• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Satanismo

Litzhel

Delirium
Não vou dizer nada por enquanto, quero que vocês digam o que acham disso, daí vou comentar depois.

Postem aí.
 
Eu concordo com muitos dos conceitos do satanismo modermo, mas acho outros já coisa primitiva.


O melhor é sobre mentiras, que diz que vc nunca deve mentir, pois assim só estará sendo forte ao olhar dos outros, e não o de si próprio.
 
Peraí, Jedan. É o satanismo moderno que diz isso? Existe alguma instituição oficial que se chama "satanismo moderno"? Em tópicos sobre religião temos que citar a fonte das informações que passamos aqui, porque senão vira bagunça. Basta ver os outros tópicos sobre religião, onde já vi diversas afirmações totalmente infundadas sobre religião. Se não citarmos a fonte, não tem credibilidade.
 
Pelo o que eu sei, satanismo mdoerno é aquele defendido pela Igreja de Satã (Church of Satan), criada por Anton LaVey.
Mas posso estar errado.
 
Assim como o Wicca virou moda parece q o satanismo tá seguindo o mesmo caminho.
Eu pessoalmente acho q pra seguir o livro do LaVey (biblia satanica) tem q se ter um parafuso a menos. Li o livro e não vi nada de mais, eu mesmo conseguiria escrever algo mais 'forte e revelados'.
Que o satanismo é mais antigo q ele (LaVey) não duvido, mas não conheço nenhuma referencia confiável, só textos internet a fora de procedencia duvidosa.
 
a história que eu sei é que Deus criou o anjo que depois veio a querer tomar o seu lugar e ser adorado como Deus é...pelo jeito Satã está conseguindo adoradores...

quanto a mim, antes só que mal acompanhado, arreda capeta!!! :lol:
 
biskvito disse:
a história que eu sei é que Deus criou o anjo que depois veio a querer tomar o seu lugar e ser adorado como Deus é...pelo jeito Satã está conseguindo adoradores...

quanto a mim, antes só que mal acompanhado, arreda capeta!!! :lol:


O satanista não ve Satã como um ser, e sim um conceito...o conceito de lutar contra o cristianismo em busca da evolução própria.
 
Bom bom, acho que esse topico nao vai pra frente se eu nao der uma cutucadinha.
Pois bem, o Satanismo nao provem, como já disse o Jedan, da adoraçao do Diabo. Lucifer é apenas uma imagem que simboliza tudo aquilo que os satanistas devem ser, e nao um deus a quem obedecer.

Quando você busca por informaçao sobre qualquer religiao, você vai ver sites, livros ou qualquer pessoa, com opinioes e jeitos de pregar a fé de diferentes formas. A mesma coisa acontece com o Satanismo. Se você for buscar na internet por exemplo, vai ver sites onde a pessoa acha que Satã é deus, e glorifica até nao poder mais aquilo, e critica quem acredita em Deus. Outros rarissimos, que diz o que é realmente o Satanismo, sem querer forçar nada a ninguem.

Eu sei bem pouco sobre satanismo, mas o pouco que eu sei vou tentar passar.
Eu nao gosto dessa 'religiao', porque o que eles valorizam nas pessoas, nao são o tipo de coisa que EU valorizo. Eles estimulam o egocentrismo, a falta de amor e compaixao, apesar de o amor estar presente entre eles, eles nao se entregam, nao deixam que nenhum sentimento dito "bom" se aposse da pessoa que ele é, entao pra mim da na mesma.

Mas ao contrario do que muitos pensam, eles nao pregam o mal, odio e etc. Eles 'apenas' se vigam. Se alguem faz algo pra eles, eles tem o direito de fazer a mesma coisa.


O problema, é que cada pessoa diz uma coisa. Alguns dividem o satanismo em partes, o satanismo religioso (onde eles usam Lucifer como um deus, e que eu saiba isso nao é o certo a ser feito), o frivolismo satanico, o satanismo gotico (que dizem que é muito má hohoho).
Eu acho tudo isso uma grande palhaçada (essas divisoes e tal), mas eu respeito. Acho que cada um pensa como quiser, mas tem gente que comete equivocos, principalmente esse de dizer que tem satanismo gotico, e que este é o mais mal possivel. É só você ver o topico de goticos no Geral, nao tem nada a ver. Pra mim só é mais um bando de adolescentes que se vestem de preto, se dizem goticos e pregam o satanismo de uma forma errada.

É dificil realmente dizer uma opiniao sobre isso, já que sempre tem algo que faz eu sentir um profundo desprezo pelo satanismo, essas sub divisoes que as pessoas criam. E mesmo o satanismo que dizem verdadeiro, possui pontos que eu nao gosto.

O objetivo desde topico, era apenas esclarecer que o satanismo puro, nao prega o mal, nem usa satã como uma imagem a dever obediencia.
 
Como um ateu, olho para isso como mais uma válvula de escape. Um pouco mais moderna e diferente do que outras religiões. Pessoas que não se estabeleceram em uma religião, talvez por rebeldia, ou por se decepcionar com alguma religião "boa", pode ter escolhido o Satanismo como culto.

À primeira instância, o Satanismo me parece ser desculpa para que jovesn se rebelem e se sintam diferente, pois são intitulados satanistas. Eles têm vontade de viver em um tipo de sociedade muito diferente da "normal", e por isso adotam essa medida pois acreditam que isso determinará tudo. Outros já entram por ouvirem Marylin Manson (tem coisa mais pesada, mas Marylin eh amais conhecida... 8-) )... :lol: :lol: :lol:

Minha infeliz falta de conhecimento sobre os valores, ditos, dogmas, etc do satanismo me limitam a um comentário por cima, mas procurarei me informar para comentar melhor sobre o assunto! :obiggraz:
 
Eu acho que não leva nada seguir uma doutrina que nao produz um crescimento em você como pessoa. Você procurar ter valores ruins não é muito construtivo(nao minha opiniao), mas eu respeito aqueles que o fazer pq cada um sabe o q é melhor para si.

mas tambem tem pessoas que entram nessa pra fazer estilo "bad boy", outros pq se decepcionaram com deus, com a vida, com o bem... outros pq acham que é certo.

Só sei que eu não seguiria o Satanismo.
 
Eu sou ignorante sobre esse assunto: antes de ler os posts do Jedan e da Litzhel, pensava sim que os satanistas idolatravam Satã como um ser. Fiquei um pouco confuso...

Só sei que pelo pouco que conheço, vindo de meios confiáveis, eles fazem coisas que vão totalmente contra a minha moral... A minha própria, os meus valores próprios como ser humano, não os valores que a religião ou que a sociedade me passou... Eu respeito eles, nunca atacaria um... mas tenho sim um pouco de preconceito, talvez até por não conhecer muito bem.
 
Clarice Starling disse:
Eu acho que não leva nada seguir uma doutrina que nao produz um crescimento em você como pessoa.

O que lhe garante que eles não estão crescendo mais no Satanismo do que eles estariam no catolicismo?

Não generalize, se você não cresceria, há quem assim o faça. :mrgreen:
 
[quote="Clarice Starling]
Eu digo que, para mim, sentimentos como vingança e rancor não ajudam no meu crescimento.
[/quote]

Que bom que isso está esclarecido! Não te ajuda acrescer, nem a mim... Mas existem pessoas que acreditam que crescem com isso, conseqüentemente, elas crescem. Então, que bom para elas! :obiggraz:
 
Que bom que isso está esclarecido! Não te ajuda acrescer, nem a mim... Mas existem pessoas que acreditam que crescem com isso, conseqüentemente, elas crescem. Então, que bom para elas!

É que na maioria dos meus posts nos quais eu opino eu falo num contexto pessoal, é que as vezes eu esqueço de esclarecer isso. Malz.
 
Eu acho que não leva nada seguir uma doutrina que nao produz um crescimento em você como pessoa.
E acho que vc tem que seguir o que acredita. Eu queria muito acreditar em Deus, que vou pro céu e isso me faria ter mais motivação mas não dá.

Quanto ao satanismo pelo que vcs deram a entender não é uma religião e sim uma forma de pensar. A pessoa pode ser atéia e satanista?
 
mas quem diz o que é o satanismo puro, correto?

se essas pessoas realmente se preocupam com o que existe de errado no cristianismo e sua "sociedade" deveriam tentar corrigir isso e não ficar levantando bandeirazinha disso ou daquilo...pra mim é coisa de revoltadozinho que quer escandalizar e chocar...
 
Pessoas que não se estabeleceram em uma religião, talvez por rebeldia, ou por se decepcionar com alguma religião "boa", pode ter escolhido o Satanismo como culto.
É o caso do LaVey, ele até criou o culto! Tem rituais, missas e tudo mais!

pensava sim que os satanistas idolatravam Satã como um ser. Fiquei um pouco confuso...
Citação de uma parte da biblia dos caras:
INVOCAÇÃO A SATAN
In nomine Dei nostri Satanas Luciferi excelsi!
Em nome de Satan, o Soberano da terra, o Rei do mundo, eu comando as forças das Trevas à derramar os seus poderes infernais sobre mim!
.....
Se isso não for idolatrar não sei oq é.... :lol:


Para quem não leu e tem curiosidade de saber oq prega a Igreja de Satã:

AS NOVE DECLARAÇÕES SATÂNICAS

1. Satan representa indulgencia, em vez de abstinência!
2. Satan representa existência vital, em vez de espirituais castelos de ilusões!
3. Satan representa sabedoria pura, em vez de hipócrita auto-ilusão!
4. Satan representa bondade para aqueles que a merecem, em vez de amor desperdiçado aos ingratos!
5. Satan representa vingança, em vez de virar a outra face!
6. Satan representa responsabilidade para o responsável, em vez de relacionamentos com vampiros psíquicos!
7. Satan representa o homem simplesmente como um outro animal, às vezes melhor, mais freqüentemente pior do que aqueles que caminham de quatro, porque em seu "espírito divino e desenvolvimento intelectual", se tornou o animal mais cruel de todos!
8. Satan representa todos os assim chamados pecados, pois eles levam a uma gratificação física, mental e emocional!
9. Satan tem sido o melhor amigo que a igreja já teve, pois ele sustentou seus negócios durante todos esses anos!
:doh:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo