• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Romantismo

Tolkien One Ring disse:
(...) Aliás que termo ruim esse, não? Faz com que as garotas pareçam objetos.

E são. Para os caras que "pegam", elas costumam ser.

mas tenho certeza que os românticos sempre vão ter um lugarzinho e sempre vão encontrar o seu par igualmente romântico...

Duvido MESMO. Explico adiante.

Eu sou romântica e tb adoro homens românticos, mas infelizmente tão em falta.

Olha, dizer "homens romãnticos estão em falta" sinceramente eu acho demagogia. Eles estão mais abundantes agora do que nunca.

E mulher que gosta de homem romântico de cara é algo que eu NUNCA vi.

Eu não, prefiro qualidade a quantidade.

Vc foi ávida demais em falar que os outros não preferem qualidade. Eu nunca fui mulher ( :lol: ) mas do que tenho reparado, todas as mulheres são como você, umas mais, outras menos, mas preferir qualidade a quantidade me parece regra.

E qualidade implica em saber dosar o romantismo, e por experiência própria digo que os momentos de conquista NÃO são os de romantismo.

Já achei (...) que as gurias que gostavam de caras como eu já estavam extintas, assim como o romantismo, mas aqui nesse tópico já apareceram várias... Onde é que vcs se escondem?!?!

Em toda a sua volta. Abrí os olhos e vede! Das que você conhece e julga não serem românticas, a maioria você pode ter julgado mal.

poderíamos fazer com que os homens fossem realmente todos iguais, mas não como são hoje, e sim românticos, sensíveis, educados, FIÉIS....

Eu digo o mesmo para você: os homens com essas características estão à sua volta. Eu, por exemplo, nunca traí ninguém em toda a minha vida. Nem sequer uma única vez.

Quando encontramos um homem com essas qualidades, logo começam a achar que o cara é gay...

Não. Quando encontram esse cara, o rotulam de "bundão" e "tosco". Eu particularmente fui rotulado de "tosco", mas dos dois rótulos, é o melhor.

Acrescentando opinião:
"o tipo de mulher que eu osto, parece só existi em fóruns"

O meu tipo de mulher não necessariamente posta em fóruns. Mas o meu tipo de mulher definitivamente se apaixona por desafios matemáticos e problemas lógicos. Sim, eu encontrei essa mulher, e sim, ela gosta quando sou romântico, e portanto posso liberar meu *enorme* lado romântico com ela. Ou seja, SIM, ela me satisfaz. SIM, eu me dei bem 8-)

(...)
Românticos são loucos desvairados
Que querem ser o outro
Que pensam que o outro é o paraíso
(...)
E mesmo certos vão pedir perdão
(...)
Conhecem o gosto raro
De amar sem medo de outra desilusão

Essas aí bateram comigo :oops:
As outras não, pq não gosto de bares e etc...

Gildor disse:
Nunca beijei uma garota que eu não namorasse. É um sinônimo de dizer que nunca fiquei numa festa, nunca beijei mais de uma por noite, etc. E isso nunca me fez falta.

Eu tb não. Já fiz umas loucurinhas por aí, mas sempre com alguém que eu namorasse. Se eu estivesse sozinho e uma garota quisesse só ficar comigo, uma garota que me interessasse, eu toparia sem hesitar. Mas se me perguntarem, mantenho a posição de preferir um namoro.

As pessoas não conseguem ver alguem que não teve ainda nenhum "contado" sem querer interferir...

Mas isso tem razão de ser. Temo concordar com eles. Todos os seres humanos são tímidos, em maior ou menor grau. Ficar pela primeira vez promove um degrau de amadurecimento tão grande que arrisco dizer que se uma pessoa nunca beijou, ainda é uma criança. Isso vale especialmente para homens. E, principalmente, a experiência de já ter ficado com alguém quebra totalmente aquela timidez inicial e torna a pessoa confiante o suficiente para se mostrar ela mesma. E ISSO é importante. O que a maioria dos caras faz é ficar a primeira vez com uma garota qualquer arranjada, pra perder a timidez, e aí ir procurar a garota do tipo que gosta, já confiante.

Eu recusei essas "garotas arranjadas". Resultado: estava literalmente tremendo de nervoso quando fiquei a primeira vez. E namorei um ano e dois meses com ela.

---

Então, isto falo por experiência própria:

Eu sou MUITO romântico, e descobri que por mais que a garota também seja, o cara NÃO PODE ser romântico no começo. Se o for, dá na garota a sensação de que "foi fácil demais", fica com a impressão de que o cara ou é um bundão ou tá desesperado, e sai fora. E o cara "cfu". Sim, é MUITO comum mulheres romãnticas darem um "pé-na-bunda" em caras românticos. Então, o que aprendi a fazer - e deu certo - foi forçar uma personalidade que não é minha, mais fria e "do mal", para que a garota sinta uma aflição e a sensação de desafio. Depois, quando ela já estiver "fisgada", dá pra liberar o romantismo, mas ainda assim aos poucos.
No meu namoro atual (que completaremos um ano próximo dia 30 :grinlove: ) me mantive só ficando com ela por mais de um mês. Fiz ela admitir que estava apaixonada por mim, e assim que ela admitiu, a pedi em namoro. Isso não significa que eu não seja romântico. Por exemplo, fim do mês passado, mandei um buquê de rosas brancas a troco de nada. E semana passada apareci na casa dela com uma rosa cor-de-rosa, também a troco de nada. Mas enquanto eu não aprendi a dosar esse romantismo e liberá-lo na hora certa, só me lasquei.

Então, para os caras que dizem que romântico só se lasca, sim, é verdade. Aprendamos com as mulheres: elas conquistam os caras se fazendo de difícil. Talvez possamos aproveitar a técnica ;)
Pelo menos pra mim funcionou. E se tivéssemos nos conhecido alguns empregos mais tarde, provavelmente já estaríamos de casamento marcado ou pelo menos já com o assunto em pauta nas discussões :grinlove:

_____

Editado:
Pra vcs não dizerem que homem não faz isto, eu quase chorei no filme O Último Samurai, quando o cara tá morrendo, vê a árvore e diz "Perfect... they are all perfect..."
Ah, e no fim de "Peixe Grande" tb.

E não me sinto "maricas" por isso... :lol:
 
Vela disse:
Eu sou MUITO romântico, e descobri que por mais que a garota também seja, o cara NÃO PODE ser romântico no começo. Se o for, dá na garota a sensação de que "foi fácil demais", fica com a impressão de que o cara ou é um bundão ou tá desesperado, e sai fora. E o cara "cfu". Sim, é MUITO comum mulheres romãnticas darem um "pé-na-bunda" em caras românticos. Então, o que aprendi a fazer - e deu certo - foi forçar uma personalidade que não é minha, mais fria e "do mal", para que a garota sinta uma aflição e a sensação de desafio. Depois, quando ela já estiver "fisgada", dá pra liberar o romantismo, mas ainda assim aos poucos.

:clap:

Isso deveria ser evoluído ao status de verdade universal, Vela. Posso repetir exatamente as mesmas palavras, também por experiência própria. E no plural, inclusive. :|



Vela disse:
Então, para os caras que dizem que romântico só se lasca, sim, é verdade. Aprendamos com as mulheres: elas conquistam os caras se fazendo de difícil. Talvez possamos aproveitar a técnica ;)

É a velha e famosa lei da oferta e da procura. Tudo o que é muito fácil tende a custar menos, e tudo o que é difícil tende a ser mais valorizado. Por mais que as mulheres dêem uma de coitadinhas na linha do "puxa, como a vida é cruel, como garotos legais são difíceis de encontrar", o fato é que muitas delas provavelmente não se deixam conquistar por um cara que seja naturalmente romântico, meloso, etc.


Vela disse:
Mas enquanto eu não aprendi a dosar esse romantismo e liberá-lo na hora certa, só me lasquei.
No fim, essa é a mensagem que resume tudo. :mrgreen:
 
Mas essa é a sina dos românticos. É triste, mas nós só nos lascamos em nossas relções por aí a fora...

Mas como disse o grande sábio Gildor, e ele já me disse isso pessoalmente quando eu estava na depressão profunda de tanta tristesa e desilusão, pessoas que valorizam românticos como nós existem aos montes por aí, só esperando uma chance de nos conhecer. Claro, que na ocasião na qual ele me disse isso eu não acreditei... Mas o tempo me mostrou que ele está certo... :mrgreen:
 
Eu já apanhei muito na vida por ter sido romantica....e ter acreditado no amor....!!

Me desiludi.........sofri......chorei........e começei a acreditar q só havia interesses nas relações.....!!! Fiquei na escuridão por 3 anos........sem sentir nada por ninguem....a nao ser desejo...!!! Mas nem por isso sai com meio mundo.......conto nos dedos da mão qtos caras eu já beijei na vida.......!!!!

Mas qdo eu menos esperava........redescobri q o mundo c/ amor é muito mais lindo, mais emocionante...........melhor de se viver......!!!!

Hoje estou apaixonada por uma pessoa maravilhosa........romantica.....com sentimentos lindos............!!!! E q me mostrou q mesmo com vaaaaarias dificuldades q o destino nos impõe.......temos q acreditar nos nossos sentimentos e lutar por eles.........!!!!!

:kiss:.......Li....!!!
Ps : quer saber qm é essa pessoa linda.....q me tirou do vazio....olha a minha assinatura.....!!!!!
 
Por onde andam os romanticos? ~Estou quase acreditando que os que postam p/ qui sõa seres virtuais...
 
Já falei, os homens romanticos e as mulheres romanticass estão todos juntos nesse fórum (ou seja, uns 10 de cada) e espalhados por todo o Brasil. Se tiver 2 no seu estado já é muito. Eu tive que recorrer a outrro estado pra achar alguém assim. :mrgreen:
 
Legolas Greenleaf disse:
Já falei, os homens romanticos e as mulheres romanticass estão todos juntos nesse fórum (ou seja, uns 10 de cada) e espalhados por todo o Brasil. Se tiver 2 no seu estado já é muito. Eu tive que recorrer a outrro estado pra achar alguém assim. :mrgreen:

Calma, Legolas, nem todos os românticos postam na Valinor. :roll:
E você e ela, se veêm muito mesmo morando lonje? É muito triste ser separado pela distância... snif
 
Acho que tratar o par como um objeto é a coisa mais horrível que trataram de fazer nos dias de hoje... :x
 
Que que não faz o medo de ficar sozinho hein?
Vejamos... viajei 450km só de ida, gastei + de 1500 reais em 3 dias, foram 12h na estrada, mais 450km de volta... tudo isso pra ver uma garota de quem eu não conhecia nem o rosto. Apesar disso, julgo que nunca fiz algo na minha vida que tenha sido tão bem pensado ou que valesse tanto à pena. Não, não foi o medo de ficar sozinho. Ele não é tão forte. :wink:

E você e ela, se veêm muito mesmo morando lonje? É muito triste ser separado pela distância... snif
Nos víamos... já acabou faz um tempo... a gente se via uma vez por mês, era o que minha disponibilidade ($$) permitia. É uma pena, os dois estavam muito inseguros pela distancia, e por isso acabaram cometendo muitos erros. Eu faria de tudo pra poder mudar o que aconteceu e ainda estar com ela hoje (aliás, hoje seria nosso aniversário de 1 ano e 2 meses) mas mesmo assim eu nunca vou esquecer daquela época. A melhor da minha vida, com certeza. :obiggraz:

Calma, Legolas, nem todos os românticos postam na Valinor.
Se todos postam não sei, mas que todos que já conheci eram daqui, isso é vero. :lol:
 
Pr que não marcamos (nós, romanticos :lol: :lol: :lol: ) algum encontro num chat, pra conversar, sei lá...
Desculp o flood, mas esse topico tá tão legal...
 
Siëlenor disse:
Legolas Greenleaf disse:
Calma, Legolas, nem todos os românticos postam na Valinor.
Se todos postam não sei, mas que todos que já conheci eram daqui, isso é vero. :lol:
Quer dizer que você conheceu ela na Valinor?
Yeap, sir. Mais precisamente, naquele tópico do Comunidade (na época era do Clube da Amizade) chamado Um Ombro Amigo. Ainda está lá nossa primeira conversa. :obiggraz:
 
Pr que não marcamos (nós, romanticos ) algum encontro num chat, pra conversar, sei lá...
Sabe que é uma boa sugestão? :anjo:

O que acham, pessoas? Que tal levar o chat pra um chat, realmente? :)
 
Bom gente eu sinceramente acho que cada um tem a sua forma de ser romântico e de demonstrar que ama, as vz aquele "pegador" ainda não encontrou uma pessoa ou simplesmente ainda não está preparado para um relacionamento sério!
Também tem aquela questão da fase.. eu por exemplo dos 14 aos 16 anos falava que nunca jamais iria me casar, filhos nem em pesadelo e afirmava isso com toda a convicção do mundo da mesma forma que 2+2=4, se eu ficasse com um cara e percebesse que ele gostava de mim eu pulava fora antes dele falar meu nome (e olha que é curtinho...), o tempo passou e hoje eu me sinto mais segura.. já amei, já sofri, já fiz gente sofrer, enfim nimguém imaginava que eu fosse romântica e sou e muito....
Quando estou apaixonada sou capaz de loucuras para fazer o meu namorado feliz, então eu acho que as pessoas podem mudar, só precisam de um empurrãozinho, pois acho que no fundo todo mundo sonha com a sua alma gêmea, todo mundo deseja amar e ser amado...
Também concordo que hoje em dia está tudo muito escrachado, o sexo já não tem o mesmo mistério e a mesma magia...mas acho que já era mesmo meio previsivel não? Tudo hoje em dia tem o seu lado muuuito bom e o seu lado muuuito ruim.. essa é só mais 1 conseguencia da nossa tão sonhada sociedade moderna.... :roll:
 
Sociedade moderna... Ela sufoca e reprime... É o que faz com que cada vez mais crianças tenham vergonha de serem crianças e queiram ser adultos. Escondendo fatos simples, lados mais amorosos. E fazendo com que o simples fato de não "ficar por ficar" seja encarado como vergonhoso. E a pessoa em questão, sendo vista ou muito pior, achando-se um bicho de sete cabeças.

E uma das piores coisas é se enxergar como um monstrinho por tudo isso.
Por mais que você não se deixe levar pelas pressões exteriores, você acaba se sentindo um lixo, um resto, reforçado pelo fato de ser difícil encontrar alguém que saiba te enxergar como você é, e gostando de você pelo que se é, mesmo com cara torta, mau humor, não tendo aquele corpo escultural das modelos e mulheres de televisão.


Não me arrependo de ser como sou e acreditar e seguir no que confio e acredito ser o melhor para mim (isso se chama princípios?). Mas fui bem ao fundo. Esquecendo que talvez existissem pessoas que enxergam o conteúdo, que esquecem a embalagem. As seqüelas talvez sejam eternas.
Mas o romantismo nunca morre. E não morrerá.
E sua força se comprova pelo passar do tempo, e ele resistindo aos modismos das ferações, por que ele é real.
 
Blá blá blá.... esse papo não dá sono em vcs naum? :lol:

Brincadeira!

Mas poxa, fiquei impressionada com relatos do tipo "nunca beijei quem ou não gostasse, ou estivesse namorando" ... isso existe mesmo?! Uau!!!
Pois no meu caso, confesso que sempre fui apaixonada por alguém dos meus 6 anos de idade até os 18! E nesse período, e até hoje que tenho 23, nunca beijei alguém por quem estivesse apaixonada!! Isso faz de mim uma não-romântica? Ou uma azarenta?? :lol:
Mas olha, existem aquelas pessoas que simplesmente não querem romances, nem rolos. E pq? Pq acreditam no romance apenas para outras pessoas ( e naum para ela mesma ) e naum suportam mais beijar várias bocas de pessoas que não gostam!

Mas que fico feliz por existirem romanticos por ae, fico sim! Só naum suporto ouvi-los falar! :lol: :lol:
 
O romantismo era coisa de loucos.. fanaticos.. acho que o termo chega a assustar um pouco, talvez seja de se pensar mais sobre o tema.
 
Lica Maria Brandebuque disse:
Hoje estou apaixonada por uma pessoa maravilhosa........romantica.....com sentimentos lindos............!!!! E q me mostrou q mesmo com vaaaaarias dificuldades q o destino nos impõe.......temos q acreditar nos nossos sentimentos e lutar por eles.........!!!!!

:kiss: .......Li....!!!
Ps : quer saber qm é essa pessoa linda.....q me tirou do vazio....olha a minha assinatura.....!!!!!

:grinlove: Ai ai...
Viram? O amor não escolhe hora e muito menos endreço para se manifestar...
:grinlove:

Loth la-la-la disse:
Mas que fico feliz por existirem romanticos por ae, fico sim! Só naum suporto ouvi-los falar! :lol: :lol:

:roll:
 
Legolas Greenleaf disse:
Quer dizer que você conheceu ela na Valinor?
Yeap, sir. Mais precisamente, naquele tópico do Comunidade (na época era do Clube da Amizade) chamado Um Ombro Amigo. Ainda está lá nossa primeira conversa. :obiggraz:

Ai, isso sim é romantismo... você nem conhecia a garota pessoalmente e viajou lonje prá caramba só para vê-la...
Você começou a gostar dela depois que se viram ou quando conversvam por computador?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo