• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

PC Rome: Total War

Rome: Total War
PC
"... gerenciar suas tropas, cuidar da diplomacia, construir cidades, e criar uma família forte."

Fabricante:
Creative Assembly

Lançamento: 7/2004

Distribuidora:
Activision

Suporte:
Multiplayer via LAN e Internet

Configuração mínima:
Pentium III 600MHz, 128MB de RAM, Placa 3D com 32MB, DirectX 8.1, Windows 98/ME/XP/2000

Avaliação:
Imperdível

22/10/2004
da Redação

O Império Romano foi indiscutivelmente um dos mais impressionantes da história da humanidade, tanto em termos de conquistas quanto pela sua duração. Não é coincidência que os criadores de "Shogun" e "Medieval: Total War" optaram explorar esse tema. "Rome: Total War" se apóia em muitos dos elementos dos antecessores, com novas fórmulas e muitos confrontos históricos capazes de entusiasmar qualquer entusiasta do gênero.

Tudo em família

Jogadores devem controlar uma de três famílias durante a expansão do império, começando cerca de 300 anos antes de Cristo. No início da jornada, a meta é expandir fronteiras sob comando do senado e se defender dos bárbaros. Eventualmente, as famílias começam a lutar entre si pelo poder, resultando na segunda parte da ação.

Como nos outros games, a fórmula de "Rome" se divide em duas fases. Além dos combates militares estratégicos em tempo real, os pretendentes a imperador devem gerenciar suas tropas, cuidar da diplomacia, construir cidades e criar uma família forte e influente. No tradicional sistema patriarcal da cultura, família é um dos elementos importantes do game: o jogador é avisado de casamentos e deve usar novos membros da prole como generais e governadores, dependendo de suas habilidades.

Exatamente por causa disso, a proteção dos familiares é vital. Eles podem significar a diferença entre vitória e derrota simplesmente pelos bônus que oferecem durante um confronto ou a estabilidade que conferem às cidades, mas suas mortes também significam o fim de uma linhagem. Esse equilíbrio é um dos elementos mais interessantes de "Rome", especialmente no modo multiplayer, que costuma ser mais agressivo.

O mundo em suas mãos

O novo mapa geral não está apenas mais realista, mas agora trata o movimento de tropas de forma analógica. O game oferece estradas que aceleram o movimento, e é possível passar por uma mesma província ao lado de outra tropa sem confrontos. Todo o sistema parece mais orgânico, e abre muitas novas possibilidades.

Como antes, sítios são armas importantes na conquista de novas cidades. A possibilidade de conquista sem um ataque direto será utilizada com freqüência pelo bom planejador. Da mesma forma, soluções burocráticas e diplomáticas serão necessárias para garantir a supremacia da família e do império. Ao contrário dos games anteriores, o senado serve como uma espécie de "chefe" das três famílias, pedindo que certas missões sejam completadas. O sucesso não apenas resulta em mais recursos para expansão, mas maior influência (que depois será usada para tomar o poder).

Nem por isso o sistema de combate é menos denso. Escolhas de manobras militares, formações, caminhos utilizados e o tipo de unidade podem ser fatores decisivos a qualquer momento. E como não é possível simplesmente ficar criando novas unidades como em "Command & Conquer", todas as ações devem ser bem planejadas. Quem não gosta muito dessa complexidade toda, porém, tem a opção de deixar o computador sujar as mãos com os combates.

Outra novidade são as batalhas navais, que não são simuladas diretamente como os confrontos em terra firme. A opção pode parecer simplória, mas de certa forma não deixa de ser realista - elas não recebiam o mesmo tratamento estratégico.

À César o que é de César

Uma vez vencida a longa campanha, jogadores ganham a opção de controlar inimigos como os gauleses, bretões e cartaginenses. Ao contrário das três famílias, eles oferecem novas unidades. Completando o pacote estão alguns combates históricos para você reviver no conforto do lar. Apesar da maior dificuldade e número de opções, o game é acompanhado de um excelente tutorial, que pode continuar dando dicas na forma de conselheiros durante a partida.

É a complexidade, variedade e realismo de "Rome: Total War" que cativam os fãs do gênero. Esse definitivamente não é um produto para jogadores casuais, mas um dos mais brilhantes títulos em seu nicho. Uma versão mais incrementada e elaborada de uma das séries de maior renome do gênero, a união entre assunto e fórmula de "Rome" é nada menos do que perfeita.

Fonte: UOL

rometotalwar50.jpg


rometotalwar51.jpg


rometotalwar49.jpg


rometotalwar05.jpg


....................................................................................................
Interessante.
Eu já vi um pouco do jogo, porém não joguei por muito tempo.
A conferir.
 
eu tenho acompanhado as noticias sobre esse jogo ha muito tempo. desde que anunciaram. o antecessor dele, Medieval: Total War, é excelente e altamente viciante. esse acho que deve ser melhor ainda. especialmente pelos gráficos que estão bem impressionantes. no Medieval os gráficos eram bem fraquinhos, mas isso não impedia o jogo de ser bom. e parece estar bem interessante também com essa história das familias e tudo mais.
o duro é que precisa duma bela máquina pra rodar isso....
 
O jogo é ótimo, pena que a AI é muito burra, fora isso é um excelente jogo com certeza.
 
Vou ressucitar este tópico porque este jogo é o melhor jogo de estratégia de todos os tempos, que
ainda não jogou não faz idéia de como o jogo é animal.
Olhem em que posição ele ficou Top 100 da IGN: http://top100.ign.com/2005/011-020.html
Eu sou muito fã de SdA, jogava muito BfME, mas tenho que admitir, esse jogo humilha.

Daqui a pouco posto umas screens do jogo apra vocês curtirem.
 
Última edição:
Review do jogo:
http://www.gamespot.com/pc/strategy/rometotalwar/review.html
Video do review:
http://video.google.com/videoplay?docid=5949422104494533640&q=Total+War
Nota 9.1 dos editores e 9.4 dos gamers.

Pra quem não sabe aquele programa Decisive Battles do History Channel usa o R:TW para recriar as batalhas, e sem nenhuma modificação, simplesmente o jogo puro.
Olhem no site do THC: http://www.historychannel.com/decisivebattles/
No site do R:TW também: http://www.totalwar.com/history.htm

Esse jogo foi muito bem programado, você pode fazer uma batalha de 10.000 x 10.000 sem nenhuma "travadinha" e olhar e comandar a batalha em qualquer zoom, dá pra ver até a cara dos soldados.

O zoom na hora da batalha é como visto nas ss abaixo, a ultima imagem é a imagem do mapa de campanha que é em jogada em turnos, e as batalhas em tempo real. Quando acontece alguma batalha o jogo carrega o mapa da batalha de acordo com a região onde você está (uma floresta por exemplo).
 

Anexos

  • 00001430.jpg
    00001430.jpg
    98,2 KB · Visualizações: 163
  • 00001440.jpg
    00001440.jpg
    87,5 KB · Visualizações: 188
  • 00001445.jpg
    00001445.jpg
    299,1 KB · Visualizações: 162
  • 00001446.jpg
    00001446.jpg
    242,4 KB · Visualizações: 147
  • 00001447.jpg
    00001447.jpg
    265,6 KB · Visualizações: 172
Última edição:
felonor disse:
O melhor jogo de estratégia que eu joguei.
Com certeza!!!

felonor disse:
Eu to jogando com os gregos. Eles tem uma infantaria que mata a pau.
A estratégia desse jogo é animal, os Hoplites Gregos na formação Phalanx seguram qualquer cavalaria, por isso os Spartan hoplites são famososm, heheeh,é muito animal.

Vamos postar screens ae galera.
 
Ressuscitando o tópico, eu to jogando com os Egípcios e tal, mas isso não importa. O que eu quero saber é COMO eu diminuo o índice de Corrupção nas minhas cidades? É construindo Academia, Scriptorium, etc?

E outra coisa, tem como fazer Espiões, Assasinos e Diplomatas serem criados com mais habilidade? Eu to fazendo Assassinos que tem dois de Subterfuge, e não conseguem matar ninguém. Tem como criar eles já com mais Subterfuge?
 
O Nivel de Corrpução abaixa agradando o povo com estruturas pra eles
mas cuidada pra eles nao se rebelarem

E uma dica muito loca pessoal: http://moddb.com/ esse site, tem um MOD do Rome Total War q é do SdA, entrem e procurem la, muito bom, o video de intro é igualzin o filme xD
 
Este é o melhor jogo de estratégia que ja joguei!

Conquistas:

Jogo zerado com a Bretanha e Grécia

Roma conquistada e mantida durante 26 turnos por mim com o Império Grego

Agora jogo com a Germânia e estou quase á porta de Roma, Gália e Inglaterra conquistadas '-'
 
Gosto muito do total war, no entanto o "rome" eu nunca joguei, mas ja faz tempo que tenho o Medieval II: Total War Kingdoms, que vem o Medieval II: Total War e mais 4 expansões: Americas, Britannia, Teutonic e Crusades
Todos muito bons!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo