatura Melkor corrompeu para originar os Trols e se Sauron fez modificações neles!?:think:
     
  16. Syd Barrett

    Syd Barrett Shine on you,

    O Apêndice F do Senhor dos Anéis descreve uma nova raça de trolls, os Olog-hai, criados por Sauron no final da Terceira Era com o poder incomum (para trolls) de andar à luz do sol sem se petrificar, uma habilidade que esteve ativa enquanto o poder projetado do Senhor do Escuro esteve sobre eles.
    Sauron também armou pesadamente os Olog-hai e lhes deu uma educação rudimentar na Língua Negra. Estes novos trolls fizeram suas primeiras aparições no sul da Floresta das Trevas e perto das montanhas de Mordor. Na Guerra do Anel, Sauron usou muitos trolls em suas forças, como o equivalente à cavalaria pesada ou tropas de choque. Trolls diurnos como os Olog-hai com certeza provaram ser extremamente benéficos para suas forças, devastando seus inimigos. Mas, já que muitas batalhas e guerras aconteceram durante o dia, seriam todos os trolls das tropas de Sauron do tipo Olog-hai? Ou os outros tipos de trolls também podiam lutar mesmo sob os raios do sol? Temos que olhar nas histórias de trolls para a possível resposta.

    Trolls tiveram seu início perto da aurora da Primeira Era onde, de acordo com Barbárvore, eles foram feitos por Morgoth em zombaria aos Ents. Originalmente, todos eles eram estúpidos e grosseiros por natureza, bem incultos e sem posse de língua nenhuma. Eram fortes, poderosos, extremamente grandes em tamanho, algumas vezes tão grandes quanto Ents. Mas os primeiros trolls tinham uma fraqueza: eles não podiam suportar a luz do sol. Quando expostos aos seus raios imediatamente eram petrificados.

    Durante os longos anos da Primeira Era, os trolls lentamente evoluíram em pelo menos duas variedades diferentes: aqueles que viram pedra à luz do sol, e aqueles que não. Os trolls que andavam de dia foram vistos pela primeira vez na Nirnaeth Arnoediad, onde formavam a guarda de Gothmog: o Senhor dos Balrogs. Durante esta batalha, Húrin foi vencido após matar setenta destas criaturas, lançando seu sangue negro com cada corte de seu machado. Mas ele foi, na verdade, vencido 'assim que o sol desceu além do mar'.

    Com o passar do tempo e das Eras, não foram vistos muitos trolls... até o fim da Terceira Era. Daí em diante o trolls aparentemente se dividiram em cinco tipos distintos, alguns adquirindo habilidades e inteligência ampliadas pelo caminho. De acordo com o Livro Vermelho do Marco Ocidental, os Trolls Rochosos que viravam pedra viviam no ocidente da Terra-média e falavam uma forma adulterada da Língua Comunal. Já que Tom, Bert e William, os três trolls famosos por sua aparição no Hobbit, falavam um tipo de Westron, eles deveriam ser Trolls Rochosos. Desta maneira, Trolls Rochosos eram um tipo de trolls incapaz de suportar o sol.

    Existiam vários trolls em Moria, e Gandalf pensou que fossem Trolls de Caverna. Se o mago estivesse correto, Trolls de Caverna eram enormes, com pele verde e escamosa e pés sem dedos. Suas peles eram tão resistentes que somente a lâmina encantada de Frodo, Ferroada, poderia atingi-los. Assim como seus ancestrais, seu sangue era negro. Sua reação à exposição ao sol é incerta, mas sendo Trolls dDe Caverna ele temiam a luz do sol assim como os Trolls Rochosos.

    Outro tipo de trolls foram os Trolls do Vale. Esta raça de troll vivia nas redondezas de Gorgoroth. Eram maiores e mais largos que os Homens, usavam grandes escudos redondos e pesados martelos de batalha. Eles tinham o costume terrível de morder os pescoços das criaturas que derrotavam em combate. Foram Trolls do Vale que saíram do Portão de Morannon contra os exércitos de Gondor. Novamente, o sangue negro é visto em uma ferida causada pela lâmina do Ponente, desta vez empunhada por Pippin do Condado.

    Mais de uma raça de trolls foi empregada por Sauron na Guerra. Trolls Da Montanha estavam presentes ao ataque a Gondor carregando a grande aríete Grond contra o portão de Minas Tirith.

    Com base nestas descrições está claro que os Olog-hai, que apareceram só recentemente, não eram os únicos trolls que andavam de dia do arsenal de Sauron. Os antigos trolls da guarda de Gothmog com certeza também o eram. Os Trolls do Vale lutaram muito bem à luz do sol durante a batalha no Portão Negro, o os Trolls da Montanha puderam viajar todo o caminho para Minas Tirith para participar do ataque a Gondor e a Batalha nos Campos de Pelennor. Os Trolls Rochosos e os Trolls de Caverna provavelmente não estavam presentes nas forças viajantes de Sauron.

    A variedade Olog-hai de trolls só é comentada no Senhor Dos Anéis. Nos outros livros trolls são identificados simplesmente como trolls ou pelo tipo de trolls que são: Trolls de Caverna, Vale, Montanha ou Rochosos. Orcs, por outro lado, são identificados como orcs ou Uruk-hai, que são uma raça de orc resistente ao sol. Examinando os livros, está claro quando um orc é identificado como um Uruk-hai, é porque eles mesmos assim se identificam. Mas quando trolls aparecem, eles nunca são rotulados como Olog-hais.

    Se Gandalf tivesse nomeado qualquer tipo de troll como Olog-hai assim como ele nomeou orcs como Uruks em Moria, então a questão estaria respondida. Mas, já que existem diferentes tipos de trolls que suportam a luz do sol e trolls à-prova-do-sol desde a Terceira Era, é impossível assumir que todos os trolls a serviço de Sauron eram Olog-hai e também impossível falar que um troll é um Olog-hai só porque ele andou a luz do sol.

    Espero que tenha sido de ultilidade...E que não tenha sido superficial...
     
    Última edição: 25 Out 2007
  17. Snaga

    Snaga Usuário não-confiável!!!

    De onde tirou esse texto, Witch?! Daqui da Valinor mesmo?!

    Bom, com relação a pergunta que fez ainda no comecinho:
    Lembre-se que Sauron escureceu o dia e o Sol não nasceu quando deu-se o início do Cerco de Gondor.
     
  18. Lyvio

    Lyvio Usuário


    parabésn pelo post witch isso é que é gostar de digitar no entanto devo confessar que nunca postaria um negocio desse tamanho hehehe, mas é isso mesmo melkor não corrompeu niguém para criar os trholls ele simplesmente para zombar as poderossas crias yvana, ynivana sei lá como escreve ele fez os trolss, zombando dos ents.
     
  19. Erion Storm eyes

    Erion Storm eyes Usuário

    HUAU!!! Parabéns Witch King, muito obrigado por esclarecer essa duvida que era um espinho mental!!!!!
    Abração!!!
     
  20. Aracáno Elessar

    Aracáno Elessar Nietzsche

    É isso mesmo, ótima colocação Witch.
    Os Trolls são "zombarias" aos ents, ou seja, deturpações feitas a partir dos ents.
    Mas, vejam bem que a pergunta acerca deles serem Maiar (prefiram o termo Ainu, ele engloba todos espíritos da primeira Criação, independente de sua hierarquia mais tarde imposta) não é incoerente; o pensamento está correto.
    Provavelmente ents foram deturpados para a criação dos hröar de Trolls, e fëar passaram a ali habitar. Não acredito que sejam Ainur, talvez por pura incongruência no desenvolver das obras, e na publicação das partes que Christopher escolhera mais tarde, no entanto, temos textos que colocam os primeiros urqui (yrch - "orcs") como sendo imortais, e uma interpretação disso nos leva a mesma questão dos Dragões, Ainur em corpos deturpados.
    No entanto, apesar da colocação (principalmente nos filmes) da figura plenamente bestial de um Troll, não é de todo verdadeira. Sendo eles deturpações de ents, seus fëar seriam os mesmos que os fëar de ents, que antes habitavam aquele corpo; sendo assim, eles são menos bestiais (a exemplo de O Hobbit); ou mais bestiais, dependendo de sua constituição "entesca" (a exemplo dos huorns) - mas não Ainur.
    Assim como os orcs, como deturpações élficas (ou mesmo humanas) mantinham o antigo fëa (mesmo dicotômico) dentro do novo hröa bestial.
     

Compartilhar