• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

roverandom!

berenmaneta

Usuário
eu já ouvi falar muito desse livro. mas será q o livro é bom mesmo? será q vale a pena já q não tem nada a ver com todas as outras obras do tolkien?
 
Gente esse livro foi publicado ano passado pela martins fontes, é um livro pequeno e nao é caro, pelo menos nao muito, nao tem como baixar na net nao (isso é pirataria galera) Um minuto eu posto mais informacoes pra vcs
 
É um livro que JRR TOLKIEN escreveu em suas férias familiares no litoral da inglaterra.

Seu filho, michael, perdeu um boneco em forma de cao, do qual ele gostava muito e por isso ficou incosolável. Tolkien entao contou a michael a origem daquele boneco e qual o seu destino após ter caído na areia da praia.

Assim, surgiu a história de Roverandom, uma história inventada por um pai muito criativo para consolar seu filho.

Se o hobbit eh um excelente livro para uma criança ler e ser introduzida no mundo de tolkien, ROVERANDOM eh uma história para crianças ouvirem seus pais ou irmaos mais velhos lendo na hora de as colocarem pra dormir.

infantil, mas eh meio que obrigatório para quem quer conhecer tolkien, o autor, melhor

Ah sim... PIRATARIA EH CRIME, tomem cuidado
 
Se o hobbit eh um excelente livro para uma criança ler e ser introduzida no mundo de tolkien, ROVERANDOM eh uma história para crianças ouvirem seus pais ou irmaos mais velhos lendo na hora de as colocarem pra dormir.

E pra adultos tbm eu adorei o livro. Foi um dos poucos livros infantis que eu gostei.


Vide tbm: Mestre Gil de Ham, do professor tbm.
 
Mithrandir o branco disse:
Vide tbm: Mestre Gil de Ham, do professor tbm.
Mestre Gil de Ham na minha opiniao é bem melhor que roverandom, nao que rover seja ruim mais o mestre gil é mais cativante sei la... Eu achei um livro fantastico!
 
Eu li o livro a pouco tempo...gostei tb mas é muito pra se divertir e tal.....nada mais do que isso :)

E uma coisa....onde vocês conseguiram o "Mestre Gil de Ham"?
 
E uma coisa....onde vocês conseguiram o "Mestre Gil de Ham"?
Na livraria! :mrgreen: Tem em qqr livraria que vc for agora, ja foi lancado a bastante tempo... Vc ainda nao encontrou? qqr coisa pede pela internet, tem em qqr livraria, Fnac, leitura, siciliano...

So uma coisa nada a ver, Naria, eu gostava desse joguinho do seu avatar qnd eu era pequena... :lol:
 
Como vcs disseram, o Mestre Gil é melhor, mas acho que o rover é bem legal tb! Não tem nada a ver com a TM mas achei muito legal. E é muito fácil de ler :mrgreen:
 
Tem sim...
Tudo o que você faz ou vive traz influencia para outras coisas que você vai fazer.Principalmente algo importante como o legendarium de Tolkien.
 
jimmy-Brandebuque disse:
Tem sim...
Tudo o que você faz ou vive traz influencia para outras coisas que você vai fazer.Principalmente algo importante como o legendarium de Tolkien.
Pode ser mais nao tem nada explicito eu quero dizer sacou?

Lothíriel. disse:
eu ja li sobre isso.
digamos Guinevere que haja "vestigios" do que futuramente seria Arda.
Isso tb é verdade se nao me engano :doido: , mais agora fiquei meio confusa, vestigios do que futuramente seria arda nos livros de tolkien né nao em cronologia porque o senhor dos anéis é de uma epoca muito mais remota que o Rover :wink: Sei la to confusa ... 8O
 
*Guinevere* disse:
jimmy-Brandebuque disse:
Tem sim...
Tudo o que você faz ou vive traz influencia para outras coisas que você vai fazer.Principalmente algo importante como o legendarium de Tolkien.
Pode ser mais nao tem nada explicito eu quero dizer sacou?

Lothíriel. disse:
eu ja li sobre isso.
digamos Guinevere que haja "vestigios" do que futuramente seria Arda.
Isso tb é verdade se nao me engano :doido: , mais agora fiquei meio confusa, vestigios do que futuramente seria arda nos livros de tolkien né nao em cronologia porque o senhor dos anéis é de uma epoca muito mais remota que o Rover :wink: Sei la to confusa ... 8O

rover foi escrito antes, para os filhos dele quando eram pequenos como ja disseram aqui, senhor dos aneis veio depois.
alem de ser uma boa historia, uma das coisas legais de se ter roverandom é justamente poder ver o crescimento e amadurecimento de tolkien ao escrever seus contos.
 
rover foi escrito antes, para os filhos dele quando eram pequenos como ja disseram aqui, senhor dos aneis veio depois.
Isso eu sei, o que eu quis dizer é tipo, se fizessemos uma cronologia para as historias, sem importar a ordem de escrita dos livros, Rover viria depois do senhor dos anés sacou? :wink:
alem de ser uma boa historia, uma das coisas legais de se ter roverandom é justamente poder ver o crescimento e amadurecimento de tolkien ao escrever seus contos.
E que amadurecimento nao??? :clap:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo