Pandatur
Usuário
O efeito dos 7 sobre os Anões era inicialmente desconhecido por Sauron. O único efeito que os 7 causaram sobre os Anões foi despertar um enorme desejo por ouro e riquezas, mas não afetou a longevidade deles ou o tornou espectros, ou os deixou dominados pela vontade de Sauron. E isso empouteceu o Senhor do Escuro, que passou então a querer tirar os anéis do poder dos Anões.ShidoSan disse:OMG! O usuário seria dominado? E os Anões que usavam e não foram dominados? Concordo que os 3 seriam localizados e que Sauron muito provavelmente botaria suas mão sujinhaslol
neles, mas não dominaria, pois se nem os Anões foram dominados (por eles serem muito teimosos e terem caráter muito forte [acho que foi isso que Tolkien falou]), os Elfos então não seriam dominados.
Dê uma conferida nos Apêndices de SdA, na parte de "O povo de Durin", onde isso é dito.
Já com os 3 anéis dos Elfos a situação era diferente. Se usados enquanto Sauron tivesse o Um, suas mentes e corações seriam reveladas a Sauron, e eles poderiam ser dominados. O local exato onde isso é dito eu não me recordo agora, mas acho que em "O Conselho de Elrond" fala-se um pouco.
Os 3 foram forjados antes do Um. Celebrimbor os fez por volta de 1590 SE, e o Um foi forjado por volta de 1600 SE. Isso está no Conto dos Anos, nos apêndices de SdA.ShidoShan disse:Editando: Como já disse o pandatur, Celebrimor forjou eles em segredo, pois ele já sabia que Annatar não era Annatar, e sim Sauron, e eles foram forjados depois do Um, sendo que Sauron sequer viu eles uma vezinha só na vida.
Última edição: