1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Samurai Champloo (idem, 2004)

Tópico em 'Anime & Mangá' iniciado por Mugen, 14 Abr 2005.

  1. Mugen

    Mugen Usuário

    Dirigido por Shinichiro Watanabe em 2004 (diga-se de passagem, o diretor do excelente Cowboy Bebop), Samurai Champloo é um pouco diferente dos animes com samurais que estamos acostumados a ver. Na safra de novos animes, com certeza este é um dos melhores. Animação e pancadaria garantidas por horas a fio.

    O enredo soa meio doido, pois não é toda hora que se está a procura de um samurai com cheiro de flores de girassol... "parece coisa de viado!", como diria o vagabundo Mugen. Aliás, Mugen, que é um dos 3 personagens principais, é um espadachim esquisitão que veio de Okinawa: usa bermudão, chinelas, está cheio de tatuagens e come como se fosse a sua última refeição... sempre!! Com ele ou brigando com ele, está o caladíssimo Jin, um típico samurai, silencioso e mortal com uma espada nas mãos. E, para completar nosso trio, esta a bela Fuu, uma jovem trabalhadora que vê apenas um caminho em seu futuro: encontrar um samurai que cheire a "perfume de girassóis"! Por quê? Vai ter que assistir pelo menos até o episódio 19 pra saber. ^^" Ah, sim, não mencionei: ela consegue ser ainda mais fominha do que Mugen.























    Ação é o que não falta neste anime. Do começo ao final as lutas não param, surgem de uma forma tão normal que até parece estranho tanta briga, mas ficaria mais estranho ainda sem elas. E, falando nisso, Mugen, que é o alvo principal de encrencas, é um espadachim sem igual, ele luta como quem dança, rodopiando pelo chão e saltando, mas seu caráter sangüinário dá um ar sério a tanto rebuliço, cheio de "movimentos desnecessários", como diria apropriadamente Jin. Mugen definitivamente gosta de matar. Jin, por outro lado, tem um passado manchado por uma grande tragédia, passa sua vida fugindo deste mesmo passado. Mas parece não ter remorso do que fez.

    A trilha sonora é uma das melhores que já ouvi até agora, bonita mesmo. Em um trecho de Battle Cry (Tsutchie feat Nujabes), a música explica de forma maravilhosa a idéia central do anime:
    "Afiada como o corte de uma espada de um samurai.
    A lâmina mental corta a carne e o osso.
    Apesar da minha mente estar em paz, o mundo está um caos.
    Depois do calor, a vida fica mais fria.
    Sim, eu preciso achar o meu caminho."
    E é realmente o que acontece, é este o enredo, cada um dos personagens buscando seu caminho. Tentando achar um rumo para a vida. Tá bonito, né? ^^"









    Está aí a grande idéia, a base é a busca de um samurai, mas no desenrolar da jornada dos três companheiros o passado de cada um vai surgindo, num enredo extremamente elaborado, pois cada um dos três personagens teve uma vida muito dolorosa e sofrida. O que nos causa certa estranheza, devido ao fato de que todos parecem estar sempre alegres, em situações irreais, tiradas hilárias, que vão desde ataques de viadagem, passando por acessos de comilanças até Jin e Mugen como freqüentadores de puteiros, um humor que não zomba da nossa inteligência. Apesar da dor do passado sendo retirada de cada personagem em certos episódios. Este é um anime o qual recomendo aos fãs de Cowboy Bebop. Simplesmente ótimo!!

    vcs prescisam ver esse anime !! eh muito animal ação , humor e drama na dose certa...
     
  2. RockandRoll_Mary

    RockandRoll_Mary Usuário

    :?
    Por acaso vc escreveu isto?? :o?: eu li este texto num site só de reviews... se não foi vc pelo menos coloca d onde foi q tu tirou carinha...
    :disgusti:
     
  3. Morgoth

    Morgoth Stalker

    Há um tempo atrás eu vi a abertura desse anime.

    Achei o visual muito bonito; com cores vivas, fortes.
    Mas na medida certa.
    O traço é refinado, anime caprichado nos movimentos e nas expressões dos personagens.
    Imagino como as lutas devem ser fodas.

    Enfim, o video causa impacto e te deixa com muita vontade de ver a série.
    Mas ainda não tive a oportunidade de assistir nenhum episódio.
    Altas expectativas, etc.
     
    Última edição: 22 Mai 2008
  4. Eu tô assistindo esse anime agora também, e gostei. Tô lá pelo episódio 12, já. Ele me lembra muito Cowboy Bebop no enredo. Parece que ele não foca tanto na história do pessoal (Jin, Mugen e Fuu) até o episódio 20, ou por aí. Mas é muito bom esse anime.
    É engraçado porque mostra uma realidade bem diferente daquela de Rurouni Kenshin ou derivados, em que quase nada é feito em excesso. Ele mostra bordéis, casas de jogo, yakuzas, tudo como talvez 'deveria ser' naquela época. É muito engraçado vendo o Mugen 'treinando' um escaravelho que ele vai usar depois numa 'luta' pra ver se ele ganha dinheiro. Tô gostando muito desse anime... E todos são as antíteses uns dos outros. O Jin é o samurai todo vestido a caráter (exceto pelos óculos, que atraem muita atenção dos inimigos no anime), que dorme com espada em mãos, é todo respeitoso e etc., enquanto Mugen não tá nem aí, bate em quem for que seja (não são poucos os episódios onde ele enche um montão de gente por porrada só pra descobrir que eles não eram o alvo dele :roll: ), dorme com a espada atirada no chão e ronca pra burro, enquanto a Fuu só tem 15 anos de idade e tem que lembrar o Jin e o Mugen que eles devem as suas vidas a ela. É muito cool, e eu nem gosto de hip hop!

    Ah, mas tenho umas perguntas também

    SPOILERS









    Como é que o Mugen conseguiu copiar aquela técnica do cara que veio da China em tão pouco tempo?! O Hakkei (aquela técnica de atacar com Chi) não me parece fácil de executar, mas ele só copiou o que o cara que treinou na China fez e executou a técnica. Como, isso? O Mugen treinava o Hakkei também? :think:
     
  5. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Re: Samurai Champloo

    Saiu o mangá, pelo menos aqui em São Paulo. Pensei em comprar, mas está custando R$9,90. Achei um pouco caro, talvez eu compre, mas não é certeza. Eu queria ler na livraria, mas infelizmente eles estão vindo lacrados.

    Alguém sabe quantos volumes são?
     
  6. Cristella Lebir

    Cristella Lebir Usuário

    Re: Samurai Champloo

    São apenas 2 volumes!
    E o preço não é tão exagerado assim, é normal se você colocar em comparação a outros mangás do mercado...
    Eu já comprei o meu pelo menos e adorei!
    Melhor momento:

    Mugen: PLANO NUMBER NO 37564!MATANÇA GERAL (MI-NA-GO-RO-SHI)YEAH!
    (mi na go ro shi seria como matar todo mesmo )
    -Mas Number e No não é a mesma coisa?

    Adorei isso!Eu ri muito...
    Os personagens são hilarios é muito divertido mesmo!
    Eu aconselho!
     
  7. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Re: Samurai Champloo

    2 volumes??? Pensei que fossem mais. Assim eu também compro. :mrgreen:
     
  8. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Re: Samurai Champloo

    Eu vi na loja o mangá e comprei por impulso. Cara, o mangá é hilário! Os autores são muito sarcásticos e tiram sarro de todos os clichês de histórias de samurai, filmes e livros! Principalmente do livro Musashi. E até deles mesmo, naqueles comentários em off. Quem assitiu e leu bastante histórias sobre a cultura japonesa vai se divertir na certa! O título do capítulo "Meu nome é Gold, em inglês Kim", é uma obra :rofl: ! Mal posso esperar pelo segundo volume. :ueba:
     
  9. leomon

    leomon Usuário

    Re: Samurai Champloo

    samurai champloo me agradou bastante adoro animê . E uma das coisas q mais me fascina muito
    realmente achei fantastico a originalidade desse anime

    A trilha sonora é uma das melhores que já ouvi até agora, bonita mesmo. Em um trecho de Battle Cry (Tsutchie feat Nujabes), a música explica de forma maravilhosa a idéia central do anime:
    "Afiada como o corte de uma espada de um samurai.
    A lâmina mental corta a carne e o osso.
    Apesar da minha mente estar em paz, o mundo está um caos.
    Depois do calor, a vida fica mais fria.
    Sim, eu preciso achar o meu caminho."
    E é realmente o que acontece, é este o enredo, cada um dos personagens buscando seu caminho. Tentando achar um rumo para a vida
     
  10. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Re: Samurai Champloo

    Comprei os dois mangás da série. Depois posto o comentário deles.
     
  11. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Re: Samurai Champloo

    Simplesmente muito fod* os mangás!!!

    Adorei, terminei de ler os dois volumes e são espetaculares! Muito engraçado as histórias, tem muitas partes que você dá muita risada de tanto engraçado. Tem as partes das lutas que também detona. Adorei o mangá, recomendo para quem quiser comprá-lo.
     
  12. Irkhan

    Irkhan .....

    Re: Samurai Champloo

    Nunca consegui assistir o último episódio desse anime... e aqui fico eu pensando sobre o final.

    Mas, de todo o resto que consegui ver, adorei :)
     
  13. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Eu acho que ainda passa no canal 21 o anime. É só ficar ligada que você assisti o final do anime, que é bem legal. :mrgreen:
     
  14. Arqueiro Verde

    Arqueiro Verde Oliver "Ollie" Queen

    (desenterrando o tópico)
    Eu tô assistindo esse anime (peguei com um amigo que foi "a Romenia" e me trouxe dois dvds com a série.
    Simplesmente hilário. Me surpreende muito a quantia de "asneiras" que eles colocaram no desenho.
    Quero só ver o que rola até o final...
     
  15. alchemistnarutoZ

    alchemistnarutoZ Orzhov Syndicate

    Que asneiras? E no final, fica que nem cowboy bebop, e ganha uma sequencia vital para a história.
     
  16. Arqueiro Verde

    Arqueiro Verde Oliver "Ollie" Queen

    Asneiras no sentido que é todo mundo meio lunático, alucinado e talz.
     
  17. alchemistnarutoZ

    alchemistnarutoZ Orzhov Syndicate

    Ufa, achei que você estava falando mal.
     
  18. Arqueiro Verde

    Arqueiro Verde Oliver "Ollie" Queen


    Mal?

    Alchemist, eu só aturo anime por causa de desenhos como Samurai Champloo (são totally sem noção, e eu gosto disso)

    Igual Naruto e One Piece. Eu gosto pq não levo a sério (principalmente o último). Só não suporto os cortes enormes de grandes.
     
  19. alchemistnarutoZ

    alchemistnarutoZ Orzhov Syndicate

    Fala sério, tem muitos animês sérios que são exelentes.
     
  20. Arqueiro Verde

    Arqueiro Verde Oliver "Ollie" Queen

    Com certeza Alquemist, mas sou mais os sem noção/pastelão.
     

Compartilhar