• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sauron no filme???

1230

Usuário
Perae!! O Sauron nao aparece nenhuma vez no livro! Ele eh tido apenas como uma aura ou uma energia. Porque ele vai aparecer no filme???

Knolex

Well-Known Member
In Memoriam
Por vários motivos:

1 - Num filme, a figura do vilão é necessária para representar o oposto do quem os protagonistas representam.

2 -Apesar de Sauron somente ser mencionao, ele existia e tinha forma física, motivos suficientes para justificar uma aparição, mesmo que rápida.

3 - As imagens dele vão ser basicamente durante os trechos da Última Aliança, onde ele realmente apareceu pralutar.

www.knolex.hpg.com.br - Meu site sobre Tolkien

E no Fórum Awards 2001, não se esqueça de votar na Capivara Peluda!!!

Viva a Capivara Peluda!!!!!!

eh po
imagina o filme sem a imagem do sauron
deixaria algo a desejar
pelo menos naum vao incrementar no filme
vao por o q realmente aconteceu ...
naum eh o caso de Arwen/Glórfindel Bombadil
e cia...

O irmão do Gollum
A diferença q eu so gatão e papo todas..

Eae Preciosa, quer tc?

"Quando uma coisa tem tudo para dar errado,dá errado"

Conan

Cavaleiro Pendragon
Tambem fica bem dificiu Sauron ficar um vilaum tao marcante no filme como ele é no livro.

MetaliuM

Usuário
Eu ja acho mais fácil o Sauron ser encarado como único vilão no filme... Ja que no livro, a narrativa apresenta uma imensidão de inimigos, que se apresentam muito mais diretamente do que o Sauron.

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"

Conan

Cavaleiro Pendragon
mas vc tem que reconhecer que numa arte como a cinematografica, que se baseia muito em imagens, fica muito dificio causar impacto com um vilaum que nem aparece.
tem que ser um exelente roterista!
imaginem se só se falasse sobre o Dart Vaider, em vez daquela aparicaum fantastica dele na primeira cena do episodio IV ( como todas as outras tambem).

MetaliuM

Usuário
Conan, voce citou o exemplo perfeito... o Darth Vader.

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"

Skywalker

Great Old One
Não sei se o Vader seria o exemplo perfeito pra esse caso...acho q o Imperador se encaixaria melhor no caso do Sauron..e o Imperador só aparece em forma de Holocron no Imperio Contra Ataca e em pessoa no Retorno de Jedi....

No! I ll never turn to the Dark Side!
I m a Jedi, like my father before me!

Edited by - Skywalker on 26 December 2001 09:31:50

Hugo

Hail to the Thief
Por falar em Star Wars, vcs viram akele teaser do Ameaça Fantasma que tem a respirçao do Darth Vader no fundo???parece que o filme ta bom ne...que vc acha Skywalker???

"Tudo seria fácil, não fossem as dificuldades."

Skywalker

Great Old One
É....se for melhor q o ep1 já estamos no lucro ... mas as imagens q os treillers mostram estão me animando bastante.. só o Anakin que..sei lá, o cara é meio canastrão...e eu achei interessante o motivo pelo qual ele vai pro lado negro...imprevisível, no mínimo...

No! I ll never turn to the Dark Side!
I m a Jedi, like my father before me!

Dirhil

Olha, Schroeder...
quote:
Por falar em Star Wars, vcs viram akele teaser do Ameaça Fantasma que tem a respirçao do Darth Vader no fundo???parece que o filme ta bom ne...que vc acha Skywalker???

Puts!! Eu adorei esse teaser!!!!
Gostei tb do trailer do MIB 2.... tou tentando copiar o trailer novo de Homem Aranha e Austin Powers 3.... dizem ser ótimos.
Ontem copiei o de Rainha dos Condenados e gostei pra caramba. Apesar de não ter gostado de Entrevista com o Vampiro.

Outro teaser muuuuito divertido foi o do Monstros SA bricando de Harry Potter. Alguém mais assistiu?

"Não preciso me drogar para ser um gênio; Não preciso ser um gênio para ser humano; Mas preciso do seu sorriso para ser feliz." (Charles Chaplin)

Hugo

Hail to the Thief
Eu assisti o trailer do homem-aranha, do astin powers 3 e o do escorpiao rei que eh doido tambem...esse do rainha dos condenados eu naum vi naum e Monstros SA eu vou ver o filme, parece que eh legal ne.

"Tudo seria fácil, não fossem as dificuldades."

Dirhil

Olha, Schroeder...
quote:
Eu assisti o trailer do homem-aranha, do astin powers 3 e o do escorpiao rei que eh doido tambem...esse do rainha dos condenados eu naum vi naum e Monstros SA eu vou ver o filme, parece que eh legal ne.

Copiei o trailer do Falcão Negro em Perigo. Achei muito bom, apesar de não curtir muito o Ridley Scott.
Monstros SA eu achei muito bom o filme... mas os Toy Story são melhores... e Shrek tb é melhor.
Tou copiando o trailer de "A Bela e a Fera", o clássico desenho da Disney que chegará nos cinemas em formato IMAX!!!! Puts... e no Brasil não tem nenhuma sala IMAX.... alguém sabe se o projeto de inaugurarem uma sala dessas no RJ foi pra frente?

Você sabia?: Que "A Bela e a Fera" foi a única animação a concorrer ao Oscar de Melhor Filme. Em 1990!!!!

Fórum é cultura!

"Não preciso me drogar para ser um gênio; Não preciso ser um gênio para ser humano; Mas preciso do seu sorriso para ser feliz." (Charles Chaplin)

[Aragorn]

Usuário
Sauron so aparece pelo prologo e por -gandalf contar as historias, so assim os leigos entedem

-------
Dragon code: DC2.Dw Gm L15m5t2l W T8256k Pafhltwv Sks Cau+au- Bfl/ic A+++!Nm M O H++ $ F/c R+++ Ac+++! J+ S- U+ I V++ V++[tk] Tc++

www.tdwcla.com.br

O futuro conhecerei
O passado esquecerei
O presente lembrarei

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.344,79
Termina em: