1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Resenha de "As Cartas de J.R.R. Tolkien"

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por Valinor, 7 Mar 2006.

  1. Valinor

    Valinor Equipe Valinor

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
  2. Ispaine/Estus

    Ispaine/Estus Ohtari Parmaron

    É sempre muito bom quando a gente descobre que fez o trabalho que agradou. aproveite para agradecer a todo mundo que apoiou o projeto criticando, divulgando, comprando e principalmente indicando o livro.

    Quero agradecer o Tilion pelo excelente trabalho, indispensavel para o sucesso do livro.

    Sobre a capa. Na verdade a intenção era fazer uma capa mais grossa do que o normal, não sei o que houve para ficar assim "fraquinha". E sobre as orelhas, bom, livro antigo não tem orelha logo o Cartas não poderia ter :)

    E adianto que o desejo da editora não é parar por ai. Vamos continuar sempre buscando bons livros de Fantasia, não apenas do Tolkien, livros que contribuam para uma melhor opção para os amantes deste magnífico gênero.

    Obrigado pessoal
     
  3. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Me senti na sala de palestra da Hobbitcon agora, ouvindo você falar isso. :lol:
    Ótima resenha, meu caro!! :clap:

    E mais uma vez, parabéns à Arte e Letra e ao Gabriel! :D
     
  4. Tilion

    Tilion Administrador

    Só posso agradecer ao Reinaldo pela resenha positiva e por realmente ter sido "misericordioso" como eu havia pedido que fosse. :mrgreen: Não que eu não estivesse preparado para críticas à tradução: afinal, estar preparado para críticas de qualquer tipo é o primeiro e o mais importante pré-requisito para qualquer tradutor; mas o fato é que as resenhas que valorizam as "partes boas" do trabalho obviamente sempre são as melhores de se ler. :razz:

    E como disse o Thiago, não vamos parar por aí. Aguardem que muita coisa boa ainda chegará em português. :cerva:
     
  5. Imrahil

    Imrahil Kyknos kyknón

    Pode deixar que a lista de críticas chatonildas sobre rodapés e irrelevâncias já está sendo preparada e será enviada oportunamente ao senhor via MP, hehehe...

    Falando sério: nisso como em qq outra resenha, eu acho que a obrigação do resenhista é se ater ao "big picture". O importante é o conjunto estar coerente, e nesse caso realmente está ;-)

    With best wishes,
     
  6. *Ceinwyn*

    *Ceinwyn* Ogra rosa

    Que lindo. A minha conta bancária não agradece. Mas ela que se dane.

     
  7. Alcarinquë

    Alcarinquë Estrela

    O As Cartas está sendo um dos poucos livros que não consigo ler todo "de uma vez". É um livro que deve ser lido aos poucos, com tempo, apreciando carta por carta ou período por período..

    É cativante. Extremamente cativante ver como Tolkien tem uma visão aguçada do que está ocorrendo no mundo naquele momento, e ver o quanto ele é humano, ao falar de questões que vão de encamentos entupidos, criação de galinhas, filosofia, moral cristã e politica mundial.
    Não cheguei nem na metade do livro ainda, mas acredito que se, de agora em diante, ler em algum post alguém falando mal do Christopher, eu terei que defender o menino com unhas e dentes....
     
  8. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Eu ainda não comprei... :cry:
     
  9. *Ceinwyn*

    *Ceinwyn* Ogra rosa

    Ok ok... o christopher pode ser f* mesmo, não sei. Mas tirar isso a partir da correspondência do pai do cara não é meio suspeito? rsrs
     
  10. Deriel

    Deriel Administrador

    Boas intenções podem ter péssimas consequências. Vide a Queda de Doriath, por exemplo. Pode ser filho do homi, mas não tinha o direito de escrever como se fosse o próprio :mrgreen: Mas depois do Unfinished Tales ele aprendeu a lição e fez (quase) tudo muito direitinho =]
     
  11. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Ah, então. Acabei de receber o meu livro. Cara, R$ 39,90 é muito barato! O trabalho do pessoal foi muito bem feito! Não vou analisar a tradução do Gabriel agora, mas de resto, o livro é muito superior à minha edição importada. A capa nova é espetacular (a antiga foi uma brincadeira de primeiro de abril, tenho certeza), a editoração e organização está ótima e tem até o índice remissivo ao final!

    Parabéns Arte & Letra!
     
  12. Edrahil

    Edrahil Usuário

    :silenced:

    Você fica falando isso e os caras vão aumentar o preço.

    :mrgreen:
     
  13. Lord_Nosferatu

    Lord_Nosferatu Usuário

    =]

    eu li a respeito das cartas
    mas dizia
    q o tolkien flava pro lewis
    q a Terra-Média era a Europa Antiga
    e explicava porque ele chegou a essa conclusao
     
  14. Alcarinquë

    Alcarinquë Estrela

    Pois é, só pra mostrar como o carinho que ele tem pelo terceiro filho é grande... as cartas pro Michael são ótimas, mas dá pra ver que ele se identificava mais com o Chris...

    E puxa, Deriel, o menino faz de tudo pra por alguma ordem na papelada toda que o Tolkien acumulou a vida toda pra publicar o que fosse possível...
    E se tem algo que dá pra perceber logo no começo do As Cartas (não terminei de ler ainda, tô lendo devagar...), é que organização não é o forte do professor....
     
  15. Deriel

    Deriel Administrador

    Mas isso não dá a ele o direito de completar com textos dele partes da obra de Tolkien que ele julgava incompletas ou incongruentes =] Pelo menos ele parou com essa mania ali nos HoME =]
     
  16. Falassion

    Falassion Usuário

    Só pude ler a resenha agora e digo: me instigou a ler o livro mesmo sem ter lido O Silmarillion ainda.

    Já comprei o livro e tudo, mas ele tá lá guardadinho enquanto "finalizo" com outros que estão na fila.

    O que posso falar, por enquanto, é que realmente a Arte de capa me surpreendeu. É praticamente uma "viagem" para o tato. E para a visão. =)
     
  17. Rossik

    Rossik Usuário

    wow, muito bom!
    so faltou uma foto do livro!
    (isso é possivel na parte de resenhas?)

    o preço é bom sim, pelo q estao dizendo da qualidade, ne?

    mal posso esperar para adquirir! (Asim q eu comprar todos os outros q faltam)
     
  18. Deriel

    Deriel Administrador

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    :mrgreen:
     
  19. Rossik

    Rossik Usuário

    puxa....:oops: :loser:

    desculpe pela noobice...é uma tendencia acidental!

    mas so pra ser chato, podia ter o link no artigo:mrgreen:
     
  20. Smaug

    Smaug Cacho

    Quando você comprar, tire uma foto você e suas Cartas e envia pra gente
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    :mrgreen:



    Ah sim, a resenha está elevadamente bem escrita. Um show de bola :D
     

Compartilhar