• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sauron corrompido

Tarim

Já fui Ulmo, o Grande! Agora diminui...
Sera que essa obcessão do Sauron pelo UM não é um sinal de que ele foi corrompido por ele?????
 
Ulmo disse:
Sera que essa obcessão do Sauron pelo UM não é um sinal de que ele foi corrompido por ele?????

Não faz sentido isso. Sauron e o UM são um só. Sem o UM, Sauron é fraco, é por isso que ele precisa dele. :wink:
 
Não tem como Sauron ser corrompido pelo UM, pois este foi criado por ele mesmo. E acho que Sauron não tinha mais como ser corrompido. Ele era corrompio ao máximo. :mrgreen:
 
O Um continha parte da essência vital de Sauron, de maneira que ele a o Um se "completavam", mas nas outras pessoas essa parcela do espírito de Sauron causava uma certa dependência, e de certo modo corrompia o usuário, pois Sauron é um mestre na arte da corrupção... :)
 
TT1 disse:
Ulmo disse:
Sera que essa obcessão do Sauron pelo UM não é um sinal de que ele foi corrompido por ele?????

Não faz sentido isso. Sauron e o UM são um só. Sem o UM, Sauron é fraco, é por isso que ele precisa dele. :wink:
Sim, o Um é apenas um reflexo da malícia e corrupção já existentes em Sauron quando da criação do anel. De forma alguma Sauron foi corrompido por sua criação. Porém ele não ficava mais fraco sem o Um, com ou sem ele o poder de Sauron era o mesmo.
 
Sem possibilidades, pois se fosse verdade, vc estaria dizendo que o UM tem vontade própria (contrária a de Sauron) e aí o Um seria o mal, e de onde esse mal viria?
Nem sei se fui claro mas é isso aí!
:o?:
 
Citação:

Porém ele não ficava mais fraco sem o Um, com ou sem ele o poder de Sauron era o mesmo.


Gostaria que alguem me explicasse o por que dessa afirmação,pois não concordo c/ ela.

Claro q sauron ficava mais fraco sem o Um, a prova eh q ele demorou anos para se recuperar sem seu anel, coisa q ele faria rapidamente se o tivese!
outra eh q ele perdeu seus poderes qnd Isildur simplesmente o arancou da sua mão!! sendo assim!!!


Galera tem gente se contradiz entre os topicos!!! :eek:
 
GaLaDr|eL disse:
Citação:

Porém ele não ficava mais fraco sem o Um, com ou sem ele o poder de Sauron era o mesmo.


Gostaria que alguem me explicasse o por que dessa afirmação,pois não concordo c/ ela.

Claro q sauron ficava mais fraco sem o Um, a prova eh q ele demorou anos para se recuperar sem seu anel, coisa q ele faria rapidamente se o tivese!
outra eh q ele perdeu seus poderes qnd Isildur simplesmente o arancou da sua mão!! sendo assim!!!


Galera tem gente se contradiz entre os topicos!!! :eek:
Na verdade Sauron não ficava mais fraco sem o Um.
O um anel era um receptáculo de seu poder, mas mesmo sem o Um anel, Sauron poderia acessar seu poder. Enquanto o Um existisse (fosse onde fosse) Sauron poderia acessar seu próprio poder.
A diferença que fazia é que com o Um anel, ele poderia extender seu poder aos usuários dos outros anéis, dominando-os.

O poder de Sauron não é ilimitado, ele gasta, e depois de reconstruir seu corpo tantas vezes ele enfraqueceu, por isso ele demora tanto para refazer seu corpo na Terceira Era.
E só para finalizar Isildur literalmente pilhou o corpo morto de Sauron, pegando o Um anel dele. Sauron tinha sido morto por Gil-Galad e Elendil (que também morreram no combate).
 
O poder de Sauron não é ilimitado, ele gasta, e depois de reconstruir seu corpo tantas vezes ele enfraqueceu, por isso ele demora tanto para refazer seu corpo na Terceira Era.
E só para finalizar Isildur literalmente pilhou o corpo morto de Sauron, pegando o Um anel dele. Sauron tinha sido morto por Gil-Galad e Elendil (que também morreram no combate).
Tanto que depois da Queda de Numenor foi morto o último corpo belo dele, e tals, e sem falar que o trauma do assassínio ainda aumenta mais a dificuldade do fëa de Sauron em encontrar força para reconstruir um novo corpo.
 
GaLaDr|eL disse:
Galera tem gente se contradiz entre os topicos!!! :eek:
Acho que já lhe sugeriram baixar a bola. Pega mal se expressar assim, especialmente quando se erra os dois argumentos que lhe pareciam tão corretos.

GaLaDr|eL disse:
Claro q sauron ficava mais fraco sem o Um, a prova eh q ele demorou anos para se recuperar sem seu anel, coisa q ele faria rapidamente se o tivese!
outra eh q ele perdeu seus poderes qnd Isildur simplesmente o arancou da sua mão!! sendo assim!!!
"Simples assim". :?
OK, vamos ver o que um tal de Tolkien escreveu:

Carta 131:
"Sauron se tornou quase supremo na Terra-média.(...) Ele comanda um império de poder crescente a partir de Mordor, em sua grande torre negra Barad-dûr, próxima da Montanha de Fogo, portando o Um Anel. Mas para conseguir isso ele foi obrigado a deixar grande parte de seu próprio e inerente poder (um freqüente e muito significativo fator nos mitos e contos-de-fada) para o Um Anel. Enquanto o usava, seu poder sobre a terra na verdade era ampliado. Mas mesmo que não o usasse, esse poder existia e estava "em contato" consigo: ele não era 'diminuído'. A não ser que outro de poder igual o possuísse. Se isso acontecesse, o novo possessor poderia (se suficientemente forte e heróico por natureza) desafiar Sauron, se tornar mestre de tudo que ele aprendera ou fez desde a criação do Um Anel, e assim sobrepujá-lo e tomar seu lugar"

Carta 200
"Após a batalha com Gilgalad e Elendil, Sauron levou um tempo para se recontruir, maior do que levou após a Queda de Númenor (eu suponho porque cada contrução usava parte da energia inerente de seu espírito, que pode ser chamada de 'vontade' ou de link efetivo entre a mente indestrutível e o ser vivente e da concretização de sua imaginação)".
 
La em cima foi dito que o UM ñ tem vontade própria...Mas como ele pode escorregar ou apertar no dedo de certas pessoas??É Sauron quem controla isso?????(se me lembro bem, em alguma parte do SdA, Gandalf diz que o Um tem sim vontade propria...me corrijam se estiver errado) :mrgreen:
 
Imagine o Um Anel como uma pequena amostra da vontade de Sauron. Ele é em si uma vontade independente visto que existe em um corpo físico independente (um anel de ouro) mas por ser o que é (uma amostra da mente e vontade de Sauron) ele pensa, age e deseja à maneira que o Senhor do Escuro Sauron faria.
É por isso que eu acho muito difícil a possibilidade de alguém utilizar o Um Anel de Poder contra Sauron que não fosse destruindo-o.
 
Outra coisa: Sauron não construiria um corpo imediatamente à sua morte ainda que estivesse de posse de toda a sua força original. Por que? Ora, uma luta corpo a corpo com Gil-Galad e Elendil com certeza debilitaria o espírito e a mente dele. Em outras palavras, ele estava cansado...
 
Sauron era um Maia. Maiar são seres do mundo abaixo dos Valar, os "poderes" do mundo, os deuses poderosos pra caramba abaixo apenas de Erü, o Único. Sendo um Maia, ele assume a forma que bem entender, isso é dito no início do Silmarillion se não me engano. Sendo assim, ele poderia reconstruir um corpo, mas com demora. Húan, o cachorro que aparece na 1ª ou 2ª era, e Carcaroth, o lobo de Angband, os dois eram em forma de animais, e é dito em algum lugar que são maiar (corrijam-me se errei). Os próprios Balrogs são Maiar! Os Valar e Maiar tinham formas mutáveis. Ulmo não saía nadando por aí xP

O Um e sua vontade própria: Sauron criou o Um anel e colocou nele toda a sua maldade e poder. Sem o anel e sem um corpo, Sauron enfraqueceu MUITO, mas seu espírito conseguiu sobreviver porque o ANEL sobreviveu.

Se o Anel tivesse sido destruído por Isildur, Sauron teria acabado. Pois seu ESPÍRITO ESTAVA LIGADO AO ANEL. O Anel é mágico, o Anel quer voltar a seu dono. Ele tem vontade própria, mas não controlada por Sauron. É meio que "programada" por Sauron, entende? Elrond Meio-Elfo está certo, 2 posts acima. Sacou?
 
Cúthalion disse:
Húan, o cachorro que aparece na 1ª ou 2ª era, e Carcaroth, o lobo de Angband, os dois eram em forma de animais, e é dito em algum lugar que são maiar (corrijam-me se errei).
Não falo com certeza, mas é provável que ambos fossem espíritos encarnados num corpo. Por espíritos não falo de maiar, criados antes de Ëa, mas de espíritos inferiores criados indiretamente após Ëa. No caso de Húan é quase certo, pois os ainur não aprisionariam um dos seus num corpo tão inferior.

Os próprios Balrogs são Maiar! Os Valar e Maiar tinham formas mutáveis. Ulmo não saía nadando por aí xP
O ato de mudar de forma não era gratuito, ele dispende energia. Um maiar menor raramente fazia tal coisa, levaria tempo. Mesmo dentre os valar havia parcimônia. Só há relatos de Ulmo mudando de forma com alguma regularidade. E Sauron, claro, que é uma exceção, mas o fazia mais por insensatez do que qualquer outra coisa.

O Um e sua vontade própria: Sauron criou o Um anel e colocou nele toda a sua maldade e poder. Sem o anel e sem um corpo, Sauron enfraqueceu MUITO, mas seu espírito conseguiu sobreviver porque o ANEL sobreviveu.
Releia a carta de Tolkien que eu digitei mais acima. Sauron não enfraqueceu porque perdeu o Anel. A demora em refazer seu corpo se devia à dificuldade de tal ato, cada vez que tentava se reconstruir ficava mais e mais difícil. O ato de se reconstruir repetidamente é que o enfraquecia, não a perda do anel, que não significa nada em termos de perda de energia.
 
Ulmo disse:
La em cima foi dito que o UM ñ tem vontade própria...Mas como ele pode escorregar ou apertar no dedo de certas pessoas??É Sauron quem controla isso?????(se me lembro bem, em alguma parte do SdA, Gandalf diz que o Um tem sim vontade propria...me corrijam se estiver errado) :mrgreen:

Vontade contrária a de Sauron.Entendeu?
 
leoff disse:
Releia a carta de Tolkien que eu digitei mais acima. Sauron não enfraqueceu porque perdeu o Anel. A demora em refazer seu corpo se devia à dificuldade de tal ato, cada vez que tentava se reconstruir ficava mais e mais difícil. O ato de se reconstruir repetidamente é que o enfraquecia, não a perda do anel, que não significa nada em termos de perda de energia.

Ah, sim, se o professor diz, então sim :mrgreen:

Flamner disse:
Vontade contrária a de Sauron.Entendeu?

Nããão! Não é vontade contrária à de Sauron. Pelo contrário! :mrgreen: O Anel, que possui parte do poder e maldade de Sauron, age com essa malícia e vontade de acordo com o espírito de Sauron! Porque Sauron, o próprio, fez o anel assim. Capiche?
 
Não, porque o Sauron é um pedaço dele, alias, a grande parte do poder dele, ele e o anel são como um só.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo