• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Romantismo

Vinci

Usuário
Vocês acham que o romantismo perdeu seu valor na sociedade atual? Eu afirmo, embora tristemente, que sim, em grande parte. Não são raras as meninas do meu colégio que saem com qualquer cara, que todos sabem que vão chamar elas de put* no dia seguinte assim que elas virarem as costas.
Como já disseram em outro tópico, os cavalheirismos hoje em dia também são pouquíssimos.

E vcs, o q acham?
 
Eu concordo com vc, atualmente o romantismo foi completamente vulgarizado...hj em dia uma pessoa que tenta ser romântica acaba até por ser ridicularizada pelas pessoas...
 
legendary Knight disse:
Eu concordo com vc, atualmente o romantismo foi completamente vulgarizado...hj em dia uma pessoa que tenta ser romântica acaba até por ser ridicularizada pelas pessoas...
Concordo, por experiencia própria. :|

Ao menos enquanto eu namorava parecia ser bom o fato de eu ser romantico, mas é difícil conquistar alguma garota sendo assim. Os comentários que ouço são sempre do tipo "Nossa, que bonitinho. Isso vai fazer muitas das outras garotas gostarem de vc" :eek:
 
É verdade, talvez o único momento que o romantismo é considerado uma coisa boa é em um namoro mesmo...conquistar uma garota sendo romântico é muito difícil...
 
Pois é, a era dos cavaleiros já esta muio distante. é incrivel como as garotas preferem aqueles caras "maus" do que os romanticos. Mas não vou mudar o meu jeito de ser. Deve ter alguma garota "antiquada" por ai que ainda pensa em principes encantados romanticos...
 
Com certeza o romantismo se estinguiu, mas ainda bem q tem mtas pessoa s q são romanticos pro "dom" assim ainda mesmo nos dias de hj romantismo é bom!
 
Realmente, se vc chega e diz: "Eu sou um cara romântico", vc ser alvo de muitas zueras......eu por exemplo, namoro a 3 meses e uso uma aliança de compromisso. Já fui muito zoado por causa disso.....

Virtualmente, ser romântico te faz um......"pegador"(não que o veradeiro romântico queira ter muitas).Mas realmente, não é o que acontece..... :roll:
 
Hum... Que imaturidade zoar alguém por ser romântico. Isso pra mim é falta de amor. Não entendo esses princípios de hoje em dia, que dão mais valor a um babaca que "pega" várias meninas numa noite do que um namorado que presenteia a namorada com flores.

Eu adoraria receber flores, por exemplo... :grinlove:
 
Sim, o romantismo de antigamente está quase totalmente sumido hoje. Eu sou meio frio, mas, por exemplo, se vou numa banquinha pra comprar alguma coisa pra mim com alguma amiga minha eu compro alguma coisa pra ela, mas sem nenhum interesse. É difícil ver uma pessoa que faça isso sem ser por interesse, ou pra "pegar". Aliás que termo ruim esse, não? Faz com que as garotas pareçam objetos. :roll:
 
Também acho, cara. É totalmente ruim, o termo. E sei lá pq diabos me lembra "cagar", a palavra. :eek:

E tanto cavalheirismo como romantismo eu tb faço sem nenhum interesse. Como já disseram no Cavalheirismo, se a resposta for pelo menos um sorriso, vale a penas continuar :wink:

Lá na escola me chamam de viado direto só porque me recuso a chama qualquer garota de put* ou coisa parecida :evil: :x :( 8O :mrgreen:
 
Realmente, o romantismo corre sérios riscos de extinção em face da sexualidade barata que vemos hoje... mas tenho certeza que os românticos sempre vão ter um lugarzinho e sempre vão encontrar o seu par igualmente romântico... quanto aos "pegadores", eles são tão pueris, superficiais que só servem mesmo para ficar... não dá para conversar com gente assim, não há paciência que tolere...este mundo está cada vez mais sem graça, sem lugar para aventura, heróis e amor... quer combinação mais perfeita? :grinlove:
 
Rafael Prado disse:
O meu problema é que não sei se às vezes sou romântico ou ridículo.

isso é um grande problema..............quebrar a barreira entre o Romantismo e o "Thyrsismo"( thyrso do bbb2) :lol: :lol: :lol: :lol:
 
Rafael Prado disse:
O meu problema é que não sei se às vezes sou romântico ou ridículo. :gotinha:
Na verdade, a diferença entre os dois é muito pequena.

Por exemplo, cada vez que eu me lembro das coisas que fazia ou falava enquanto namorava, eu acho que era muito ridiculo. Mas tenho certeza que se me apaixonar de novo vou fazer tudo igual. :mrgreen:
 
"todas as cartas de amor são ridículas, não seriam cartas de amor se não fossem ridículas ..." a linha que separa ridículo e romantismo é bastante Tênue, mas acho que é aí que mora o encanto...
 
eh pq eu n sou assim mt romantica..mas eu acho 8um romance eh vc ficar idiota msm..falando oh, meu amor, nao seria nada sem vc e pah..
 
Glorwendel disse:
Hum... Que imaturidade zoar alguém por ser romântico. Isso pra mim é falta de amor. Não entendo esses princípios de hoje em dia, que dão mais valor a um babaca que "pega" várias meninas numa noite do que um namorado que presenteia a namorada com flores.

Eu adoraria receber flores, por exemplo... :grinlove:

Hm... O problema é que até as meninas de hoje em dia valorizam mais o "garotão pega-todas"... :gotinha:

E quanto a última linha... bom saber :oops:
 
Hoviel disse:
"todas as cartas de amor são ridículas, não seriam cartas de amor se não fossem ridículas ..." a linha que separa ridículo e romantismo é bastante Tênue, mas acho que é aí que mora o encanto...

Quando já se está namorando, sim, encantador. Mas a questão é o teor de romantismo antes do namoro, quando as coisas tão pra acontecer. Essa "véspera" de namoro é o melhor e o pior momento. :P
 
Glorwendel disse:
Hum... Que imaturidade zoar alguém por ser romântico. Isso pra mim é falta de amor. Não entendo esses princípios de hoje em dia, que dão mais valor a um babaca que "pega" várias meninas numa noite do que um namorado que presenteia a namorada com flores.

Eu adoraria receber flores, por exemplo... :grinlove:

Qual mulher n gosta de receber flores? Eu msm adoro. Eu acho ridículo esses caras q gostam de ficar com várias mulheres numa msm noite.
Eu sou romântica e tb adoro homens românticos, mas infelizmente tão em falta.
 
É interessante notar que, pela declarações dadas aqui, que a falta de romantismo não é culpa exclusiva do homem, q sempre as mulheres pregam como brutos e insensiveis. Mtos homens querem ser romanticos, só não são pq a maior parte das mulheres não está interessada nisso.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo