1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Rumpelstichen

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Liv, 13 Mar 2010.

1. Liv

Liv Visitante

Para impressionar o Rei , com o objetivo de fazer o príncipe casar com a sua filha, um moleiro bastante pobre mente e diz que ela é capaz de fiar palha e transforma-la em ouro. O Rei chama a rapariga, fecha-a numa torre com palha e uma roda de fiar, e exige-lhe que ela transforme a palha em ouro até de manhã, durante três noites, ou será executada. Algumas versões dizem que, se ela falhasse, seria empaulada e depois cortada em pedaços como um porco, enquanto outras não são tão gráficas e dizem que a rapariga ficaria fechada na torre para sempre. Ela já tinha perdido toda a esperança, quando aparece um duende no quarto e transforma toda a palha em ouro em troca do seu colar; na noite seguinte, pede-lhe o seu anel. Na terceira noite, quando ela não tinha nada para lhe dar, o duende cumpre a sua função em troca do primeiro filho que a rapariga desse à luz.

Leia mais: http://pt.wikipedia.org/wiki/Rumpelstichen

Pelo que eu lembro, tem até um filme sobre :think: Alguém conhece esse conto?

2. imported_Wilson

imported_Wilson Please understand...

Acho que é meio aquele tipo de fábula infantil bem conhecida. Lendo seu post tive a impressão que já li essa história.

3. Kruppa

Kruppa Usuário

Esse é um daqueles contos que variam de acordo com a cultura local, e nunca se torna velho, é excelente, e a mitologia sobre o "saber o nome" foi incorporado a mitologia de demônios, sendo que um Demônio pode-ser vencido se alguem conhece seu nome.

4. Marcileia

Marcileia Usuário

Também tenho a impressão de já ter lido esse livro :sim:

5. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

Já assisti mas não lembro se era desenho ou filme.

6. nessa_straioto

nessa_straioto Usuário

eu vi na cultura, num daqueles programas de encenar contos de fadas...

7. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

Acho que foi nesse. Adorava os programas, será que ainda passam?

8. Petra

Petra Usuário

Ah, eu já li esse livro :happyt: Juro que não lembrava dele até hoje, mas agora enquanto estava lendo no wikipedia me veio na cabeça as ilustrações.

Olha, que eu lembre eu li quando era bem pequena e eram naqueles pacotões de livros infantis, nunca mais li... Nem ouvi falar, só lembro das lindas ilustrações :grinlove:

9. Felipe Sanches

Felipe Sanches Usuário

Eu conheço, sempre conto ele pro meu priminho :)

10. kika_FIL

kika_FIL Usuário

Gente...isso é Irmãos Grimm!!!!! Rumpelstilzchen!

Tem uma tradução legal no livro "Os Grandes Contos Populares do Mundo" - Flavio Moreira da Costa (Org.) da Ediouro....

eu simplesmente adoro essa historia...

11. Mi Müller

Mi Müller Usuário

:sim: :sim: :sim: Isso, isso, isso, eu tenho esse livro, é um dos meus contos preferidos, o meu piá adora nome Rumpelstilzchen, ele vive pedindo para gente ler o conto só para ouvir o nome :rofl:

estrelinhas coloridas...

Compartilhar