• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sam, o Anel e Sauron

hoffsant

Usuário
Por quê, quando Sam usa o Anel, Sauron não o percebe em seus domínios? Entendo que enquanto não há quem o use, o Anel não será percebido, mesmo porque Sauron está movendo seu exército com toda a sua força, a atenção voltada para fora de seus domínios. Mas quando Sam o usa, aí a coisa deveria ser forte demais e não passaria despercebida. Isso talvez tornasse um fracasso a jornada. Ou então não seria tão simples para Frodo chegar à Montanha, já que Sauron saberia que o Um está em seus domínios e provavelmente sacaria a intenção de destruí-lo na Montanha.
Porque Sam não se expôs quando uso o Um dentro dos domínios de Sauron?
 
Bem acho que se ele tivesse deparado com um nazgul com certeza ele teria sido descoberto mais como isso nao aconteceu, ele so deparou com os estupidos dos orcs . E afinal como vc disse o olho de sauron tava longe, em gondor ... e no que tava saindo de gondor
 
Sauron não achou em nenhum momento que o anel estaria em Mordor, e graças a Pippin ele só não achava como tinha "certeza" que o anel estava fora de Mordor, talvez em Minas Tirith. Quando Sam usou o anel Sauron estava dando a vontade a seus exercitos e com seu olho longe. Não vejo muita discussão nisso. Tokien nunca disse que se alguem usasse o anel Sauron saberia, ele disse que os Nazgul eram atraídos pelo anel, e isso não quer dizer em grandes distancias.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo