1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Sauron corrompido

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Ulmo- o grande, 10 Abr 2005.

  1. Ulmo- o grande

    Ulmo- o grande Não quero + passear com esse

    Sera que essa obcessão do Sauron pelo UM não é um sinal de que ele foi corrompido por ele?????
     
  2. TT1

    TT1 Dilbert

    Não faz sentido isso. Sauron e o UM são um só. Sem o UM, Sauron é fraco, é por isso que ele precisa dele. :wink:
     
  3. Mestre Elrond Peredhil

    Mestre Elrond Peredhil Blá blá blá

    Não tem como Sauron ser corrompido pelo UM, pois este foi criado por ele mesmo. E acho que Sauron não tinha mais como ser corrompido. Ele era corrompio ao máximo. :mrgreen:
     
  4. Aldamar

    Aldamar Creating a shining future...

    O Um continha parte da essência vital de Sauron, de maneira que ele a o Um se "completavam", mas nas outras pessoas essa parcela do espírito de Sauron causava uma certa dependência, e de certo modo corrompia o usuário, pois Sauron é um mestre na arte da corrupção... :)
     
  5. leoff

    leoff They will bend the knee or I will destroy them.

    Sim, o Um é apenas um reflexo da malícia e corrupção já existentes em Sauron quando da criação do anel. De forma alguma Sauron foi corrompido por sua criação. Porém ele não ficava mais fraco sem o Um, com ou sem ele o poder de Sauron era o mesmo.
     
  6. Flamner

    Flamner Usuário

    Sem possibilidades, pois se fosse verdade, vc estaria dizendo que o UM tem vontade própria (contrária a de Sauron) e aí o Um seria o mal, e de onde esse mal viria?
    Nem sei se fui claro mas é isso aí!
    :o?:
     
  7. hoffmann

    hoffmann Usuário

    Gostaria que alguem me explicasse o por que dessa afirmação,pois não concordo c/ ela. :o?:
     
  8. Shantideva

    Shantideva Adoro elfos ruivos!

    Uma vez fiz pergunta semelhante(QUAL A IMPORTANCIA DO ANEL PARA SAURON?), e a resposta que me deram foi essa:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    espero que ajude, como me ajudou... :D
     
  9. GaLaDr|eL

    GaLaDr|eL Usuário

    Claro q sauron ficava mais fraco sem o Um, a prova eh q ele demorou anos para se recuperar sem seu anel, coisa q ele faria rapidamente se o tivese!
    outra eh q ele perdeu seus poderes qnd Isildur simplesmente o arancou da sua mão!! sendo assim!!!


    Galera tem gente se contradiz entre os topicos!!! :eek:
     
  10. Proview

    Proview Go

    Na verdade Sauron não ficava mais fraco sem o Um.
    O um anel era um receptáculo de seu poder, mas mesmo sem o Um anel, Sauron poderia acessar seu poder. Enquanto o Um existisse (fosse onde fosse) Sauron poderia acessar seu próprio poder.
    A diferença que fazia é que com o Um anel, ele poderia extender seu poder aos usuários dos outros anéis, dominando-os.

    O poder de Sauron não é ilimitado, ele gasta, e depois de reconstruir seu corpo tantas vezes ele enfraqueceu, por isso ele demora tanto para refazer seu corpo na Terceira Era.
    E só para finalizar Isildur literalmente pilhou o corpo morto de Sauron, pegando o Um anel dele. Sauron tinha sido morto por Gil-Galad e Elendil (que também morreram no combate).
     
  11. Peregrino

    Peregrino Estrela de Valinor

    Tanto que depois da Queda de Numenor foi morto o último corpo belo dele, e tals, e sem falar que o trauma do assassínio ainda aumenta mais a dificuldade do fëa de Sauron em encontrar força para reconstruir um novo corpo.
     
  12. leoff

    leoff They will bend the knee or I will destroy them.

    Acho que já lhe sugeriram baixar a bola. Pega mal se expressar assim, especialmente quando se erra os dois argumentos que lhe pareciam tão corretos.

    "Simples assim". :?
    OK, vamos ver o que um tal de Tolkien escreveu:

    Carta 131:
    "Sauron se tornou quase supremo na Terra-média.(...) Ele comanda um império de poder crescente a partir de Mordor, em sua grande torre negra Barad-dûr, próxima da Montanha de Fogo, portando o Um Anel. Mas para conseguir isso ele foi obrigado a deixar grande parte de seu próprio e inerente poder (um freqüente e muito significativo fator nos mitos e contos-de-fada) para o Um Anel. Enquanto o usava, seu poder sobre a terra na verdade era ampliado. Mas mesmo que não o usasse, esse poder existia e estava "em contato" consigo: ele não era 'diminuído'. A não ser que outro de poder igual o possuísse. Se isso acontecesse, o novo possessor poderia (se suficientemente forte e heróico por natureza) desafiar Sauron, se tornar mestre de tudo que ele aprendera ou fez desde a criação do Um Anel, e assim sobrepujá-lo e tomar seu lugar"

    Carta 200
    "Após a batalha com Gilgalad e Elendil, Sauron levou um tempo para se recontruir, maior do que levou após a Queda de Númenor (eu suponho porque cada contrução usava parte da energia inerente de seu espírito, que pode ser chamada de 'vontade' ou de link efetivo entre a mente indestrutível e o ser vivente e da concretização de sua imaginação)".
     
  13. Ulmo- o grande

    Ulmo- o grande Não quero + passear com esse

    La em cima foi dito que o UM ñ tem vontade própria...Mas como ele pode escorregar ou apertar no dedo de certas pessoas??É Sauron quem controla isso?????(se me lembro bem, em alguma parte do SdA, Gandalf diz que o Um tem sim vontade propria...me corrijam se estiver errado) :mrgreen:
     
  14. Elrond Meio-Elfo

    Elrond Meio-Elfo Usuário

    Imagine o Um Anel como uma pequena amostra da vontade de Sauron. Ele é em si uma vontade independente visto que existe em um corpo físico independente (um anel de ouro) mas por ser o que é (uma amostra da mente e vontade de Sauron) ele pensa, age e deseja à maneira que o Senhor do Escuro Sauron faria.
    É por isso que eu acho muito difícil a possibilidade de alguém utilizar o Um Anel de Poder contra Sauron que não fosse destruindo-o.
     
  15. Cësárin

    Cësárin Usuário

    Outra coisa: Sauron não construiria um corpo imediatamente à sua morte ainda que estivesse de posse de toda a sua força original. Por que? Ora, uma luta corpo a corpo com Gil-Galad e Elendil com certeza debilitaria o espírito e a mente dele. Em outras palavras, ele estava cansado...
     
  16. Sauron era um Maia. Maiar são seres do mundo abaixo dos Valar, os "poderes" do mundo, os deuses poderosos pra caramba abaixo apenas de Erü, o Único. Sendo um Maia, ele assume a forma que bem entender, isso é dito no início do Silmarillion se não me engano. Sendo assim, ele poderia reconstruir um corpo, mas com demora. Húan, o cachorro que aparece na 1ª ou 2ª era, e Carcaroth, o lobo de Angband, os dois eram em forma de animais, e é dito em algum lugar que são maiar (corrijam-me se errei). Os próprios Balrogs são Maiar! Os Valar e Maiar tinham formas mutáveis. Ulmo não saía nadando por aí xP

    O Um e sua vontade própria: Sauron criou o Um anel e colocou nele toda a sua maldade e poder. Sem o anel e sem um corpo, Sauron enfraqueceu MUITO, mas seu espírito conseguiu sobreviver porque o ANEL sobreviveu.

    Se o Anel tivesse sido destruído por Isildur, Sauron teria acabado. Pois seu ESPÍRITO ESTAVA LIGADO AO ANEL. O Anel é mágico, o Anel quer voltar a seu dono. Ele tem vontade própria, mas não controlada por Sauron. É meio que "programada" por Sauron, entende? Elrond Meio-Elfo está certo, 2 posts acima. Sacou?
     
  17. leoff

    leoff They will bend the knee or I will destroy them.

    Não falo com certeza, mas é provável que ambos fossem espíritos encarnados num corpo. Por espíritos não falo de maiar, criados antes de Ëa, mas de espíritos inferiores criados indiretamente após Ëa. No caso de Húan é quase certo, pois os ainur não aprisionariam um dos seus num corpo tão inferior.

    O ato de mudar de forma não era gratuito, ele dispende energia. Um maiar menor raramente fazia tal coisa, levaria tempo. Mesmo dentre os valar havia parcimônia. Só há relatos de Ulmo mudando de forma com alguma regularidade. E Sauron, claro, que é uma exceção, mas o fazia mais por insensatez do que qualquer outra coisa.

    Releia a carta de Tolkien que eu digitei mais acima. Sauron não enfraqueceu porque perdeu o Anel. A demora em refazer seu corpo se devia à dificuldade de tal ato, cada vez que tentava se reconstruir ficava mais e mais difícil. O ato de se reconstruir repetidamente é que o enfraquecia, não a perda do anel, que não significa nada em termos de perda de energia.
     
  18. Flamner

    Flamner Usuário

    Vontade contrária a de Sauron.Entendeu?
     
  19. Ah, sim, se o professor diz, então sim :mrgreen:

    Nããão! Não é vontade contrária à de Sauron. Pelo contrário! :mrgreen: O Anel, que possui parte do poder e maldade de Sauron, age com essa malícia e vontade de acordo com o espírito de Sauron! Porque Sauron, o próprio, fez o anel assim. Capiche?
     
  20. Eorl

    Eorl Usuário

    Não, porque o Sauron é um pedaço dele, alias, a grande parte do poder dele, ele e o anel são como um só.
     

Compartilhar