1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Robert Pattinson beija Taylor Lautner na boca em premiação (NO MINIMO ESTRANHO?)

Tópico em 'Cinema' iniciado por Tronco, 8 Jun 2011.

  1. Tronco

    Tronco Banned

    Bem EU QUE CRIEI ESSE TÓPICO "IDIOTA", e sim é pra tirar uma onda, o vampiro que nao sei o nome, robert feliz tem medo de mulher é uma coisa, mas o LOBO sim já deu algumas entrevistas pagando de COMEDOR...que depois do filme ele é algo proximo a um DEUS....
    Agora direitos homossexuais e merdas assim, OLHA PRA ONDE FOI PARAR ISSO, se fosse assim abriria um topico sobre o BROKEBACK MOUNTAIN e não desse beijo; vivo em hospital 70% das pessoas que trabalham são homossexuais...
    que preconceito o que, NADA A VER...NAAAAAAAAAAAAAAAADA A VER...e por fim, um coments da love joy la em cima, oq teve de estranho nesse beijo PRA MIM, foi o Lobo aceitar como disse e não o vampiro ir beija-lo, isso não é novo, agora falar que é normal só pq trabalham juntos, AAAAAAAAAA NÃO É;...


    e o topico pra terminar, foi só pq é a noticia que tem BOMBADO na net e nao nada de especial, não é pq é o robert e o lobo, se fosse o joao e o pé de feijão se beijando e a midia do cinema 100% em cima, eu colocaria aqui igual...eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
     
  2. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    nossa, e ainda consegue para piorar, heim. :clap:
     
  3. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    O limiar é complicado.
    Hoje em dia com negros, homosexuais e mulheres, qualquer piada acaba sendo levado como ofensa.
    De certa forma, a aceitação que tem coisas que são apenas bom humor e coisas que são xingamentos de verdade, é uma forma de medir se os preconceitos realmente estão diminuindo.
    Não costumo ver gente se mordendo e entrando em discussões grandes com as piadas de loira, japonês, português, etc.

    A vontade de zoar com as estrelas teen acaba sendo maior.
    Quando é um Maradona da vida que tem o respeito da macharada, ele pode beijar quem bem quiser na boca (como já fez várias vezes) que não será zoado. A zoação se restringe ao nariz branco.
     
    • Gostei! Gostei! x 4
    • Ótimo Ótimo x 2
  4. Tronco

    Tronco Banned

    o Maradona beija quem quer e não é zuado em qual País? tudo isso por causa dos atores serem a nova geração? e Kainof, parabéns pelo seu comentario sobre o RS, to rindo "AINDA"; que falta que o sul me faz
     
  5. Henrique MP

    Henrique MP Usuário

    Entendi seu o que quis dizer. Mas desculpe, seus argumentos conflitaram no modo como você demonstrou sua rejeição por pessoas que só postam "para pagar de legal e inteligente" e logo depois defendeu que devemos sim continuar discutindo esse tipo de assunto.
    Mas concordo com a Pim, isso não vai dar em nada. Desculpe se não fui claro ou se não analisei os dois lados da discussão antes de postar.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  6. Luz

    Luz So what?!?!

    Eu não acho estranho porque isso é bem comum na mídia.
    A diferença é que na maioria das vezes são mulheres se beijando na boca (dando selinho) e aí ninguém fala nada porque acha que é bonito. E isso não define a mulher como lésbica ou bi.

    Mas enfim, eu não vejo nada de mais.
    Ainda que eu não o faça, não ligo de ver mulheres dando selinho, nem de ver homens dando selinho. Independente de ser só brincadeira ou de serem homossexuais.
     
    • Gostei! Gostei! x 2
    • Ótimo Ótimo x 1
  7. Turin PK

    Turin PK Non serviam

    Fiquei sabendo que quando o Robert Pattinson esteve aqui ele quase foi preso pela polícia, no trânsito. Pegaram ele dando ré no Minhocão... hehehehehehehehehehe... piadinha sem graça e fácil, mas quis fazer!
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  8. Excluído045

    Excluído045 Banned

    Concordo com a Ana que a maioria das posturas politicamente corretas das pessoas sejam assim POR SEREM politicamente corretas, isto é, não se reflete sobre nada, apenas seguimos a onda da racionalidade vigente.

    Porque se você discordar vai pro pelourinho moral. :sacou:
     
  9. Elriowiel Aranel

    Elriowiel Aranel Usuário

    Na boa... eu conheço gente que dá selinho nos filhos desde sempre e isso não configura pedofilia.
    Discutir uma zoação que É ÓBVIO que quem tá de saco cheio de Crepúsculo vai fazer, é bobagem.

    Além do que, eu vi umas fãs DE CREPÚSCULO dizerem que TODO ANO quando ele ganha esse prêmio ele vai beijar o Taylor. Não sei se é verdade, pq não assisto a premiação... mas por aí se vê: nenhuma novidade.

    Tem um vídeo ótimo do Felipe Neto, em que ele começa dizendo: "agora vou fazer uma piada politicamente correta". E lá se vai não sei quantos minutos de SILÊNCIO!

    não existe piada politicamente correta :roll: Mas isso é óbvio!!!
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  10. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    a discussão não é sobre a zoação, mas sobre o comportamento duplo que adotamos. o fato de homossexualiadade ser pejorativo e usado para zoar (ator, amigo, o que for), ao mesmo tempo que somos todos a favor do direto dos homossexuais e yadda yadda yadda. vejo um pouco de hipocrisia nisso e por isso levantei a questão, e algumas pessoas estão conseguindo dar conta de debatê-la muito bem, btw.

    ah, e citar felipe neto é foda. desculpa, mas acho um mané completo (minha opinião, não comece o mimimi de que membro da equipe não pode dar opinião, por favor), na mesma linha do rafinha bastos e afins, que acham que tudo bem falar de qualquer coisa, que o politicamente correto acaba com o humor e que dá para fazer piada de tudo. dica: não dá. há limites, até por questão de convivência social. não foi vc que abriu o tópico do cqc, aliás? pq a zoação deles fere seu código moral (e aí é um problema não serem politicamente corretos) e depois nesse caso o oba-oba do politicamente incorreto está liberado para fazer piada? não entendo esse padrão duplo. fazer piada sobre mulheres que amamentam em público não pode, agora usar homossexualidade como algo pejorativo para fazer piada de um zé ruela pode?

    a saber, quando você diz "não existe piada politicamente correta" eu até que concordo. por outro lado, não esqueça que existe piada de mau gosto e sem graça tb.

    edit: para quem pegou o bonde andando, não estou dizendo o que é certo ou errado, só questionando esse nosso hábito. certeza que eu mesmo em uma conversa já devo ter dito um "mas é um viadinho!" de modo pejorativo para algum amigo.
     
    Última edição: 9 Jun 2011
    • Gostei! Gostei! x 2
  11. Lyvio

    Lyvio Usuário

    Eu entendo apenas como zoação, há piadas de todos os tipos, contra gays, negros, mulheres, nordestinos, gaúchos e por aí vai. E essa foi com uma estrela teen.

    Tenho certeza que Gays, negros, mulheres, nordestinos, gaúchos, estrelas teens se forem esclarecidos simplesmente acharão graça de tal fato e continuam a vida e muitas vezes entram também para zoar sua propria condição. Isso é ter senso de humor e entender as coisas e não levar para o lado pejorativo. Claro que depende de como essa piada é feita pode ou não ser pejorativa e essa piada que está no primeiro post desse tópico não vi nada de pejorativa.

    O kainof em seu post exemplificou claramente o que quero dizer no post, zoou sua propria condição de gaúcho na moral, entrando na brincadeira, tendo senso se humor.
     
    Última edição: 9 Jun 2011
    • Gostei! Gostei! x 2
  12. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    mas vc não acha que para quem não faz parte de uma minoria é fácil classificar as coisas como "basta ter senso se humor"? não sei. eu realmente fico em dúvidas sobre como um homossexual se sente quando fazem piadas sobre gays perto deles.

    sobre a foto, claro que foi pejorativa, lyvio. a proposta era dizer que os dois meninos galãs do momento são "bichas". como sendo algo que denegrisse a imagem deles. mesmo que a ideia seja só uma piada, essa é a base da piada, e daí eu levantei a questão. eu não sou gay, não posso dizer por eles como é que devem se sentir quando alguém faz piada assim. :think:

    edit: o kainof é hetero, não conta. queria saber de um homossexual como é que ele se sente - se realmente não dá a mínima ou se acha um atraso esse tipo de piada. sabe pq pergunto isso? pq eu, por exemplo, tenho horror à piada racista. nojo mesmo. então pq eu mesma deixo passar piadas sobre gays? pq não sinto o mesmo nojo?
     
    • Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
  13. Lyvio

    Lyvio Usuário

    Não precisar ter alguma codição dessas para saber, eu sou hetero e nordestino, tenho amigos gays, lebicas, negros e por ai vai, e pelo menos eles dependendo da piada acham graça e a vezes entram na brincadeira e tudo mais. Mas isso depende de cada um, se a pessoa é irritavel se não ta nem ai pra nada e por ai vai, tem que separar pessoa por pessoa, ai já vai prolado da psicologia que eu não etendo patavinas. hehe.
     
  14. Excluído046

    Excluído046 Banned

    Eu sou mulher, sou esclarecida, e não gosto dessas piadas. Quando estou com tempo/saco, rebato piadas retardadas sobre mulher/homossexuais/negros/pobres/etc. Quando não estou, eu dou um jeito de me presentear com o prazer de ignorar gente assim. A questão é que se, às vezes, eu não discutir, vou acabar tendo de ignorar o mundo todo.

    E, sinceramente, acho de um simplismo ímpar dizer que eu não deveria me sentir incomodada com piadas racistas já que não sou negra. Que eu não deveria me incomodar com piadas sobre homossexuais, já que não sou. Eu não preciso ter cometido um crime para ser contra a pena de morte. Eu não preciso ser uma mulher que tenha sofrido violência para repudiar este ato.

    Acho que a questão levantada pela Ana é relevante, sim. E o Cinema sempre foi um fórum conhecido por não ser um lugar em que se privilegia um show de "concordo" e "discordo" em detrimento de se mostrar as diversas facetas de uma questão. E, que eu saiba, estamos completamente dentro do tema.

    Em um tópico do Cinema, falando sobre um ator, que ganhou um prêmio relacionado ao Cinema (e, aqui, na classificação do tópico em si, não entra em questão a qualidade do ator, dos filmes nem da premiação, só entra em pauta a pertinência do assunto levantado).

    "Ah! mas a proposta do tópico é zuar com o Pattinson! não ressaltar uma postura homofóbica". Beleza, mas o que está acontecendo é só o desvelar da ideologia que sustenta essas piadas (pelo amor de Deus! não estou dizendo que o Tronco quis ser preconceituoso com o cara, estou dizendo sobre a brincadeira em si).

    Para mim, o tópico entra no mesmo conjunto daqueles textos que o povo diz: "mas será que foi isso que o autor quis dizer?" Não é o que ele quis dizer, é o que o texto diz. E não é preciso ser um especialista em análise do discurso para entender o que o título do tópico diz.
     
    • Ótimo Ótimo x 3
    • Gostei! Gostei! x 1
  15. Elriowiel Aranel

    Elriowiel Aranel Usuário

    Você não gosta dele. Eu gosto. Ponto.

    E entre ele e Rafinha Bastos há uma looooooooooooooooooooonga distância. Só acho defeito dele é usar palavrão demais.

    abri para saber a opinião DAS LULUS.

    O tipo de "piada" que eles fizeram é completamente diferente, A MEU VER.
    Aquela sim, foi feita COM intenção de ofender e com um assunto que realmente não se deve brincar.
    Na minha opinião, há poucos assuntos que não permitem NENHUMA margem para piada: estupro, holocausto e tragédias em geral.

    Mas eu não achei essa, desse tópico tão mau gosto assim... já quanto ao "sem graça", depende do quão fã dos 2 atores a pessoa é.
    E como eu comentei acima, vi que muitas das próprias fãs nem ligaram...

    Então... não é a mesma coisa?
    Brincar com um amigo - e ele levar de boa - pode? Brincar com um ator famoso, não pode?
    O que mais tem nesse fórum é piada homoafetiva... por isso eu não entendi tanto estresse justo com esse tópico!!!

    Muitas vezes a gente vê as coisas mais com a emoção do que com a razão.
    À mim, parece o seguinte: não é contraditório o cara fazer papel e pose de galã, mas não sê-lo...? Ao menos com as mulheres...
    Não parece contraditório, milhares de mulheres mundo afora se derretendo por eles... eles poderem ter a mulher que quiserem... mas eles não gostam de fruta?

    Acho que é isso que os homens heteros pensam.

    Dando um exemplo não gay.

    Eu sou mulher e sou nerd.
    Há piadas sobre mulher que eu não ligo e até concordo. Por exemplo, uma vez me mandaram uma animação que dizia: homem no shopping. Aí mostrava o trajeto dele até a loja em que queria comprar algo e a legenda com tempo de 10 min. E depois "mulher no shopping". Mostrava o trajeto dela pelo shopping todo, de loja em loja e o tempo de 1h30min.
    Eu ri, porque não havia nada de pejorativo e porque muitas vezes acontece mesmo... Não, não é regra! Há homens que também demoram 1h30 e mulheres que demoram 10 min. Mas não deixa de representar uma maioria... e ficar analisando a piada faz ela perder a graça.

    Ou essa aqui, que eu ri muito e ri porque já vi acontecer e tem muita mulher que é assim mesmo. Desafio qualquer um a escutar sem rachar de rir:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Tem uma piada do mesmo grupo sobre temperaturas em todos os estados do Brasil e outra sobre Corintianos. A dos Corinthianos é muito boa, mas perdeu completamente a graça pra mim quando citou o Ayrton Sena. É outro que não tem margem pra piada, a meu ver porque foi uma tragédia!

    Não me importo com várias piadas que fazem sobre nerds, mas detesto outras.

    Um exemplo de limite: piadas sobre judeus. Quando a piada é sobre, por exemplo, ele serem mão de vaca, nada demais. Piada sobre o nazismo, não tem graça nenhuma PRA NINGUÉM!!!
     
    Última edição por um moderador: 6 Out 2013
    • Gostei! Gostei! x 1
  16. Excluído045

    Excluído045 Banned

    Eu até entendo que as piadas podem variar muito de interpretação mas é realmente algo muito nocivo a forma como o humor trata o homossexualismo, é uma guerra de morte mesmo. E não falo de piadas poderem ser politicamente corretas ou não, falo aqui de certos limites como a Ana colocou.

    O que é no mínimo estranho é ver que essa mesma sociedade que abomina qualquer crítica à homossexualidade é a mesma que adora essas piadas, mesmo as mais sujas. Hipocrisia, o que mais seria?
     
    Última edição: 9 Jun 2011
    • Gostei! Gostei! x 2
    • Ótimo Ótimo x 1
  17. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    só uma coisa:

    não há estresse algum. foi só levantada uma questão a partir da piada. se você não sabe diferenciar um debate de briga, aí fica difícil.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  18. Excluído045

    Excluído045 Banned

    Pois é, o que tem nesse fórum é piada homoafetiva E pessoas defendendo com unhas e dentes os direitos dos homossexuais. Será que é uma questão de piada não levada a sério mesmo?
     
  19. Mandos

    Mandos Tecendo os destinos de Arda

    No Uruguay isso é perfeitamente normal! Isso lá seria somente mais uma notícia! Engraçado né, as pessoas ainda ficam defendendo o multiculturalismo! Vou acender uma vela para Claude Lévi-Strauss então!!!
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  20. General Artigas

    General Artigas Não tá morto quem peleia

    E daí se ele beijou o cara? Bunda cada um tem a sua e faz o que bem entender com ela.

    Se ele é gay ou não, problema dele, desde que não incomode ninguém. O que é diferente de alguém se sentir incomodado com a possível homossexualidade (ou assexualidade, já que ele não gosta muito de mulher e não se sabe do que o cara gosta).

    Eu sou gaúcho e, dependendo da piada e da forma como é colocada, não considero preconceito. A questão é se alguém tenta me ofender usando a minha posição como gaúcho rio-grandense.

    Enfim, deixando a discussão sobre preconceito de lado, tem muita gente tosca nesse mundo pra dar prêmio de melhor ator pra alguém sem expressão facial...
     
    • Gostei! Gostei! x 3

Compartilhar