• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Relação entre Sidious e Plagueis

bregolas

Usuário
Qual era a relação entre Sidious e Plagueis?



No filme A Vingança dos Sith Palpatine fala a Anakin sobre a tragédia de Darth Plagueis, o sábio, omitindo espertamente o nome de seu assassino. Limita-se a dizer que Plagueis foi morto por seu aprendiz enquanto dormia. “Irônico que ele pudesse salvar os outros da morte, mas não a si mesmo”, conclui o Chanceler com um ligeiro sorriso.

Se a sutileza da interpretação de Ian McDiarmid deixou alguém na dúvida quanto à relação existente entre Palpy e Plagueis, a ficha sobre Darth Sidious, no game Star Wars Battlefront II é bem clara. Confira:

Atrás de uma cortina de segredos escondia-se Darth Sidious, um misterioso Lorde Sith e manipulador dos tumultuados eventos que trouxeram um fim à República. A Ordem Sith tinha sido extinta há um milênio, porém de alguma maneira, dois Sith sobreviveram – o mestre Darth Plagueis e o seu aprendiz Darth Sidious. Plagueis, o sábio, era um adepto das práticas mais obscuras e não-naturais da Força. Como Sidious descreveu [a Anakin], Plagueis tinha descoberto um caminho para a imortalidade através da manipulação do lado negro da Força. Plagueis podia – dizem – controlar os midichlorians presentes em todas as células vivas, para criar vida do nada.

Mas para um Sith, a imortalidade era um objetivo fútil. A reservada Ordem Sith se apoiava na morte de um mestre e na ascensão de um aprendiz para continuar sua evolução. Fiel à tradição, Sidious matou Plagueis depois de aprender os segredos de seu mestre.

Além de Star Wars Battlefront II, outras fontes tentam esclarecer pontos obscuros de Episódio III. O databank do site oficial recentemente incluiu informações e fichas de personagens das cenas deletadas do filme. Mas o que anda deixando alguns fãs doidos é o livro Star Wars: The Ultimate Visual Guide , que cobre os seis filmes e traz informações novas, um mapa galáctico, linha do tempo, o Universo Expandido, a criação da saga desde a pré-produção de Uma Nova Esperança à noite de estréia de A Vingança dos Sith, uma breve história dos videogames de Star Wars e outros tópicos.


Essa notícia foi uma surpresa para mim!
 
Mas se fosse assim, Sidious também saberia o segredo de criar vida do nada, já que Plagueis ensinou tudo que sabia para seu aprendiz.
 
Essa manipulação dos MC para "criar vida do nada" não seria uma extensão não natural da vida? Com os poderes do lado negro da força sendo utilizados para dar essa imortalidade?

Afinal, o Anakin so consegue sobreviver ao ataque do Obi-Wan depois de ser cremado vivo ao seu infinito odio que sentia pelo seu ex-mestre, que nutria o seu lado negro o mantendo vivo naquele momento.

E pelo odio que sempre sentiu, iria viver por varios anos, se não escolhesse morrer, mudando de lado ao ver seu filho sendo morto.
 
Spoil quem não quer não leia
Mas Sidious sabia controlar as midichlorians! Por isso que ele não morreu quando Vader tacou ele no fosso do reator da estrela da morte incompleta no episódio 6. Não sei se vcs já leram o livro, mas na resenha sobre os episódios 7 8 e 9 diz que Sidious não morreu, e ele volta, e atrai o Luke para o Dark Side, daí a Léia consegue atrai o Luke de volta para o Light Side, e ele mata o Sidious, cumprindo a profecia e trazendo equilíbrio à força, já que o Vader não era escolhido coisa nenhuma, e não trouxe equilíbrio à força, pois não matou os Lords Sith.

Editando: Luke vira dark side episódio 8, e mata o palpatine episódio 9. Isso enquanto a nova ordem jedi luta contra a invasão Yuzahnn-Vong.
 
Última edição:
Mas isso aí ja é UE. Se for considerar só os 6 episódios o Anakin é sim o escolhido e a profecia foi cumprida no sexto episódio mesmo.
E o que volta não é um clone do Sidious não?
 
Não, o Sidious manipulando as midiclorians consegue evitar a própria morte e reconstruir um corpo. Depois eu edito dizendo em qual livro e em qual página tá escrito direitinho, só eu ter saco pra pocurar...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo