• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Regentes de Gondor

Galera,

Como foi o lance da escolha do 1º Regente de Gondor? Qual foi o ultimo rei mesmo? Como foi o processo para se chegar ao fato de que regentes iriam governar Gondor até a volta de um rei?


ate mais...
 
O último rei de Gondor foi Eärnur, coroado em 2043 TE e que foi morto quando aceitou o desafio do Rei Bruxo, que disse chamou-o de fraco, etc. O rei foi com uma comitiva até Minas Morgul e não se ouviu falar mais nada daquela comitiva.

Então, Gondor temendo uma repetição do que foi a Contenda das Famílias, manteve Mardil, regente de Eärnur, como governante de Gondor até que o rei retornasse.

A Casa dos Regentes eram os descendentes da casa do regente do rei Minardil, Húrin de Emyn Arnen, um homem de nobre estirpe númenoreana. Depois de sua época, os reis sempre escolheram seus regentes entre os descendentes dele, e após a época de Pelendur, a regência tornou-se hereditária como a realeza, passando de pai para filho ou para o parente mais próximo.

Dá uma olhadinha nos Anais dos Reis e Governantes iv.
 
PS: O Ultimo Regente oficial foi Faramir, não Denethor, tenho sua era regencial menos de um mês! :eek:
 
Não... É dito no livro que Faramir arrumou os preparativos para o Retorno do Rei como sua última tarefa como Regente :mrgreen: .
 
Haran Alkarin disse:
Não... É dito no livro que Faramir arrumou os preparativos para o Retorno do Rei como sua última tarefa como Regente :mrgreen: .

Bom...ele foi Regente por muito pouco tempo então...foi o tempo da morte de seu pai até a coroação de Elessar...pouco tempo então! Nem tinha me atentado a este tempo! :)


ate mais....
 
Segundo o livro, Faramir foi o último regente. Ele mesmo preparou a "festa" para Retorno do Rei.
O rei Eärnur foi morto por mim (Rei-Bruxo) e assim começam as regencias em Gondor, até o fiinal da Terceira Era, tendo como último regente Faramir e como Primeiro Rei da Quarta Era (que se iniciou após a Guerra do Anel), Aragorn.
 
da morte de Denethor até a Coroação de Aragorn... acho que não é mto tempo...
 
Esse intervalo, pelo o que sei, durou mais ou menos, um mês.
Sua regência foi cutíssima.
Ele somente teve esse período por causa do tempo que levou para qu Aragorn e as ultimas forças, marchassem para o Portão Negro.
 
<_Witch King_> disse:
Esse intervalo, pelo o que sei, durou mais ou menos, um mês.
Sua regência foi cutíssima.
Ele somente teve esse período por causa do tempo que levou para qu Aragorn e as ultimas forças, marchassem para o Portão Negro.

Nesta época, Faramir não estava nas Casas de Cura? :o?: De lá, ele "governou" Gondor?


ate mais....
 
Msi ou menos... mas é como falar que somente porque um governante está doente ele não é governante.
Isso é raciocíneo lógico, né!!!
 
<_Witch King_> disse:
Msi ou menos... mas é como falar que somente porque um governante está doente ele não é governante.
Isso é raciocíneo lógico, né!!!

Mais ou menos não é o exato! :mrgreen:

Ele estava se recuperando nas Casas de Cura e nada podia fazer como Regente... :wink:


ate mais...
 
Mas não era porque ele estava em "coma", por assim dizer, que ele não era regente. Ele era regente enquanto estava lá, mas ele por causa dessa situação já teve regência curta, com esse incidente, Faramir não governou praticamente nada de sua regência.
Enquanto ele estava em cuidados especiais ele era regente, somente não estava em condições de exercer o poder :mrgreen:
 
Mesma coisa que o Papa, ele pode estar doente, incpaz de realizar sua função, mas deixa de ser Papa nesses dias? :)
 
Entendi...! Ele era Regente...mesmo não estando na "ativa"...bom, mas como o papa, existe uma pessoa que comanda realmente, ou seja, conduz....quem era no caso do regente...quem comandava enquanto Faramir estava nas Casas de Cura?


ate mais...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo