• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sam e o Anel de Poder

Isildor, Smegol, Bilbo, Frodo, e até mesmo Gandalf, forom seduzidos pelo poder do um anel, mas pq ñ Sam? q Alem de ficar bastante próximo dele por muito tempo, chegou a tocar nele e até usa-lo uma vez?
 
Bem, o amor e fidelidade que ele sentia por Frodo eram grandes demais; o Anel não conseguiria achar uma lacuna nessa fidelidade para tentar corromper Sam, sem que este possuísse o Anel. E quando ele o possui, imediatamente começou a ser tentado, tendo fantasias de poder e glória imensos. Caso Sam decidisse continuar a viagem sozinho depois da toca de Laracna, certamente teria sido corrompido, antes mesmo do que Frodo, já que seu mestre estaria morto, ele não teria mais a grande fidelidade para com ele para protegê-lo.
 
Glorfindel de Valinor disse:
. E quando ele o possui, imediatamente começou a ser tentado, tendo fantasias de poder e glória imensos
ONDE vc leu isto. pois pelo que eu me lembre não tem nenhuma sita'~ao deste tipo.
Releia o cap. "A Torre de Cirith Ungol", qdo Sam está com o Anel. (que eu me lembre, é dito algo sobre ele ser tentado com ilusões de poder sim.)
 
Ele usou uma vez só se eu nao estou enganada. E o por pouco tempo, pra salvar Frodo.

No capitulo de Cirith Ungol, pag 953.:
E no momento em que Sam parara ali mesmo, sem usar o anel, ele proprio se sentiu maior[...] O anel ja o tentava devorando sua vontade e raciocinio. Fantasias loucas despertavam em sua mente.
 
ele usou mais de uma vez, por muito tempo, fora que estava bem proximo de Sauron, então o poder do anel de corromper já estava bem maior, mas o p eu quero saber é pq ele ñ foi corrompido, quando até mesmo Gandalf sentiu-se tentado? :x
 
Glorfindel de Valinor disse:
ele usou mais de uma vez, por muito tempo


Sam não usou o anel por muito tempo. Foi só o período de tempo em que ele tentava resgatar Frodo.

Glorfindel de Valinor disse:
mas o p eu quero saber é pq ele ñ foi corrompido, quando até mesmo Gandalf sentiu-se tentado?

Gandalf sentiu-se tentado, mas não foi corrompido. E assim como Gandalf, Sam também sentiu-se tentado. Mas o amor por Frodo era muito maior que a influência do Anel sobre ele, apesar de ele estar bem perto de Sauron.
 
Ele só não foi corrompido porque usou o Anel por pouco tempo, e também por causa de seu amor por Frodo. Mas se tivesse usado o Um por mais tempo, teria sucumbido com certeza.
 
ele usou o anel varias vezes mas por pou quissimo tempo, e o amor por frodo faria com que sam desse a propria vida, mas por que sam não foi para aman se ele também era um portador do anel
 
ele usou o anel varias vezes mas por pou quissimo tempo, e o amor por frodo faria com que sam desse a propria vida, mas por que sam não foi para aman se ele também era um portador do anel
 
iraneon disse:
ele usou o anel varias vezes mas por pou quissimo tempo, e o amor por frodo faria com que sam desse a propria vida, mas por que sam não foi para aman se ele também era um portador do anel
Diz a lenda que ele foi iraenon. Que deixou o livro vermelho com a filha e partiu.
 
Qualquer criatura menor que Sauron sempre seria tentada, independentemente do poder que eles ostentavam; Gandalf, Aragorn, Legolas, Elrond, Galadriel, Frodo, Sam, Gimli, Boromir, Merry, Pippin, Arwen, Glorfindel; todos seriam tentados; todos sucumbiriam, fosse dado tempo ao tempo.


iraneon disse:
ah, tá !
viva o sam e que ele viva eternamente feliz em valinor.

Isso não aconteceu; Sam era mortal e morreu; não é Valinor que torna as pessoas que lá vivem imortais, mas sim os imortais que lá vivem que consagram a terra.

Bilbo, Frodo, Sam, eles e qualquer mortal que for até as Terras Imortais vão morrer de qualquer jeito; é da natureza deles.
 
Acho que vc entrava em tentaçao a partir do momento que vc tocava o anel, Sam o tocou, mais foi por pouco tempo, se todos que ficassem perto do anel fossem tentados a usa-lo intao Gandalf ou Galadriel ou qq um da comitiva estaria sendo tentado, nao que nao estivesse, pois Boromir foi, mais acho que o poder do anel nao era tao forte qdo somente se estava perto do que qdo tocavam ele... acho que me enrolei um pouco mais da pra entender huauhahuhuaa
:wink:
 
Não era asism não. Boromir nunca tocou o Anel e sucumbiu a ele; Sméagol também só de olhar para o Anel também sucumbiu. Isildur também poderia ter sucumbido antes mesmo de cortar o dedo de Sauron com o Anel.
 
Logico que ele foi tentado, muito rapido até pq estava cansado e fraco em mordor, ele começou a delirar, que podia ser um grande chefe dos excercitos e drrubar Bard-dur, porem Sam era uma pessoa muito simples e pacifica o que contrabalenceu o influencia alem de amar frodo demais...
 
Exatamente Doom, tb acho q Sam foi seduzido, mas a amizade dele por Frodo era maior, muito maior que o poder do anel
 
Exatamente Doom, tb acho q Sam foi seduzido, mas a amizade dele por Frodo era maior, muito maior que o poder do anel

esse eh o ponto...

Não era asism não. Boromir nunca tocou o Anel e sucumbiu a ele; Sméagol também só de olhar para o Anel também sucumbiu. Isildur também poderia ter sucumbido antes mesmo de cortar o dedo de Sauron com o Anel.

Exato nao era preciso tocar o anel para ser seduzido por seu poder...

Isso não aconteceu; Sam era mortal e morreu; não é Valinor que torna as pessoas que lá vivem imortais, mas sim os imortais que lá vivem que consagram a terra.

Bilbo, Frodo, Sam, eles e qualquer mortal que for até as Terras Imortais vão morrer de qualquer jeito; é da natureza deles.

enfim... eles foram para lah para se aliviar um poco... o coitado do Frodo tva tdo capenga jah! Ele tinha mais eh q ir se curar de suas dores lah na luz de valinor... e assim poder morrer em paz ... :D

No final os tres hobbits acabaram se mostrando os mais valentes portadores e os que melhor resistiram ao poder do anel...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo