• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sandman

A unica coisa que eu li de sandman até agora é The Dream Hunters, que minha irmã me mandou dos eua pra mim...que tem ilustração do Yoshitaka Amano(final fantasy).
Achei muito legal, mas acredito que a unica ligação com as histórias do Sandman seja o próprio sandman, certo? Suponho que ele seja aquele lobo grande que aparece no sonho da raposa, certo?

Qual título do sandman eu teria de ler primeiro? Prelúdios e Noturnos?
Alias, essas ediçoes grandes que foram publicadas aqui são como se fossem arcos inteiros, publicados de uma vez? Porque minha irma disse que viu ediçoes bem pequenas, e bem baratas pra vender por lá, no ebay e em sebos.


Dream Hunters é foda e está sim relacionado com o universo de Sandman, na verdade o Gaiman adaptou um antigo conto japônes que tinha muitas semelhanças com o universo Sandman e apresentou até alguns personagens de uma maneira diferente, como caim e abel que aparecem com os dois homens na beira do rio se não me engano!!!

Se vc seguir a sequência cronológica, sim, deve ler prelúdios e noturnos. A Conrad está publicando os arcos completos realmente. Que já haviam sido publicados aqui na década de 90 em edições individuais, acho que pela editora Globo se não me engano.

Mas tem muita coisa que vc pode ler sem seguir os arcos. Como o especial Noites sem fim que tem um conto para cada um dos perpétuos, ou o especial Morte, por exemplo, se bem que nesse aparecem Hazel e Foxglove, que já haviam sido introduzidas em "Um jogo de você"!
 
Última edição:
E ó, pelo que eu andei lendo aparentemente a Conrad não tem direito a lançar segunda edição desses encadernadões, são os que foram lançados e só. Se Prelúdios esgotou mesmo (como parece que esgotou), já era.
 
Se for isso mesmo.:-x

Antes de comprar Casa de Bonecas e Terra dos Sonhos mandei e-mail e falaram que não tinham previsão de reposição de estoque, mas depois liguei lá pra ver se não tinham nenhuma edição sobrando e me falaram que pra 2006 não tinham mais planos, mas sim pra 2007.

Vou ligar lá de novo pra ver isso.
 
ó, só para deixar a fonte da informação:

MP disse:
A Conrad não vai fazer isso.
Acredito que não.
Pelo que soube, eles tem contrato com a DC pelas 10 edições...
O único fato preocupante é que o contrato deles com a Vertigo parece que acabou... com isso, eles não podem mais relançar os álbuns do Sandman.
Ou seja, eles lançarão os 10 albuns, uma leva de cada apenas!!!
Notem que Prelúdios e Noturnos já acabou no próprio site da Conrad e nada de lançar uma 2º edição...

RESUMINDO: Façam como eu e garantam suas Sandman Hard-Cover... ou sofram amargurados pelo resto das vidas...

E esse é o tópico.
 
Ahn, entendi. A Conrad lança até o último, a partir disso o direito de publicação de Sandman no Brasil passa para a Pixel, que acabou de fechar contrato de publicação de Vertigo, WildStorm e ABC. Segundo o André Forastieri, a situação fica assim:

Sandman continua sendo publicado normalmente pela Conrad até o final. Os livros estão ótimos, um excelente trabalho que está vendendo muito bem. E me orgulho de ter participado desse momento (André Forastieri era um dos donos da Conrad quando a série começou a ser lançada).

Nós temos direito de publicar já os três primeiros volumes (Prelúdios e Noturnos, A Casa de Bonecas e Terra dos Sonhos), mais Sandman - Noites Sem Fim e Caçadores de Sonhos. E Stardust (escrita por Neil Gaiman) também. Mas não vamos lançar tão cedo.

Provavelmente, esperaremos mais um pouco e, no final do ano, publicaremos uma edição bacana da primeira saga de Sandman, recolorizada e com umas 40 páginas de extras sobre a criação da série. Pros fãs mesmo.

Eu tenho uma leve impressão que essa "edição bacana" da qual ele falou é a Absolute Sandman, u-lá-lá. Para quem quiser ler a entrevista:

http://www.universohq.com/quadrinhos/2007/entrevista_pixel.cfm
http://www.universohq.com/quadrinhos/2007/entrevista_pixel2.cfm
 
Essa "edição bacana" é um Prelúdios e Noturnos chique, ou outra coisa?
 
É outra coisa. É a edição mais foda de Sandman já lançada lá fora, com cores novas aprovadas pelo Gaiman, páginas extras nunca antes publicadas and so on. A questão é se a qualidade será a mesma dos livros da conrad (que são caros, mas são realmente um mimo). E, pelo menos lá fora, Absolute Sandman é uma coleção de arcos. O primeio volume vai de Prelúdios até Terra dos Sonhos, se eu não me engano. Então são livros maiores e tal.
 
Ah, então o jeito vai ser comprar todas as da Conrad e esperar a Pixel lançar Prelúdios. E torcer pra ter uma qualidade decente, porque lá na entrevista da a entender que não vai ser tão boa quanto as da Conrad.
 
é, pelo que eu entendi, alguns serão lançados com capa mole, com mais pinta de revista do que de livro. por outro lado, eles insistem na questão dos "livros", então acho que para o absolute (se for mesmo o absolute), eles farão de capa dura também. :think:

Só tenha em mente que se esperar pra comprar o da pixel, muito provavelmente vc não terá um "Prelúdios", mas um Absolute Sandaman volume 1, o que significa que terá pelo menos dois arcos repetidos hehe. Eu investiria em sebos e afins se fosse vc, sir veon. Até pq é mó chato quando um item da coleção não pertence ao grupo todo. Fiz questão de comprar meu Febre de Bola do Nick Hornby na edição antiga para combinar com a capa do meu Um Grande Garoto e Alta Fidelidade, por exemplo. :lol:
 
Já procurei em tudo quanto é lugar a edição da Conrad, só acho aquela antiga que são vários volumes.

Em todo caso, essa Absolute parece valer a pena, dependendo do preço compro a ela e vendo as duas da Conrad.
 
Ei Vëon

Passei em banca de revista há mais ou menos um mês, daquelas onde as coisas ficam largadas e o dono não tem o menor interesse em repor estoque e tals, o tipo que vc entra pra comprar balas ou acender o cigarro... enfim... entrei lá e tinha uma edição de Prelúdios dando sopa...
Eu passo ali de vez em quando, vou dar uma olhada se ainda está lá qualquer coisa te aviso!
 
hmmm sadman
isso me faz lembrar da velha banca que havia aqui em minha cidade...hj e mais dificil de conseguir boas hqs aqui :/
se puderem leiam sonho de uma noite de verao e otima...
abraços gente :)
 
:confete:
Finalmente, depois que já tinha perdido as esperanças, recebo uma gloriosa ligação de uma banca que recebeu (não sei como) uma edição de Prelúdios e Noturnos.:ueba:
 
Oh God! A Conrad lançou o Vidas breves... eu ia comprá-lo hoje na hora do almoço, mas quando cheguei no caixa, percebi que estava sem o meu cartão!
Enfim até o final da tarde mais um encadernado vai pra minha coleção...

Pergunta pra quem já leu... Esse arco é tão bom quanto os outros? Trata do que?
 
Vidas Breves é um dos melhores arcos, Marco. A Delirio decide que quer encontrar o Destruição e pede ajuda de Sonho para tal - a história principal é essa, mas como sempre ao longo da história outras subtramas se desenvolvem.

Por exemplo, é aí que o Sonho toma mais um pé na bunda - e poucas pessoas conseguem ligar o pé à pessoa, o que tira um pouco a graça qdo a pessoa em questão reaparece em Kindly Ones. :hihihi:
 
Vidas Breves é um dos melhores arcos, Marco. A Delirio decide que quer encontrar o Destruição e pede ajuda de Sonho para tal - a história principal é essa, mas como sempre ao longo da história outras subtramas se desenvolvem.

Por exemplo, é aí que o Sonho toma mais um pé na bunda - e poucas pessoas conseguem ligar o pé à pessoa, o que tira um pouco a graça qdo a pessoa em questão reaparece em Kindly Ones. :hihihi:

Maldito Gaiman... lá vou eu ficar sessenta reais mais pobre!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo