• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sauron e o Anel

1005

Usuário
Porque Sauron fez o anel qual o motivo??

No final tudo dará certo
se não deu certo e pq o final ainda naum chegou
 
"Um Anel para todos governar, Um Anel para encontrá-los
Um Anel para todos trazere na Escuridão aprisioná-los"

Acho que só isso já diz tudo!
 
que nem a eowyn disse
ele deu os tres aneis para os elfos, 7 para os anoes e os 9 para os homens, e atraves do um ele queria dominar esses povos. So que ele so conseguiu dominar os homens( os nazguls)
 
quote:
que nem a eowyn disse
ele deu os tres aneis para os elfos, 7 para os anoes e os 9 para os homens, e atraves do um ele queria dominar esses povos. So que ele so conseguiu dominar os homens( os nazguls)




quem eu sei sauron forjou apenas o um anel para dominar os outros que foram feitos pelos elfos..... ele depois robou a maior parte deles e apenas o que estava com galadriel, gandalf e elrond (acho que eh ele que tem o terceiro)ainda estavam fora do alcance de sauron.. e com o fim do um anel todos os outros perderam os seus poderes..

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
o anel de gandalf faz parte de qual verso daqueles que tem no livro? eu naum vejo aonde se encaixa...eh um dos aneis dos elfos?
soh essa pergunta, que eu estava com duvida faz um tempo...

---Arwen

---quotes do teaser trailer 2---
"... One Ring to rule them all ... One Ring to find them ... One Ring to bring them all , and in the darkness bind them ..."
"... The most extraordinary tale ever told... will come to life"
 
quote:
o anel de gandalf faz parte de qual verso daqueles que tem no livro? eu naum vejo aonde se encaixa...eh um dos aneis dos elfos?
soh essa pergunta, que eu estava com duvida faz um tempo...

---Arwen

---quotes do teaser trailer 2---
"... One Ring to rule them all ... One Ring to find them ... One Ring to bring them all , and in the darkness bind them ..."
"... The most extraordinary tale ever told... will come to life"


xxiiiii.... arwen se me pego agora... naum sei naum preciso pergunta pra alguem mais creio que seja um dos aneis dos elfos, pois o dos anões foram tomados por sauron e destruidos mas mesmo assim sobram do reis elfos sobre este ceu, o dos homens e dos proprois elfos... vou pesquisar

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
quote:quem eu sei sauron forjou apenas o um anel para dominar os outros que foram feitos pelos elfos..... ele depois robou a maior parte deles e apenas o que estava com galadriel, gandalf e elrond (acho que eh ele que tem o terceiro)ainda estavam fora do alcance de sauron.. e com o fim do um anel todos os outros perderam os seus poderes..


a é, tá certo
pq faz muito tempo q li a historia dos aneis do poder no silmarillion e esqueci parte dela
valeu por me lembrar!
 
Tenho a mesma duvida q vc Arwen eu tbm nau sei onde ele se encaixa.,.

No final tudo dará certo
se não deu certo e pq o final ainda naum chegou
 
eu acho q é um dos tres aneis elficos. o de fogo, naum lembro o nome
cirdan passou para ele, só naum lembro quem foi q passou para o cirdan, se foi o gil-galad, ou outro
 
O anel de Gandalf é um dos Três, só não lembro o nome dele... acho que é Narya, o Anel do Fogo. Me corrijam se eu estiver errada.
 
Na verdade os aneis sao
NARYA(fogo)
NENYA(agua)
Vylia(ar)

No final tudo dará certo
se não deu certo e pq o final ainda naum chegou
 
Minha memória tá vacilando, mas sei o seguinte:
Qdo Gandalf chegou na terra-média, junto com Sauron e outros istar, ele ganhou de presente o anel Narya (não me lembro de quem), pois essa pessoa sentiu que Gandalf seria mais poderoso que Saruman e que tinha um espírito mais nobre. Foi assim que Gandalf o conseguiu, mas não sabia que era um dos 3 Anéis élficos. Além do mais, pensei que um dos anéis élficos estivesse em posse de Bombadil, na Floresta Velha. Alguém sabe algo a respeito?

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
ops!!! Coloquei Sauron no post passado, mas é Saruman...

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
quote:
xxiiiii.... arwen se me pego agora... naum sei naum preciso pergunta pra alguem mais creio que seja um dos aneis dos elfos, pois o dos anões foram tomados por sauron e destruidos mas mesmo assim sobram do reis elfos sobre este ceu, o dos homens e dos proprois elfos... vou pesquisar

obrigada por responder mystlink... eu tb tava achando que era um dos tres dos elfos...!

---Arwen

---quotes do teaser trailer 2---
"... One Ring to rule them all ... One Ring to find them ... One Ring to bring them all , and in the darkness bind them ..."
"... The most extraordinary tale ever told... will come to life"
 
quote:
Qdo Gandalf chegou na terra-média, junto com Sauron e outros istar, ele ganhou de presente o anel Narya (não me lembro de quem), pois essa pessoa sentiu que Gandalf seria mais poderoso que Saruman e que tinha um espírito mais nobre. Foi assim que Gandalf o conseguiu, mas não sabia que era um dos 3 Anéis élficos.

nossa... e vc ainda diz que sua memoria tah vacilando... ve se pode!!!!!

obrigada pela explicacaum bombadil... agora eu entendo...!

---Arwen

---quotes do teaser trailer 2---
"... One Ring to rule them all ... One Ring to find them ... One Ring to bring them all , and in the darkness bind them ..."
"... The most extraordinary tale ever told... will come to life"
 
É, isso aí, Cirdan, nos Portos Cinzentos qdo da chegada dos istar. Mas voltando à minha pergunta: Alguém sabe se o Tom Bombadil possui algum anel élfico?

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Não.

Nenya - o Anel da Água - Galadriel
Narya - o Anel do Fogo - Gandalf
Vilya - o Anel do Ar - Elrond

"I am Aragorn, son of Arathorn; and if by life or death I can save you, I will."
 
quote:
Não.

Nenya - o Anel da Água - Galadriel
Narya - o Anel do Fogo - Gandalf
Vilya - o Anel do Ar - Elrond

"I am Aragorn, son of Arathorn; and if by life or death I can save you, I will."




Obrigado pelo esclarecimento Aragorn, filho de Arathorn, também conhecido como Passolargo e Guardião do Oeste...

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo