• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sam em Valinor?

Desculpem a minha ignorância mas Sam vai para Valinor?
Pelo q eu me lembre ele volta para casa no fim de SDA e o barco q partiu com Frodo era o ultimo a partir para Valinor não era??
 
"Depois da morte de sua mulher, em 1842 da Quarta Era, Sam foi visto pela ultima vez por Elanor, para quem entregou o Livro Vermelho, o qual escreveu uma parte, e então partiu para os Portos Cinzentos, para então atravessar o mar, e se unir aos outros Portadores do Anel."

Sim, e depois que o Frodo partiu, alem do Sam o Legolas e o Gimli tambem foram.
 
Sir Vëon disse:
"Depois da morte de sua mulher, em 1842 da Quarta Era, Sam foi visto pela ultima vez por Elanor, para quem entregou o Livro Vermelho, o qual escreveu uma parte, e então partiu para os Portos Cinzentos, para então atravessar o mar, e se unir aos outros Portadores do Anel."

Sim, e depois que o Frodo partiu, alem do Sam o Legolas e o Gimli tambem foram.

Isso mesmo....Sam foi o ultimo a ir...por ser Portador do Anel (sim, ele portou o Anel quando Frodo foi capturado pelos orcs em Cirith Ungol)....então, ele foi para as Terras Imortais...antes foram Gimli e Legolas...existem partes disso nos apendices do RdR.

ate mais...
 
Que o Sam foi, não há dúvidas. Mas qto ao Gimli e ao Legolas, não sei.
Já ouvi teorias de que o barco deles havia naufragado e eles nao chegaram a Aman.
E, se chegaram, Gimli foi o primeiro e, deve ter sido tb, o único anao a pisar na Terra dos Valar..
 
Melkor Bauglir disse:
Que o Sam foi, não há dúvidas. Mas qto ao Gimli e ao Legolas, não sei.
Já ouvi teorias de que o barco deles havia naufragado e eles nao chegaram a Aman.
E, se chegaram, Gimli foi o primeiro e, deve ter sido tb, o único anao a pisar na Terra dos Valar..
Onde vc ouviu essa teoria de que o barco deles afundou? :o?:
Eu soh sabia que eles foram e que Gimli teria podido entrar devido a influência de Galadriel
 
Foi aki na Valinor mesmo, num outro tópico, mas agora nao me lembro se o barco afundou ou se perdeu e jamais chegou a Aman... Mas me lembro q era até uma teoria bem defendida aki por muitos.
 
Não há certeza que Gimli e Legolas chegaram vivos as Terras Imortais. Sabe-se apenas que eles desceram o Anduin e pelo menos tentaram. Eu prefiro acreditar que sim, chegaram lá e viveram felizes para sempre (com exceção de Gimli, que não era imortal). Caso contrário, seria um fim muito ruim para esses personagens, que muito ajudaram para a queda de Sauron.
 
mas poderia acontecer, visto que eles fizeram apenas parte da comitiva, e não foram portadores do anel em momento algum. Seria plausivel até"
mas eu tb prefiro acreditar que els chegaram!! e quem não prefere?? :D
 
Bagrong disse:
Verdade!
Eu ficariamuito traumatizado em pensar que os dois morreram!
Infelizmente, tenho q te informar q o Sam morreu... Pois ele era mortal.

Fëanor ¥ disse:
mas eu tb prefiro acreditar que els chegaram!! e quem não prefere??
É, quem não prefere...
Só corrigindo Fëanor, o Sam foi um dos portadores do Anel sim.. :wink:
 
Haran Alkarin disse:
Não há certeza que Gimli e Legolas chegaram vivos as Terras Imortais.

Exato. Eu acho que se vcs lerem o Silma verão que os Valar não eram tão condecendentes não !!! Acho muito dificil que eles tenham deixado Gimli entrar nas terras imortais.

Sir Vëon disse:
"Depois da morte de sua mulher, em 1842 da Quarta Era, Sam foi visto pela ultima vez por Elanor, para quem entregou o Livro Vermelho, o qual escreveu uma parte, e então partiu para os Portos Cinzentos, para então atravessar o mar, e se unir aos outros Portadores do Anel."

Leia os apendices do senhor dos aneis e verá que ele não da certeza alguma de que Sam tenha ido para as terras imortais.
É dito apenas que havia uma crença entre os hobbits do marco ocidental de que Sam teria partido para as terras imortais.

Eu acredito que Sam foi para os portos e morreu por lá, contemplando o oceano e se lembrando das aventuras que viveu com seus amigos.

Mas afirmar que ele foi é puro achismo, pois o proprio livro não da certeza !! :roll: :wink:
 
Frodo, Bilbo, Sam...todos que não eram elfos e foram para Valinor morreram..o local não deixa ninguem imortal!


Enquanto a Gimli e Legolas...acredito e muito que os dois chegaram a Aman!

ate mais...
 
..:Elessar disse:
Frodo, Bilbo, Sam...todos que não eram elfos e foram para Valinor morreram..o local não deixa ninguem imortal!

Hum, não sei... Apesar de existir um trecho no Silmarillion que diz que os mortais não suportariam as Terras Imortais, "assim como mariposas em uma luz muito forte", acho que Gandalf e os elfos não seriam tão tolos para leva-lo para a morte nas Terras Imortais.

Melkor Bauglir disse:
Só corrigindo Fëanor, o Sam foi um dos portadores do Anel sim.. :wink:

Acho que ele se referia a Legolas e Gimli :mrgreen: .
 
Realmente,acho que para o Sam até vai,ele portou a anel e tdo, + Legolas e Ginli não.Não tem por que eles irem para Valinor!não é festa tb....daqui a poco o aragorn,os otros hobbits da comitiva,tdos vão pa valinor!
Aliás,fiquei sabendo que tem um barco saindo amanhã do porto de Santos :mrgreen:
Hehe...brincadera,mas ó,acho eu que quem vai para Valinor vive sim,como um elfo.....porque são terras imortais....
E tenho uma dúvida:Por que Frodo,Sam e todo o pessoal foi para Valinor?eles ja cumpriram sua missão,não tem mais pq ir,tem? :o?:
 
Legolas vai p/ Valinor porque ele é elfo. Precisa de mais nada.
Gimli é q vai de penetra nessa história. Mas eu prefiro acreditar q eles chegram lá.
Todos os três (Legolas, Gimli e Sam).
 
Bagrong disse:
Realmente,acho que para o Sam até vai,ele portou a anel e tdo, + Legolas e Ginli não.Não tem por que eles irem para Valinor!não é festa tb....daqui a poco o aragorn,os otros hobbits da comitiva,tdos vão pa valinor!
Aliás,fiquei sabendo que tem um barco saindo amanhã do porto de Santos :mrgreen:
Hehe...brincadera,mas ó,acho eu que quem vai para Valinor vive sim,como um elfo.....porque são terras imortais....
E tenho uma dúvida:Por que Frodo,Sam e todo o pessoal foi para Valinor?eles ja cumpriram sua missão,não tem mais pq ir,tem? :o?:

Frodo precisava se curar de muitas seqüelas que ficou com sua missão: a picada de Laracna, o ferimento do Nazgul e os danos do anel. Bilbo e Sam precisavam se curar desse ultimo, e foram para lá também.
 
Essas discussões vêm rendendo. Agora, só uma questão. Se as Terras Imortais não imortalizam aqueles que nelas vivem, por quê os portadores do anel foram para lá? E por quê o nome não é Terra dos Imortais, pois se elas não deixam ninguém imortal, apenas abrigam raças imortais, não faria sentido chamá-las de Terras Imortais?
 
-=MA$$IMO=- disse:
Essas discussões vêm rendendo. Agora, só uma questão. Se as Terras Imortais não imortalizam aqueles que nelas vivem, por quê os portadores do anel foram para lá? E por quê o nome não é Terra dos Imortais, pois se elas não deixam ninguém imortal, apenas abrigam raças imortais, não faria sentido chamá-las de Terras Imortais?

Fariam sentido sim. Apenas imortais viviam lá, logo Terras Imortais. Essas terras, por ter espíritos tão nobres, faziam muito bem a aqueles que viviam lá. Por isso os portadores do anel foram para lá: para se curar das seqüelas, como eu disse nesse trecho:

Haran Alkarin disse:
Frodo precisava se curar de muitas seqüelas que ficou com sua missão: a picada de Laracna, o ferimento do Nazgul e os danos do anel. Bilbo e Sam precisavam se curar desse ultimo, e foram para lá também.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo