• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sabaton

Por recomendação de um conhecido, acabo de descobrir a grande revelação metálica de 2005: o Sabaton. Vindos da Suécia, o quinteto acaba de lançar seu primeiro álbum, Primo Victoria (sim, nome escroto).

sabaton-primo.jpg


O som é um Power Metal pesadão movido a riffs de qualidade altíssima e um vocalista que lembra muito o Chris Boltendahl (Grave Digger). Aliás, o Sabaton lembra bastante o Grave Digger no instrumental, mas se assemelha ainda mais ao brasileiro Dragonhear, porém melhor e com uns teclados para dar clima (ainda que só pra dar clima mesmo, uma vez que as guitarras estão sempre na frente).

A formação da banda: Joakim Broden (Vocal, Teclado), Rikard Sunden (Guitarra), Oskar Montelius (Guitarra), Par Sundstrom (Baixo) e Daniel Mullback (Bateria).


Aqui nesse link vocês podem fazer download de quatro MP3 da banda, sendo que são duas músicas do álbum Primo Victoria: Panzer Battalion e a magistral faixa-título, além de duas músicas de um antigo Mini-CD da banda, intitulado Fist For Fight: Hellrider e Thundergods.


Pra mim, até agora, a revelação de 2005.

sabaton2.jpg


Site Oficial
 
Finalmente eles lançaram um álbum! Faz séculos que só escuto as mesmas mp3 de sempre que eles disponibilizaram no site (que também foi mudado: o anterior era praticamente impossível de se navegar de tão mal feito). Já tava na hora de lançarem um álbum completo. :mrgreen:

E, realmente, a banda é excelente. :cerva:
 
Última edição por um moderador:
Eu ouvi as mp3 e achei uma puta banda, muito boa mesmo vou procurar ouvir o resto do cd pra ter uma opinião melhor, mas mesmo assim vale a pena pra quem quiser ouvir
 
Última edição:
Bom agora que eu ouvi o cd inteiro eu posso comentar melhor

Achei um ótimo cd de início, as primeiras músicas são todas muito boas, mas no meio do cd eu achei que eles meio que se perderam, sei la achei meio fraco, parece que eles puseram as melhores no começo, mas mesmo assim é muito bom, um dos melhores albums de 2005 e possívelmente a melhor revelação mesmo.

Lord, além da influencia de Grave Digger eu notei em alguns riffs e solos uma influência de Yngwie Malmsteen, como no riff da faixa Counterstrike

As letras parecem ser todas sobre a segunda guerra mundial, com excessão da última faixa

Destaque para a música que fecha o cd, Metal Machine, a letra é praticamente inteira feita com nomes de outras músicas de bandas que eles admiram creio eu

Sabaton - Metal Machine

I have a phobia
a fear of the dark
afraid to shoot strangers
the animal talks

Guns scare me shitless
but love gun’s my friend
the sentinel’s coming
but is this the end

Riding on this crazy train
i’m going paranoid
watch me lose my mind
and break the law

It’s close to midnight and
he’s barking at the moon
the rainbow in the dark is shining

It’s close to midnight and
he’s barking at the moon
the kings of metal ride the sky

Is this s:t anger
the ultimate sin
or have I really
a black knight within

The gates of Babylon
are open and wide
shout at the devil
there’s nowhere to hide

Fighting for the world to keep
the wild child in it’s cage
broke my metal heart
against the wall
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo