• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Satanismo

Saranel disse:
Eu não acredito no diabo, então não acredito no satanismo...
Vc leu os 1os posts?
Os satanistas sérios não acreditam que o diabo exista.

:pray: :pray: :pray: :pray:

Até em que em fim heim! Alguém que leu os posts antes de sair por aí postando besteira...
Mas não é que eles neguem a existencia de Lucifer, grande parte dos Satanistas apenas veem e colocam adjetivos à imagem que criaram, esta é Lucifer... e procuram se assemelhar a ela, e nao a cultua-la.

Mas obrigado Saranel, você me fez ter um pouco mais de esperança... :|


Sabe, esses dias eu vim aqui, fiquei tao irritada que escrevi um post xingando todo mundo :mrgreen: Mas daí decidi esperar a cabeça esfriar.. ainda bem.


Luthien_Star disse:
Satanismo eh coisa de gente que está tão desesperada que não sabe mais para onde correr, e acaba se refugiando no mal, para ver se sua vida melhora, o que não acontece, por que cultuar o mal, não eh saudável, e fazer e/ou desejar o mal não faz bem ou trás felicidade a ngn!!


Não vou repetir o que já foi dito zilhoes de vezes, por isso vou ignorar a parte em que você diz sorbe desejar o mal... :?
Pois bem, você diz que Satanismo é coisa pra desesperados que nao sabem mais pra onde correr. Eu digo que a palavra exata não é desespero. Se você for avaliar o Satanismo na parte do Luciferianismo, é uma religiao, e quaisquer religiao é um tipo de refugio, apoio, ou seja lá o que for. Então você teria que trocar "Satanismo é coisa pra desesperados", para: "Religiao é uma forma das pessoas se sentirem bem com si proprios e com o mundo, e que precisam de algo para se apoiar"

Espero nao ter que ler mais gente falando sem ler o topico... :doh:
 
Satanismo século XXI é ridículo. Procurem saber sobre o assunto em bibliotecas, não Internet - a internet só tem lixo. :aham:
 
Vatho disse:
Satanismo século XXI é ridículo. Procurem saber sobre o assunto em bibliotecas, não Internet - a internet só tem lixo. :aham:
Só do século XXI q é?? :twisted:
A parte da internet concordo plenamente. :mrgreen:
 
Actualmente metade dos satanicos são aodolescentes e jovem que se acham muitos maus e maduros. Quando sairem dos cinco anos de idade mental pode ser que deixem de ser satanicos... E que apredam o que é ser satanico já agora...
 
Samwise Português disse:
Actualmente metade dos satanicos são aodolescentes e jovem que se acham muitos maus e maduros. Quando sairem dos cinco anos de idade mental pode ser que deixem de ser satanicos... E que apredam o que é ser satanico já agora...

Concordo com você... mas nem sempre são os "adolescentes e jovens" que fazem isso...
O problema é que julgamos muito. As vezes é só uma fase de alto afirmação, as pessoas precisam buscar por coisas que se identifiquem.

O mais engraçado é ir em festivais de Black Metal, cada coisa que eu já vi... :eek: :puke:
 
Litzhel disse:
Mas não é que eles neguem a existencia de Lucifer, grande parte dos Satanistas apenas veem e colocam adjetivos à imagem que criaram, esta é Lucifer... e procuram se assemelhar a ela, e nao a cultua-la.
Mas eles acreditam que o Diabo exista?
O mais engraçado é ir em festivais de Black Metal, cada coisa que eu já vi...
O mais tosco são os nêgos que acham que ser gótico e satanista é a mesma coisa! :eek: :puke:
 
Saranel disse:
Mas eles acreditam que o Diabo exista?


Lucifer e Diabo são a mesma coisa.
O Luciferianismo sim, acredita que exista e tanto que cultua. Mas o Satanismo 'normal' é como se tivesse criado uma imagem e colocado adjetivos a ela, e eles querem se assemelhar a ela, nao ficar a baixo dela. Provavelmente eles creem que exista, mas nao um monstro que pega fogo e vive no inferno :?
 
Eu sei q os satanistas de verdade não acreditam na existencia do diabo, mas eu não consigo entender como uma pessoa vai buscar inspiração num ser q por varias religioes eh considerado algo maligno e q soh atrapalha o mundo :|
 
Eu sei q os satanistas de verdade não acreditam na existencia do diabo, mas eu não consigo entender como uma pessoa vai buscar inspiração num ser q por varias religioes eh considerado algo maligno e q soh atrapalha o mundo
Uma colega minha falou com um chefe do satanismo aki da minha cidade. E qdo ela falou um negócio assim pra ele, ele disse que o q é mal pra uns é bom pra outros...
Litz, eu tbm acredito que o diabo exista, e não como uma figura mítica que queima os caras no inferno. E tento esquecer os estereótipos de maldade e etc., acho que o Diabo pode ser mais definido como egoísta.
 
Uma colega minha falou com um chefe do satanismo aki da minha cidade. E qdo ela falou um negócio assim pra ele, ele disse que o q é mal pra uns é bom pra outros...

Nem é por isso, eles se associaram a figura do diabo pq ele é um simbolo de "revolta" ao poder divino, resumindo: A maioria dos satanistas são adolescentes revoltadinhos sem nada pra fazer :?
 
Eu acho q não leva a nada querer se vingar de quem te fez coisas ruins, ou afastar tudo q a de bom de vc. No q isso ajuda?
Quem acredita e segue o satanismo eu respeito, mas não tente me convencer de q não tem nada de mal nisso.
 
Eu acho q não leva a nada querer se vingar de quem te fez coisas ruins, ou afastar tudo q a de bom de vc. No q isso ajuda?
Quem acredita e segue o satanismo eu respeito, mas não tente me convencer de q não tem nada de mal nisso.
Ditto.
Só pelo fato de eles adotarem uma figura q sempre foi o símbolo do mal pelo menos pro cristianismo, já dá uma impressão q é coisa do mal mesmo.
 
Riff disse:
Nem é por isso, eles se associaram a figura do diabo pq ele é um simbolo de "revolta" ao poder divino, resumindo: A maioria dos satanistas são adolescentes revoltadinhos sem nada pra fazer :?


E geralmente quem fala isso que você disse, são pessoas que acham que tudo que não está em si mesmo, é anormal.
 
Pior que é mesmo... punks, "rockeiros moderninhos", satanistas... esse povinho da nova geração vai tudo pela cabeça dos amiguinhos e torna esse tipo de coisa em modinha.

Os punks por exemplo não passam de malucos revotaldos sem uma causa, que não tomam banho e nao escovam os dentes. Isso pra que? Chamar atenção? :o?:
 
_\¥Gliuk¥/_ disse:
Pior que é mesmo... punks, "rockeiros moderninhos", satanistas... esse povinho da nova geração vai tudo pela cabeça dos amiguinhos e torna esse tipo de coisa em modinha.

Os punks por exemplo não passam de malucos revotaldos sem uma causa, que não tomam banho e nao escovam os dentes. Isso pra que? Chamar atenção? :o?:

Mas será que vocês não enxergam o erro nisto que vocês estão falando? Existem punks, góticos, satanistas, hippies e afins, que realmente são. Acontece que os adolescentes tem a necessidade de achar coisas que se identifiquem, ou que lhe façam sentir bem. E isso não exatamente só com adolescentes, é com a raça humana em geral, mas na adolescencia realmente existe mais, visto que você ainda está formando a sua cabeça, ainda está achando as suas preferencias.

Você falou sobre punks. Você conhece o ideal punk? Existe muita coisa boa dentro disso. Assim como existe muita coisa interessante dentro do Satanismo, ou qualquer coisa. O fato é que não da pra colocar um pano na cara, e só querer enxergar o que quer. É preciso tirar esse pano, pra poder ter uma visualização das coisas melhor. Não adianta querer julgar 100 pessoas, se baseando em 50 delas.
 
Eu já to p/ vir nesse tópico faz tempo e nunca lembrava.
Bom, graças à minha falta do que fazer no momento, acabei vendo-o e aqui estou.
Vamos às considerações:

Riff disse:
Uma colega minha falou com um chefe do satanismo aki da minha cidade. E qdo ela falou um negócio assim pra ele, ele disse que o q é mal pra uns é bom pra outros...


Nem é por isso, eles se associaram a figura do diabo pq ele é um simbolo de "revolta" ao poder divino, resumindo: A maioria dos satanistas são adolescentes revoltadinhos sem nada pra fazer :?
Se vc for analisar a Bíblia, vc vai ver que ela é um conjunto de histórias, certo?
Agora vamos pensar olhando dentro dessas histórias:
Lúcifer se revoltou contra Deus pois achava que ele poderia ser igual e por isso foi banido do paraíso.

Analise dessa forma: Quando vc acha algo injusto, vc corre atrás p/ mudar a situação, reclama ou seja lá o que for, certo?
Então... podemos dizer, analisando por esse ponto, que Lúcifer queria consertar isso que ele achava ser injusto.
Será que podemos tomar isso como uma atitude de um "revoltadinho" analisando pelo fato dele querer esas igualdade? (observe que eu não to falando que ele tava certo ao fazer isso, mas observando de outro ponto de vista.)

Olhando por esse lado, não creio que ser satanista e ter Lúcifer como uma figura ideal a ser atingida seja algo de revoltadinhos sem nada p/ fazer (apesar da maioria realmente seguir esse caminho, como vc mesmo disse).
Digamos que eles colocam Lúcifer como um ideal nos pontos em que eles vêem que existem superiores a eles e eles simplesmente querem alcançar esses superiores, mas não saindo por aí falando que temos que amar a todos, ser solidários e nem nada do tipo.
Eles simplesmente são eles e pensam neles.
Eu não vejo mal nenhum nesse tipo de atitude.
Claro, existem os babacas que se acham donos do mundo e fazem um monte de merda em nome desse "ideal", mas não é desses casos que estou falando.

Arix disse:
Eu acho q não leva a nada querer se vingar de quem te fez coisas ruins, ou afastar tudo q a de bom de vc. No q isso ajuda?
Já foi falado várioas vezes aqui no tópico que não é o caso de afastar o que pe bom p/ vc, mas ter outra perspectiva disso.
Agora vou responder sua pergunta com outra pergunta:
E no que ajuda vc se calar quando alguém faz algum mal a vc?
Vingança nem sempre ta no ato de vc matar aquele que matou algum parente seu, mas no desejo de que essa pessoa pague plenamente por aquilo que fez. É lógico que existem muitos exageros, mas nunca podemos simplesmente generalizar.

Arix disse:
Quem acredita e segue o satanismo eu respeito, mas não tente me convencer de q não tem nada de mal nisso
Pq vc pede p/ não tentarem te convencer?
Como vc pode julgar errado algo que vc não conhece simplesmente por ter em mente alguns achismos que são implantados pela sociedade?
Pense um pouquinho nisso antes de simplesmente fechar sua mente p/ o conhecimento de outras culturas como vc ta fazendo. :wink:

Saranel Morevendë em contexto ao que a Arix disse disse:
Só pelo fato de eles adotarem uma figura q sempre foi o símbolo do mal pelo menos pro cristianismo, já dá uma impressão q é coisa do mal mesmo.
Já pararam p/ pensar no quão distorcido isso tudo foi até chegar a ser considerado mesmo um símbolo do mal?
Basta ver que magia e até mesmo muita coisa da Ciência foram consideradas símbolos do mal épocas atrás, mas elas eram mesmo isso?

_\¥Gliuk¥/_ disse:
Pior que é mesmo... punks, "rockeiros moderninhos", satanistas... esse povinho da nova geração vai tudo pela cabeça dos amiguinhos e torna esse tipo de coisa em modinha.
A maioria sim, mas não acho legal simplesmente generalizar.

_\¥Gliuk¥/_ disse:
Os punks por exemplo não passam de malucos revotaldos sem uma causa, que não tomam banho e nao escovam os dentes. Isso pra que? Chamar atenção?
Hmmm...
Parece que vc não sabe o que é um Punk.
Ta certo que hj em dia não podemos considerar muita coisa como Punk e isso ficou quase que totalmente banalizado.
Mas vc sabia que por trás do movimento Punk existe uma ideiologia (utópica, mas não deixa de ser ideiologia) que se resume a muito mais do que não tomar banho e não escovar os dentes??
Da uma pesquisada, pois a história do Punk é algo realmente interessante de se estudar. :wink:

Ba disse:
Mas será que vocês não enxergam o erro nisto que vocês estão falando? Existem punks, góticos, satanistas, hippies e afins, que realmente são. Acontece que os adolescentes tem a necessidade de achar coisas que se identifiquem, ou que lhe façam sentir bem. E isso não exatamente só com adolescentes, é com a raça humana em geral, mas na adolescencia realmente existe mais, visto que você ainda está formando a sua cabeça, ainda está achando as suas preferencias.

Você falou sobre punks. Você conhece o ideal punk? Existe muita coisa boa dentro disso. Assim como existe muita coisa interessante dentro do Satanismo, ou qualquer coisa. O fato é que não da pra colocar um pano na cara, e só querer enxergar o que quer. É preciso tirar esse pano, pra poder ter uma visualização das coisas melhor. Não adianta querer julgar 100 pessoas, se baseando em 50 delas.
:clap: :clap: :clap:


P.S.: Não sou Satanista, nem Gótico, Nem Punk ou nada do tipo, apesar de me identificar com bastante coisas de vários grupos e não me prender a uma só coisa, mantendo sempre minha cabeça aberta p/ conhecer cada vez mais sobre outras formas culturais.
 
Só acho o seguinte. O termo "satânico" já está ligado de uma forma ou de outra ao mal.

Se não pregam o mal, deviam mudar o nome da religião. Não adianta querer mudar um conceito que já está estabelecido há séculos. Não adianta querer desassociar o mal do termo "satanista". Pra isso teriam que mudar o conceito que todas as pessoas têm sobre o termo, teriam que mudar todos os dicionários, etc.

Isso é ridículo.

É que nem Wicca. Olha só, bruxa é quem faz bruxaria, certo? Ora, bruxaria é magia. Esse conceito já existe há séculos. Se não faz magia, não faz bruxaria. Se não faz bruxaria, não é bruxa.

Esse é o problema dessas religiões modernas. Eles escolhem os termos que atribuem a si próprios baseados no "charme" desses termos, e querem mudar o conceito que as pessoas atribuem a eles há séculos.

Não seria muito mais fácil escolher outros termos ao invés de "satanista" e "bruxa"?

A impressão que dá é que isso é feito de propósito, justamente pra que se tenha motivos pra reclamar. Bem coisa de adolescente mesmo.

De qualquer forma, eu considero todas as religiões perda de tempo.
 
Litzhel Ettelië disse:
Riff disse:
Nem é por isso, eles se associaram a figura do diabo pq ele é um simbolo de "revolta" ao poder divino, resumindo: A maioria dos satanistas são adolescentes revoltadinhos sem nada pra fazer :?
E geralmente quem fala isso que você disse, são pessoas que acham que tudo que não está em si mesmo, é anormal.

Eu sinceramente gostaria de saber de onde vc tirou isso :?

Eles simplesmente são eles e pensam neles.
E se eles só pensam neles msmos pq usam como símbolo um ser q simboliza revolta, já q eles são tão acomodados, e se são eles pq usam um símbolo?
 
Hmmm...
Parece que vc não sabe o que é um Punk.
Ta certo que hj em dia não podemos considerar muita coisa como Punk e isso ficou quase que totalmente banalizado.
Mas vc sabia que por trás do movimento Punk existe uma ideiologia (utópica, mas não deixa de ser ideiologia) que se resume a muito mais do que não tomar banho e não escovar os dentes??
Da uma pesquisada, pois a história do Punk é algo realmente interessante de se estudar

Non... num foi isso que eu quiz dizer.
Eu quis dizer que HOJE a maioria dos Punk são desse tipo... é isso.

Existem, claro, os punk, satanistas, etc que práticam realmente por se sentirem bem ou dar valor ao que é. O que eu tava querendo destacar é aquele tipo de gente que se diz ser uma coisa apenas por status... that's it
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo