• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Rock Progressivo!

Gandalf disse:
Banco Del Mutuo Soccorso (a minha favorita),
Nossa é mesmo! Eu tenho uma música deles (La Città Sottile) aqui a um bom tempo e eu sempre gostei, mas nunca fui atrás de mais... Vlw pela lembrança hahaha
 
Gandalf disse:
Então, falando em prog italiano, escutem esse disco:

attachment.php


Do Banco Del Mutuo Soccorso - homônimo ('72).

Esse é absurdo de bom. Il Giardino Del Mago é uma das melhores músicas da história do Prog.
 
Eu indiquei esse porque estava ouvindo agora pouco, mas até prefiro o Io Sono Nato Libero. Porém como o Banco é o Antonioni do Progressivo a banda é formidável em diversos trabalhos.
 
Gandalf disse:

Sim, ele e Phil Colins são a minha definição de Rock Progressivo, sem contar que Kansas também manda bem. Eu não sei bem, mas Scorpions e Nazareth se qualificam Prog?
 
Oarim disse:
Essa é, provavelmente, a definição de gênero musical mais vaga que eu ja vi na minha vida.

É, eu já notei que você não está sabendo interpretar o quê da questão.


.{Ascagalad}. disse:
Sim, ele e Phil Colins são a minha definição de Rock Progressivo, sem contar que Kansas também manda bem. Eu não sei bem, mas Scorpions e Nazareth se qualificam Prog?

Phil Collins, solo = Pop

Kansas = Duas fases: Progressivo / Hard Rock pra lá de pop.

Scorpions e Nazareth = não.

Se você gosta do Phil, tenta ouvir Genesis.
 
Porque não tentar com banda (se não der certo a gente só faz dessa vez)?


Yes
Pink Floyd
Emerson, Lake & Palmer
Camel
King Crimson
Kansas
Gentle Giant
Premiatta Forneria Marconi
Genesis
Jethro Tull
Mahavishnu Orchestra
Renaissance
Focus
Brian Eno
Supertramp

mainstream, tirem uma, digam o porquê e tal.
 
Tá, Genesis. Meu encontro com Selling Englando não foi lá dos melhores. Quem canta naquilo, meu deus? Mas eu vou dar uma segunda tentativa, em alguns anos. E eu podia tirar CAMEL, mas eu nunca ouvi.

Yes
Pink Floyd
Emerson, Lake & Palmer
Camel
King Crimson
Kansas
Gentle Giant
Premiatta Forneria Marconi
Jethro Tull
Mahavishnu Orchestra
Renaissance
Focus
Brian Eno
Supertramp
 
Khansc disse:
Tá, Genesis. Meu encontro com Selling Englando não foi lá dos melhores. Quem canta naquilo, meu deus? Mas eu vou dar uma segunda tentativa, em alguns anos. E eu podia tirar CAMEL, mas eu nunca ouvi.

Seu encontro com esse tópico parece não ter sido dos melhores também. Meu Deus, tente Khansc, você é capaz, eu acredito em você!

Yes
Pink Floyd
Emerson, Lake & Palmer
Camel
King Crimson
Gentle Giant
Premiatta Forneria Marconi
Jethro Tull
Mahavishnu Orchestra
Renaissance
Focus
Brian Eno
Supertramp


Tchau Kansas, boa banda, mas bem longe do nível das outras. O que a banda tinha de razoável e criativo na fase do point of know return, se tornou xexelento na fase "hard rock" da banda.
 
Yes
Emerson, Lake & Palmer
Camel
King Crimson
Gentle Giant
Premiatta Forneria Marconi
Jethro Tull
Mahavishnu Orchestra
Renaissance
Focus
Brian Eno
Supertramp

Interessante, adeus Pink Floyd, depois de várias tentativas com diversos albums eu não consigo deixar de achar essa uma das bandas mais chatas que ja ouvi, e a mais superestimada de todas da lista.
 
Supertramp. Simplesmente não tem escolha. É isso. Ou Camel. Que eu nunca ouvi.

Yes
Emerson, Lake & Palmer
Camel
King Crimson
Gentle Giant
Premiatta Forneria Marconi
Jethro Tull
Mahavishnu Orchestra
Renaissance
Focus
Brian Eno
 
Gandalf disse:
Phil Collins, solo = Pop

Kansas = Duas fases: Progressivo / Hard Rock pra lá de pop.

Scorpions e Nazareth = não.

Se você gosta do Phil, tenta ouvir Genesis.


Valeu pela dica, vou procurar saber, mais e escutar sim. :joinha:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo