• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sauron e o Anel

• Criador do tópico Criador do tópico Elmarien
  • Data de Criação Data de Criação
ShidoSan disse:
OMG! O usuário seria dominado? E os Anões que usavam e não foram dominados? Concordo que os 3 seriam localizados e que Sauron muito provavelmente botaria suas mão sujinhas (:lol:) neles, mas não dominaria, pois se nem os Anões foram dominados (por eles serem muito teimosos e terem caráter muito forte [acho que foi isso que Tolkien falou]), os Elfos então não seriam dominados.
O efeito dos 7 sobre os Anões era inicialmente desconhecido por Sauron. O único efeito que os 7 causaram sobre os Anões foi despertar um enorme desejo por ouro e riquezas, mas não afetou a longevidade deles ou o tornou espectros, ou os deixou dominados pela vontade de Sauron. E isso empouteceu o Senhor do Escuro, que passou então a querer tirar os anéis do poder dos Anões.
Dê uma conferida nos Apêndices de SdA, na parte de "O povo de Durin", onde isso é dito.
Já com os 3 anéis dos Elfos a situação era diferente. Se usados enquanto Sauron tivesse o Um, suas mentes e corações seriam reveladas a Sauron, e eles poderiam ser dominados. O local exato onde isso é dito eu não me recordo agora, mas acho que em "O Conselho de Elrond" fala-se um pouco.

ShidoShan disse:
Editando: Como já disse o pandatur, Celebrimor forjou eles em segredo, pois ele já sabia que Annatar não era Annatar, e sim Sauron, e eles foram forjados depois do Um, sendo que Sauron sequer viu eles uma vezinha só na vida.
Os 3 foram forjados antes do Um. Celebrimbor os fez por volta de 1590 SE, e o Um foi forjado por volta de 1600 SE. Isso está no Conto dos Anos, nos apêndices de SdA.

Última edição:
Acho que os anões não foram dominados porque não queriam ter poder, mas o anel influenciou no aumento de sua ganância pelo ouro. Já os elfos queriam ter poder sobre a terra média, o que seria uma fraqueza para o anel se apoderar.

Todos querem poder. Até um hobbit sob feito de um dos Grandes Anéis acabaria por sucumbir. Reis Anões então nem se fala! Muitos queriam recuperar as glórias do passado, aumentar seus reinos. O que aconteceu (em minha opnião) foi que os Anões foram criados por Aüle (e abençoados por Eru) para serem resistentes mesmo; então memso um poder como o de Sauron não conseguiu domina=los por inteiro; mas veja que provocaram mortes e desgraças do mesmo jeito!

O anel de Sauron era um objeto sedutor. Qualquer um que o portasse seria seduzido por este (Como Isildur e Gollum). Mas se fosse uma armadura, por exemplo, naum poderia ser usado por Gollum e Bilbo, por serem muito pequenos. Ele escoheu a forma de anel para dar forma ao seu poder por ser um objeto que qualquer um pode usar. Assim, mesmo depois de morto, haveria chance dele retomá-lo, pois, estando sob posse de alguém, os suditos de Sauron poderia tomá-lo e estregar novamente ao se Senhor Sombrio.

Eu acho que é poraí.

Amrod Fefalas disse:
O anel de Sauron era um objeto sedutor. Qualquer um que o portasse seria seduzido por este (Como Isildur e Gollum). Mas se fosse uma armadura, por exemplo, naum poderia ser usado por Gollum e Bilbo, por serem muito pequenos. Ele escoheu a forma de anel para dar forma ao seu poder por ser um objeto que qualquer um pode usar. Assim, mesmo depois de morto, haveria chance dele retomá-lo, pois, estando sob posse de alguém, os suditos de Sauron poderia tomá-lo e estregar novamente ao se Senhor Sombrio.

Eu acho que é poraí.

Você já se respondeu (ou pelo menos, deu parte da resposta) em seu próprio post. Bom, pra começar, o anel poderia ser usado por todos, sim. Mas não porque cabia em todos os dedos, mas sim porque se ajustava a eles. Se um anão, de dedos grossos, o pegasse poderia usá-lo e, se imediatamente passa-se para Gollum, este poderia usá-lo também, mesmo possuíndo dedos esqueléticos. Isso acontece devido ao poder do anel de adaptar-se aos dedos de seu portador. O mesmo aconteceria com a armadura: Para Isildur ela seria grande o sufciente para encaixar-se em seu corpo. E se estivesse com o pequeno Bilbo Bolseiro, seu tamanho reduziria-se para encaixar-se ao novo portador. Senão, para o Um Anel encaixar-se no dedo de qualquer um que o pegasse, todos na terra média teriam de ter dedos iguais... Meio difícil, não acha? Fosse um anel, uma armadura, um elmo, uma luva, uma bota ou mesmo um lacinho cor de rosa; não importa, Sauron o fez de modo adaptar-se a que o encontra-se.

Quanto ao motivo de ser um anel, insisto no que eu disse um pouco antes: Talvez simplismente porque seria mais prático, mais econômico e menos trabalhoso criar anéis, e não armaduras.

Bom, como nós já sabemos o Anel não era arma de guerra e sim uma arma de dominação. Sauron o criou para Dominar os outros anéis e ter sob seu dominio as outras raças.

Mas aí surge uma questão, qual foi o verdadeiro motivo de Sauron fazer o Anel e propor aos elfos, anões e homens os outros, Seria uma forma de se precaver ou apenas se sentiu fraco e resolveu dar uma grande volta por cima?

.{Ascagalad}. disse:
Bom, como nós já sabemos o Anel não era arma de guerra e sim uma arma de dominação. Sauron o criou para Dominar os outros anéis e ter sob seu dominio as outras raças.

Mas aí surge uma questão, qual foi o verdadeiro motivo de Sauron fazer o Anel e propor aos elfos, anões e homens os outros, Seria uma forma de se precaver ou apenas se sentiu fraco e resolveu dar uma grande volta por cima?

Não entendi sua pergunta. Sentir-se fraco? Volta por cima?

Elmarien disse:
Tem uma dúvida que eu não consigo tirar, e não é tão simples:
Por que Sauron não forjou uma armadura ao invés de um anel?
Quero dizer, se o Anel é indestrutível, ele poderia forjar uma armadura e ficar invulnerável, certo?
(:think: )

Respondam o que souberem.
É porque Tolkien havia escrito "O Hobbit", em que Bilbo acha um anelzinho mágico que invisibilidade.

Devido ao grande sucesso do livro, exigiram-lhe uma continuação. E modo que Tolkien escreveu para ligar "O Hobbit" à sua continuação "O Senhor dos Anéis" foi inventar que o ser mais poderoso do mundo fez a loucura de vincular todo o seu poder a porcaria dum anelzinho mágico de invisibilidade. :)

Bom, este com certeza não deve estar entre os motivos principais, mas talvez simplismente por "econômia de ouro" deva ser um palpite considerável. Afinol, há uma diferença entre 20 anéis e 20 armaduras. E uma diferença razoável...

Ka Bral o Negro disse:
É porque Tolkien havia escrito "O Hobbit", em que Bilbo acha um anelzinho mágico que invisibilidade.

Devido ao grande sucesso do livro, exigiram-lhe uma continuação. E modo que Tolkien escreveu para ligar "O Hobbit" à sua continuação "O Senhor dos Anéis" foi inventar que o ser mais poderoso do mundo fez a loucura de vincular todo o seu poder a porcaria dum anelzinho mágico de invisibilidade. :)

Faz sentido. O papo todo acerca da função do Anel foi criado por Tolkien para adequar o enredo de o Senhor dos Anéis ao criado em O Hobbit. Que chato. :neutral:

Bagrong disse:
Faz sentido. O papo todo acerca da função do Anel foi criado por Tolkien para adequar o enredo de o Senhor dos Anéis ao criado em O Hobbit. Que chato. :neutral:
O próprio admite isso no prefácio de O Senhor dos Anéis, se não me engano. :)

A realidade é cruel.

Ka Bral o Negro disse:

Na verdade não é só isso, e você sabe muito bem que não é.

Maglor disse:
Na verdade não é só isso, e você sabe muito bem que não é.
Este tópico não estaria completo sem a sua participação, Bernardinho querido. :)

Mas o próprio Tolkien admitiu que o anel de Bilbo, a princípio um simples anel de invisbilidade, seria o elo entre "O Hobbit" e "O Senhor dos Anéis".

Você vai usar um milhão de argumentos, mas nunca fará sentido que um espírito elevado deposite a melhor parte de sua força num pequeno anel. Para quê? Dominar os elfos? Só os elfos que usassem anéis de poder! E os que não estivessem usando? Se Sauron não tivesse criado o Anel, ele jamais seria derrotado. Não sei se encararia Ar-Pharazôn, mas daria cabo de Elendil e Gil-Galad tranqüilamente...

Ka Bral o Negro disse:
Você vai usar um milhão de argumentos, mas nunca fará sentido que um espírito elevado deposite a melhor parte de sua força num pequeno anel. Para quê? Dominar os elfos? Só os elfos que usassem anéis de poder! E os que não estivessem usando? Se Sauron não tivesse criado o Anel, ele jamais seria derrotado. Não sei se encararia Ar-Pharazôn, mas daria cabo de Elendil e Gil-Galad tranqüilamente...

Ka Bral, eu acho que você não entendeu a história. :P
Sauron ter sido derrotado por Gil Galad e Eledil não tem nada a ver com o Anel. Ele perdeu porque eles dois juntos lutaram melhor, e venceram. A luta em si não mudaria nada se ele estivesse sem o Anel. Contudo, foi o Anel que fez com que ele conseguisse retornar na era seguinte.

Para quê dominar os elfos que usavam anéis de poder? Porque além de serem os anéis mais poderosos, seus portadores eram, presumivelmente, os maiores elfos na Terra-Média, os senhores de todos os elfos, que eram seus maiores inimigos. Se ele controlasse os Três, sua guerra seria muito mais simples. O plano deu errado, eles perceberam a traição dele: ou seja, aquela devastação que o Contos Inacabados descreve que ele espalhou no oeste da TM na SE, foi algo muito mais "difícil"do que teria sido caso o plano dele tivesse dado certo.

Maglor disse:
Sauron ter sido derrotado por Gil Galad e Eledil não tem nada a ver com o Anel. Ele perdeu porque eles dois juntos lutaram melhor, e venceram. A luta em si não mudaria nada se ele estivesse sem o Anel. Contudo, foi o Anel que fez com que ele conseguisse retornar na era seguinte.
Certo. Mas não sei se Elendil e Gil-Galad seriam capazes de destruir Sauron. Derrotaram seu corpo físico, mas derrotar a sua essência? Com ou sem Anel.

Talvez pudessem, já que eram muito poderosos...

Você diz que o Anel é o plano mais inteligente de Sauron, enquanto eu sempre enxergarei a necessidade do elo entre O Hobbit e O Senhor dos Anéis. Porque a criação do Anel foi uma tolice, não importa os argumentos que você use. Arriscado demais.

Na minha opinião, sem o Anel aconteceria o que aconteceu até o fim da SE, e na TE não teria quem rivalizasse com Sauron, e ele teria saído vencedor inquestionável da Guerra do Anel.

Maglor disse:
Para quê dominar os elfos que usavam anéis de poder? Porque além de serem os anéis mais poderosos, seus portadores eram, presumivelmente, os maiores elfos na Terra-Média, os senhores de todos os elfos, que eram seus maiores inimigos. Se ele controlasse os Três, sua guerra seria muito mais simples. O plano deu errado, eles perceberam a traição dele: ou seja, aquela devastação que o Contos Inacabados descreve que ele espalhou no oeste da TM na SE, foi algo muito mais "difícil"do que teria sido caso o plano dele tivesse dado certo.
Seria melhor ele dominar todos na porrada mesmo, como de fato acabou fazendo. Tolice.

Aceite que é a necessidade do elo! Um anelzinho transformado no Grande Anel! Essa é que é a verdade! Pára de endeusar o cara! :dente:

Ka Bral o Negro disse:
Na minha opinião, sem o Anel aconteceria o que aconteceu até o fim da SE, e na TE não teria quem rivalizasse com Sauron, e ele teria saído vencedor inquestionável da Guerra do Anel.

Taí, nunca consegui enxergar a coisa desse modo. Mas vc tem razão, sem o anel na 3a era Sauron estaria "livre" para atuar. Nesse caso realmente o feitiço virou contra o feiticeiro, e ele sem perceber deu uma arma para seus inimigos usarem contra ele mesmo.

Mas de certa forma eu entendo a estratégia de Sauron em relação ao anel(pelo menos à época em que ele o fez) ele não podia imaginar que haveria uma debandada de elfos como houve durante a 2a era (apesar dos maiores continuarem lá), ou que suas comunidades diminuiriam de um modo tal que chegariam ao ponto de não serem uma ameaça tão grande.

Mas parce mesmo que os planos de Sauron estavam fadados a virar contra ele. Pois ele foi a Númenor, conseguir ludibriar o Rei e quase toda sua gente, mas os que sobraram se tornaram mais tarde a pedra no sapato dele.

Valinor 2025 - Paypal

Total arrecadado
R$30,00
Termina em:

Valinor 2025 - PIX

Total arrecadado
R$270,00
Termina em:
Back