• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Satanismo

• Criador do tópico Criador do tópico Litzhel
  • Data de Criação Data de Criação
Jedan disse:
Saranel disse:
Sabe de uma coisa? Tenho mto receio dessas coisas que se intitulam satanistas. Não gosto de mexer com nada que tenha alguma coisa a ver. Mesmo que peguem o diabo apenas como objetivo, modelo, eu não ia nunca querer ser igual ao demônio...nem nunca ser egoísta e sem amor.
Vi um dia desses essa bíblia satânica na Siciliano. Passei longe. Não sei, me dá um asco desses negócios...falou em diabo eu saio de perto...

Esse é o tipod e visão que a Igreja pos para as pessoas terem precocneito contra aqueles que pensam de forma diferente....

Bom, pra começar eu não tenho religião (por enquanto, talvez). Então como a igreja iria colocar algo na minha cabeça?
Bem, segundo, eu sou bem mente aberta sim, aceito qqr coisa, desde wicca até candomblé, não pra mim, mas respeito a todos os que seguem essas religiões e quaisquer outras, mas o detalhe é: eu aceito até a hora que a pessoa faz o bem ou não faz mal pros outros; mesmo que o satanismo puro que vcs falaram no início do tópico não faça necessariamente o mal, é totalmente egoísta e isso por si só já fal o mal, pois se vc não pensa nos outros, oq te impede de fazer mal?
Terceiro, eu acredito que o Diabo exista (e como já disse em outro tópico, não é aquela figurinha mítica com chifres e rabo, nem no inferno eu acredito), e acho que sua maior arte é fazer com que acreditem que ele não existe. Se ele faz isso, é pke se eu me aproximar de algo que se intitula satanista, vai ter alguma influência dele, quer essa seita acredite na existência dele quer não.
Agora pra quem não acredita que diabo exista não tem nada demais mesmo...mas pra mim tem.

Borges Gonçalves disse:
ALOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Só existe um senhor e um único Deus e esse é JESUS CRISTO!!!!!!!!!!!

Achava que ele era o Filho, contrapeso de uma trindade onde a terceira entidade é de difícil compreensão para gente que ainda está viva. :lily: :lily: :lily:

Saranel disse:
...eu aceito até a hora que a pessoa faz o bem ou não faz mal pros outros; mesmo que o satanismo puro que vcs falaram no início do tópico não faça necessariamente o mal, é totalmente egoísta e isso por si só já fal o mal, pois se vc não pensa nos outros, oq te impede de fazer mal?

Acho que o conceito de egocentrimo antropocentrista do satanismo está meio distorcido.

No pentagrama, simbolo do satanismo, a ponta do centro representa o homem, num contexto mais amplo a humanidade. Simboliza o homem no centro do mundo, e não um deus. O correto seria dizer que os satanistas são antropocentristas, ou seja, que defendem a hegemonia do homem.

Os satanistas são os maiores humanitários.

Posicionar-me-ei como cético. Isso me ajuda a olhar toda e qualquer religião de um prisma neutro. E o grande lance é que não muda muita coisa entre uma e outra, se pararmos para analisar despreconceituosamente. O que difere são os rituais, rigidez... A questão é, num dos paises mais cristãos do mundo, nos habituamos a aceitar como religião o catolicismo, ou mesmo o cristianismo. Por isso achamos completamente habitual uma cerimônica de casamento, ou um batismo. Agora cabeças de bode, ou a rigidez musulmana nos assustam. Por quê? Muitos responderiam que é óbvio. Mas se você estivesse habituado com certa doutrina desde sempre, não faz tanto sentido a abominação.

Todos procuramos respostas. 95% da humanidade mundial as aceitam através de um deus. O importante é não preconceituar, pois o grande vilão da humanidade não é o Demonio ou Deus, e sim o preconceito.

acho que cheguei meio tarde... mas... ta... eu vou falar a mesma coisa que td mundo, mas eu fico em duvida..
tipo:
tem o autor Álvares de Azevedo... gde autor do romantismo no Brasil, geraçao byroniana... cultuava dor, sofrimento, a morte é a soluçao da vida....
ele fazia parte da Sociedade Epicurista, e isso me traz duvidas, pq eles cultuavam o satanismo... e tipo, esse culto se resumia em homenagear a morte atraves do vinho e do tabaco no cemiterio... e isso um monte de vestibular pergunta... e é correto que eles cultuavam satanismo...
o que eu quero saber é onde essas caracteristicas se encaixam no satanismo verdadeiro...
sei la.. se algm me explicar eu agradeceria :kiss:

Lúcifer não é o Demônio...

Olhem esse texto:

Lúcifer

Lúcifer é o príncipe dos diabos ???!", de onde tiraram isso, queridos cristãos? Anglicanos, luteranos, metodistas, católicos... de onde vocês tiraram isso?

Lúcifer só está uma única vez, em todo o Antigo Testamento (A.T) ., e Isaías (Is 14,12) compara a queda de Nabucodonosor, um rei muito brilhante, com a queda de Lúcifer, ("que leva a luz, a estrela da manhã, o mais brilhante, o planeta Vênus, que desaparece de repente no céu) . "Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filha da alva! como foste lançado por terra tu que prostravas as nações!" (Is 14,12)

Então Isaías compara a queda do rei Nabucodonosor à Lúcifer! ( A queda do rei seria semelhante a queda da estrela da manhã (planeta Vênus no céu), muito rápida.

E os cristãos, sem estudar, convertem Lúcifer, "caiu?", em um anjo rebelde. O chefe dos anjos rebeldes! Teria havido uma guerra dos anjos; os anjos bons capitaneados por São Miguel contra os anjos maus, capitaneados por Lúcifer e, como em todo filme, ganharam os bons e perderam os maus!

Cristãos, de onde vocês tiraram isso? Onde isso está na Bíblia? Onde está a guerra de anjos na Bíblia?

Alguém pode dizer: "No apocalipse de São João!", realmente está! São João compara, tudo metafórico!, compara o dragão "com sete cabeças, com sete diademas... com sua calda derruba 1/3 das estrelas do firmamento, o antigo satã... da boca do dragão saem os maus profetas que ensinam doutrinas erradas", o apocalipse é um livro de profecia, está descrevendo uma profecia para os cristãos; não está descrevendo uma guerra de anjos, que teria havido antes da criação do mundo (lenda)! Está se referindo a uma lenda do século II A.C., o livro de Enoc, um livro de lendas; os judeus tinham muitas lendas e os primeiros cristãos, sem estudar; pensaram que o livro de Enoc era um livro da Bíblia. Não é! É um livro de lendas. Então os judeus diziam que todos os povos pagãos faziam guerras de deuses e pensaram: "Como é que pode haver guerras de deuses se só há um Deus?". Então, os cristãos converteram guerra de deuses em guerra de anjos, os bons capitaneados por São Miguel e os maus por Lúcifer. Isso é uma lenda!!!

Sabem quem São João compara à estrela da Manhã (Lúcifer) ?

São João no Apocalipse diz de Jesus (Apocalipse 22, 16): " Eu, Jesus, enviei o meu anjo para vos testificar estas coisas a favor das igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã."

Comparando Jesus ressuscitado com o brilho da estrela da manhã (Lúcifer).

Concluindo: Lúcifer não tem nada a ver com anjo rebelde e nem com Príncipe dos Demônios. A palavra Lúcifer significava a estrela da manhã, a estrela que mais brilha no céu a noite, e hoje sabemos que é o planeta Vênus.

E foi comparado por Isaias à queda do rei Nabucodonosor (por sua rápida queda) e comparado à Jesus Ressuscitado, por São João no Apocalipse por seu brilho intenso.

Taí uma coisa que eu não sabia...
Algum de vcs sabia?

Lúcifer é o príncipe dos diabos ???!", de onde tiraram isso, queridos cristãos? Anglicanos, luteranos, metodistas, católicos... de onde vocês tiraram isso?

Eu lhe pergunto, aonde você achou esse texto? Quem escreveu? De que site ou livro você pegou? Por favor, diz aí ;)

Mas é verdade..eu procurei. Não tem em lugar algum na bíblia ou outro livro de referência essa história.

E Tírion tem razão. Lúcifer é o anjo de luz, o "portador da luz". Era o anjo mais perfeito, o primeiro e primogênito. Só errou achando que podia ser Deus. E a Guerra começou. E sim...ele era o anjo rebelde. O filho rebelde. E era lindo.

E não era Miguel que estava do outro lado.

Existe a possibilidade do Inferno cristão ser na verdade regido por vários chefões diferentes, considerando por exemplo a Divina Comédia de Dante, que diz que o Inferno é composto por vários planos de existência. Há ainda tradições chinesas que dizem haver mais de mil (se não me engano) infernos.

Litzhel Katchoo disse:

Eu lhe pergunto, aonde você achou esse texto? Quem escreveu? De que site ou livro você pegou? Por favor, diz aí ;)

Não lembro do endereço mas o nome do site é Seita Hell :wink:

Lúcifer

Lúcifer só está uma única vez, em todo o Antigo Testamento (A.T) ., e Isaías (Is 14,12) compara a queda de Nabucodonosor, um rei muito brilhante, com a queda de Lúcifer, ("que leva a luz, a estrela da manhã, o mais brilhante, o planeta Vênus, que desaparece de repente no céu) . "Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filha da alva! como foste lançado por terra tu que prostravas as nações!" (Is 14,12)

Então Isaías compara a queda do rei Nabucodonosor à Lúcifer! ( A queda do rei seria semelhante a queda da estrela da manhã (planeta Vênus no céu), muito rápida.

E os cristãos, sem estudar, convertem Lúcifer, "caiu?", em um anjo rebelde. O chefe dos anjos rebeldes! Teria havido uma guerra dos anjos; os anjos bons capitaneados por São Miguel contra os anjos maus, capitaneados por Lúcifer e, como em todo filme, ganharam os bons e perderam os maus!

Cristãos, de onde vocês tiraram isso? Onde isso está na Bíblia? Onde está a guerra de anjos na Bíblia?

Alguém pode dizer: "No apocalipse de São João!", realmente está! São João compara, tudo metafórico!, compara o dragão "com sete cabeças, com sete diademas... com sua calda derruba 1/3 das estrelas do firmamento, o antigo satã... da boca do dragão saem os maus profetas que ensinam doutrinas erradas", o apocalipse é um livro de profecia, está descrevendo uma profecia para os cristãos; não está descrevendo uma guerra de anjos, que teria havido antes da criação do mundo (lenda)! Está se referindo a uma lenda do século II A.C., o livro de Enoc, um livro de lendas; os judeus tinham muitas lendas e os primeiros cristãos, sem estudar; pensaram que o livro de Enoc era um livro da Bíblia. Não é! É um livro de lendas. Então os judeus diziam que todos os povos pagãos faziam guerras de deuses e pensaram: "Como é que pode haver guerras de deuses se só há um Deus?". Então, os cristãos converteram guerra de deuses em guerra de anjos, os bons capitaneados por São Miguel e os maus por Lúcifer. Isso é uma lenda!!!

Sabem quem São João compara à estrela da Manhã (Lúcifer) ?

São João no Apocalipse diz de Jesus (Apocalipse 22, 16): " Eu, Jesus, enviei o meu anjo para vos testificar estas coisas a favor das igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã."

Comparando Jesus ressuscitado com o brilho da estrela da manhã (Lúcifer).

Concluindo: Lúcifer não tem nada a ver com anjo rebelde e nem com Príncipe dos Demônios. A palavra Lúcifer significava a estrela da manhã, a estrela que mais brilha no céu a noite, e hoje sabemos que é o planeta Vênus.

E foi comparado por Isaias à queda do rei Nabucodonosor (por sua rápida queda) e comparado à Jesus Ressuscitado, por São João no Apocalipse por seu brilho intenso.

Taí uma coisa que eu não sabia...
Algum de vcs sabia?
Eu sabia. 8-)
Há uns 4 anos me deu uma curiosidade a esse respeito e eu pesquisei.
Mas o povo simplesmente confundiu: a queda do anjo que seria o Diabo é mto parecida com a descrição da queda de Babilônia, representada por Nabucodonosor.
Na verdade Lúcifer nunca foi nome de Diabo. Inventaram isso! Lúcifer não é o nome do Capeta!!!!
E era, sim, uma designação para Jesus no início do Cristianismo.
Isso eu vi no Larousse qdo fiz a minha "pesquisa".
E na Bíblia que eu tenhu é "brilhante", e não Lúcifer, que ta escrito. Pke a tradução latina colocou Lúcifer (Lucis+ ferre) q ficou assim e todo mundo começou a chamar o Satanás desse nome.

satanismo moderno????essa é a coisa mais ridicula q eu jah ouvi....entaum,só pq vc eh descontente com Deus,sua vida ou até com o cristianismo vc vai sair adorando o demo,seja ele um conceito ou um "ser"????pra mim isso é mais uma invençao de um maluco q foi seguida por gente normal decontente com a propria vida....

9. Satan tem sido o melhor amigo que a igreja já teve, pois ele sustentou seus negócios durante todos esses anos!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Só posso dizer q lendo esse tópico meu cérebro fez um nó!

Digam-me... se o satanismo (ou luciferanismo) prega um crescimento próprio, uma importância dada a si mesmo, porque Lúcifer tentou persuadir Jesus afim de este tombe? Ele (Lúcifer) não queria ser um Deus? Então o que afinal ele queria com o filho de Deus? Desculpem-me a ignorância mas não sou muito conhecida da história...

---

Tenho um amigo que se diz satanista, afim de praticar magia negra e tal... ele diz que passou a gostar do satanismo depois de ter sofrido um acidente... perguntou a mim onde estava Deus naquele momento? Eu fiquei sem saber o que dizer; na verdade sabia, mas por meu jeito de ser fiquei calada, só pensando... mas agora eu pergunto... e aonde estava Satan? Penso que satanistas acham que Deus faz mágicas, controla os fatos e etc... se Satan quer se igualar a um Deus, não seria ele capaz de fazer o mesmo? Por que não o fez?

:o?:

muäh disse:
Penso que satanistas acham que Deus faz mágicas, controla os fatos e etc... se Satan quer se igualar a um Deus, não seria ele capaz de fazer o mesmo? Por que não o fez?

:o?:

Pra quem acredita na bíblia, foi exatamente por isso, por querer se igualar e NÃO PODER, NÃO TER PERMISSÃO, que ele foi chutado da companhia de Deus...

Satanismo eh coisa de gente que está tão desesperada que não sabe mais para onde correr, e acaba se refugiando no mal, para ver se sua vida melhora, o que não acontece, por que cultuar o mal, não eh saudável, e fazer e/ou desejar o mal não faz bem ou trás felicidade a ngn!!

Luthien_Star disse:
Satanismo eh coisa de gente que está tão desesperada que não sabe mais para onde correr, e acaba se refugiando no mal, para ver se sua vida melhora, o que não acontece, por que cultuar o mal, não eh saudável, e fazer e/ou desejar o mal não faz bem ou trás felicidade a ngn!!

:doh:

As pessoas estão tão bitoladas que é difícil explicar um conceito referente a religião "adversária" do cristianismo.

O que não deixa de ser completamente compreensível, considerando que vivemos num pais extremamente cristão, onde desde pequenos nossos pais nos acostumam a rezar antes de dormir, de responder que aquele individuo foi para o céu quando morreu, ou que o coisa-ruim vai te pegar se você não for um bom menino.

Mas, já parou para pensar, Luthien, que o conceito de bem e mal, certo e errado, é completamente flexível de uma religião para outra?

Para os Satanistas, eles não estão praticando o mal. Aqueles que levam o Satanismo a sério não o fazem para cultuar o mal e as coisas ruins. Simplesmente buscam o que todos buscam em qualquer religião: iluminação, respostas, paz.

O Sujo de Sangue disse:
Luthien_Star disse:

:doh:

As pessoas estão tão bitoladas que é difícil explicar um conceito referente a religião "adversária" do cristianismo.

O que não deixa de ser completamente compreensível, considerando que vivemos num pais extremamente cristão, onde desde pequenos nossos pais nos acostumam a rezar antes de dormir, de responder que aquele individuo foi para o céu quando morreu, ou que o coisa-ruim vai te pegar se você não for um bom menino.

Mas, já parou para pensar, Luthien, que o conceito de bem e mal, certo e errado, é completamente flexível de uma religião para outra?

Para os Satanistas, eles não estão praticando o mal. Aqueles que levam o Satanismo a sério não o fazem para cultuar o mal e as coisas ruins. Simplesmente buscam o que todos buscam em qualquer religião: iluminação, respostas, paz.

Exato! :clap:

Satanismo não é mau, é só uma outra religião que acredita em um deus diferente, assim como Islamismo, Budismo e outros.

Pena que a maioria das pessoas nào entende isso e tem preconceitos contra satanistas.

O Sujo de Sangue disse:

Bom, oq é "levar o satanismo a sério"? Seguir a Biblia Satanica?

Encontrar iluminação e respostas é algo bem possivel no satanismo, mas paz, IMPOSSIVEL.
------------------------------------------------------------------
Sair criticando e analisando o cristianismo é extremamente fácil. Seus ensinamentos estao na Biblia, q td mundo tem em casa ou consegue com qq vizinho. As igrejas estão sempre de portas abertas, pra qq um ver oq acontece ali.
Já sobre o satanismo existe pouco material pra ser analisado e/ou criticado. 99% dos sites sobre o assunto sao ridiculos. A bilbia satanica pouquissima gente tem, conhece ou leu. As seitas sao bem fechadas e ninguem sabe oq acontece nelas.

Como analizar/criticar algo q fica literalmente nas sombras?

Não é uma critica as pessoas q levam a serio, mas a religiao satanica em geral.

Eu não acredito no diabo, então não acredito no satanismo... uma força que deseja o mal acima de tudo é muito difícil, pois toda a maldade que temos provem do bem... que cada uim deseja para si mesmo. Se alguém ou alguma força quisesse o Mal, apenas ele, qual seria um objetivo para si mesmo. Logo, não existe o Mal Absoluto.

Valinor 2025

Total arrecadado
R$0,00
Termina em:
Back