• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sam e o Anel de Poder

Olá a todos!
com licença...

Não me entendam mal por favor mas neste ponto do livro não "seria" uma falha? :o?:

Se Sauron consegue perceber o poder do Anel quando É utilizado. POR QUE ele NÃO percebeu quando Sam utilizou-o para salvar Frodo? Ainda mais em seu quintal (Mordor) sendo que Aragorn & Cia nem sequer estavam na frente dos portões negros? Lembrando que quando Frodo utiliza o anel ao invés de jogá-lo na lava dentro da Montanha da Perdição, os Nazgul e Sauron se voltam p/ lá imediatamente.

Acho isso bem estranho... :? parece uma falha para mim... :roll:

Sobre o Sam usando o anel e porque não é corrompido imediatamente concordo depois de ler tantos comentários mas ainda acho que ele é um parente do Tom Bombadil, Sam "Bombadil" para ser mais exato :lol: (Tolkien se revira em seu túmulo depois dessa! Brincadeirinhas a parte viu!)
 
Thorodrin disse:
Olá a todos!
com licença...

Não me entendam mal por favor mas neste ponto do livro não "seria" uma falha? :o?:

Se Sauron consegue perceber o poder do Anel quando É utilizado. POR QUE ele NÃO percebeu quando Sam utilizou-o para salvar Frodo? Ainda mais em seu quintal (Mordor) sendo que Aragorn & Cia nem sequer estavam na frente dos portões negros? Lembrando que quando Frodo utiliza o anel ao invés de jogá-lo na lava dentro da Montanha da Perdição, os Nazgul e Sauron se voltam p/ lá imediatamente.

Acho isso bem estranho... :? parece uma falha para mim... :roll:

Sobre o Sam usando o anel e porque não é corrompido imediatamente concordo depois de ler tantos comentários mas ainda acho que ele é um parente do Tom Bombadil, Sam "Bombadil" para ser mais exato :lol: (Tolkien se revira em seu túmulo depois dessa! Brincadeirinhas a parte viu!)

Ok, vamos por partes...

Sam ao colocar o anel nem de longe é parecido com Bombadil, desde o início ele sente o peso do anel e dá os mais duros passos de sua vida, tamanho era o seu fardo...

Quanto ao olho, ele não esteve cego, ele estava prourando Sam constantemente quando este coloca o anel, tanto que depois dos eventos ocorridos na Toca de Laracna as patrulhas de orcs vão até lá por "ordens" superiores, o que prova que Sauron sentiu sim que algo ali tva estranho... Até os Nazgul estavam de alerta, pelo que me lembre os orcs chegam a conversar sobre isso.

Outro ponto é que mesmo Aragorn e cia não estando na frente do portão Negro, o Olho estava ocupado com os acontecimentos do Oeste.

Se não me engano é ao botar o anel pela segund vez que Sam deixa claro que o olho está procurando avidamente, mas Sam está nas sombras, escondido nos túneis que ele mesmo fez para a proteção de sua terra.

Enfim, o livro mostra que Sauron fica num dilema grande, cheio de dúvidas e perturbado nesses capítulos que relatam as escolhas de Sawise e o episódio da torre.
 
Valeu Lordpas! Mas ainda acho muito estranho... :? Já que Sauron podia ver através de qualquer coisa e outra, percebendo a presença e o poder do um Anel seriam os Nazgul partirem para recupera-lo considerando por ordem de prioridades, se Sauron consegue recuperar o Anel a vitória dele se tornaria um fato consumado. (na minha opinião é claro. :) )
Enfim... lendo e relendo... pra mim continua vago...
Mas valeu pela resposta de qq jeito. :)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo