• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Regentes de Gondor

Provavelmente alguma pessoa de confiança da Casa dos Regentes, ou até mesmo o Rei de Dol Amroth, Imrahil, se não me engano.
 
Devido a situação em que se encontrava Minas Tirith. Acredito que o comando do reino ficou nas mãos de Gandalf, Imrahil e Aragorn (esses cuidavam de Minas Tirith mais exatamente) e senhores locais cuidavam de suas próprias cidades.
 
Ae Elessar!!!
Depois de vários posts vc entendeu, que bom :)
A nossa intenção é essa, esclarecer dúvidas. Precisanu, só fazer outro topic ;)

P.s.: Malz ae se fui grosso com alguem :oops:
 
Imrahil era cunhado de Denethor (Finduilas, a esposa do regente era sua irmã), e quando denethor morre e Faramir está nas Casas de Cura é ele quem toma a liderança de Minas Tirith..

Gandalf diz: "But the Lord Faramir was wounded by an evil dart, as you have heard, and he is now the Steward;"
"Mas o Senhor Faramir foi ferido por um dardo maligno, como vocês têm ouvido, e ele agora é o Regente;"

Quando Imrahil questiona quem tomará conta da cidade, Aragorn diz:
"But for the present I am but the Captain of the Dúnedain of Arnor; and the Lord of Dol Amroth shall rule the City until Faramir awakes. But it is my counsel that Gandalf should rule us all in the days that follow and in our dealings with the Enemy."
"Mas no momento presente eu sou o Capitão dos Dúnedain de Arnor; e o Senhor de Dol Amroth deve governar a Cidade até que Faramir acorde. Mas é meu conselho que Gandalf deveria liderar a todos nós nos dias que se seguem e em nossas negociações com o Inimigo."

Ou seja, nesse tempo em que Faramir esteve doente e Aragorn ainda não era Rei, Gandalf liderava a todos na prática, mas na teoria era Imrahil quem governava Minas Tirith.

Esses trechos eu retirei do RdR, livro V, capítulo 8 "As Casas de Cura".
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo