• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Rumpelstichen

L

Liv

Visitante
Para impressionar o Rei , com o objetivo de fazer o príncipe casar com a sua filha, um moleiro bastante pobre mente e diz que ela é capaz de fiar palha e transforma-la em ouro. O Rei chama a rapariga, fecha-a numa torre com palha e uma roda de fiar, e exige-lhe que ela transforme a palha em ouro até de manhã, durante três noites, ou será executada. Algumas versões dizem que, se ela falhasse, seria empaulada e depois cortada em pedaços como um porco, enquanto outras não são tão gráficas e dizem que a rapariga ficaria fechada na torre para sempre. Ela já tinha perdido toda a esperança, quando aparece um duende no quarto e transforma toda a palha em ouro em troca do seu colar; na noite seguinte, pede-lhe o seu anel. Na terceira noite, quando ela não tinha nada para lhe dar, o duende cumpre a sua função em troca do primeiro filho que a rapariga desse à luz.

Leia mais: http://pt.wikipedia.org/wiki/Rumpelstichen

Pelo que eu lembro, tem até um filme sobre :think: Alguém conhece esse conto?
 
Acho que é meio aquele tipo de fábula infantil bem conhecida. Lendo seu post tive a impressão que já li essa história.
 
Esse é um daqueles contos que variam de acordo com a cultura local, e nunca se torna velho, é excelente, e a mitologia sobre o "saber o nome" foi incorporado a mitologia de demônios, sendo que um Demônio pode-ser vencido se alguem conhece seu nome.
 
Ah, eu já li esse livro :happyt: Juro que não lembrava dele até hoje, mas agora enquanto estava lendo no wikipedia me veio na cabeça as ilustrações.

Olha, que eu lembre eu li quando era bem pequena e eram naqueles pacotões de livros infantis, nunca mais li... Nem ouvi falar, só lembro das lindas ilustrações :grinlove:
 
Gente...isso é Irmãos Grimm!!!!! Rumpelstilzchen!

Tem uma tradução legal no livro "Os Grandes Contos Populares do Mundo" - Flavio Moreira da Costa (Org.) da Ediouro....

eu simplesmente adoro essa historia...
 
kika_FIL disse:
Gente...isso é Irmãos Grimm!!!!! Rumpelstilzchen!

Tem uma tradução legal no livro "Os Grandes Contos Populares do Mundo" - Flavio Moreira da Costa (Org.) da Ediouro....

eu simplesmente adoro essa historia...

:sim: :sim: :sim: Isso, isso, isso, eu tenho esse livro, é um dos meus contos preferidos, o meu piá adora nome Rumpelstilzchen, ele vive pedindo para gente ler o conto só para ouvir o nome :rofl:

estrelinhas coloridas...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo