• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Referendo 2005 - APURAÇÃO

Eö Calmcacil

Tirem as crianças da sala!
Pois é, não se se isso caberia em outo tópico, portanto...

Estou cá com o programa da Justiça Eleitoral (pode ser baixado no site deles) acompanhando a apuração em tempo real (maravilha de tecnologia...).

O último resultado que tenho deles (19h45min) é de que 65,66% das urnas já foram apuradas, e não publicaram a parcial ainda porque o Acre está votando ainda, acho.

Dá pra ver resultado por estado e município. Em alguns estados, a apuração já quase terminou (GO - 95,05%; PR - 92,73%), em outros mal começou (RR - 2,56%).

Quando divulgarem as 1ªs parciais, informo aqui de novo.

EDIT---->
referendo10ve.png

20h05min: Tudo correndo bem :g:
 
Última edição:
Não
46.881.174 64,57%

Sim
25.724.043 35,43%

Brancos
1.068.010 1,13%

Nulos
1.268.004 1,34%

Apurados
94.719.131 77,61%
 
A vitoria do não tem um lado bom e um lado ruim, IMO

Lado bom: acho que agora as pessoas param de ver a Globo como o grande satã, que manipula tudo, e é culpada por todas as desgraças do Brasil, eles foram a favor do Sim, e perderam.

Lado ruim: a bancada da bala ganha força, pode vir por ai a pena de morte, e a redução da maioridade penal, pode ter aumento da violencia e do efetivo da policia, de certa forma a vitoria do não demonstra um desejo da população pela repressão, só falta quererem legalizar os esquadrões da morte.
 
Vovin disse:
Lado bom: acho que agora as pessoas param de ver a Globo como o grande satã, que manipula tudo, e é culpada por todas as desgraças do Brasil, eles foram a favor do Sim, e perderam.

Isso foi bem interessante até. Porém, não é a vitória do Não que vai tirar o poder de manipulação em massa da Rede Globo, IMHO.


Lado ruim: a bancada da bala ganha força, pode vir por ai a pena de morte, e a redução da maioridade penal, pode ter aumento da violencia e do efetivo da policia, de certa forma a vitoria do não demonstra um desejo da população pela repressão, só falta quererem legalizar os esquadrões da morte.

Pena de morte sempre foi levado em questionamento, ainda mais quando aconteciam crimes hediondos em nosso país. Vira e mexe ainda é levada. De repente o resultado do referendo influencie em algo, mas seria uma influência mínima. Mudar a Constituição e alguns "detalhes"no Código Penal brasileiro é algo que dificilmente ocorrerá.

Redução da maioridade penal é algo que veio sendo discutindo antes dessa história toda de desarmamento. Por um lado isso seria bom, pois tem muita gente que está abaixo da atual maioridade penal que comete crimes com total consciência e não "paga" como deveria.

Agora, falar que a vitória do Não demonstra um certo anseio da população por repressão, eu já diria que é algo meio trágico demais. Não creio que a vit;oria do Não venha a nos dizer isso.
 
Acho que a vitoria do Não se deve que esse era um voto bem mais heterogeneo.

Votar no Não significava uma forma de protesto ao governo, uma luta pelos direitos, um desejo por mais repressão, e até um protesto ao referendo em si (é absurdo, mas um amigo meu votou "não" porque não concorda com o referendo).
 
Redução da maioridade penal é mais do que necessária. Um marmanjo de 16 anos sabe muito bem o que está fazendo.

Da forma que a FEBEM é hoje já é pior que presidio.
Aqui não é lugar pra discutir isso, mas na minha opinião, quem comete crime hediondo como estupro ja pode ir pra cadeia comum, quem comete crime menor, como aqueles moleques que são aviões do trafico prestam pena em serviços a sociedade ou qualquer outra coisa, e acaba com a ••••• da FEBEM.
 
Vovin disse:
Acho que a vitoria do Não se deve que esse era um voto bem mais heterogeneo.
Heterogêneo não, consciente.

Votar no Não significava uma forma de protesto ao governo,
Eu não protesto contra o governo, eu exijo seriedade e que este tome medidas que realmente irão fazer do meu país um lugar melhor, mais justo e mais forte.

uma luta pelos direitos,
Um desejo de manter os direitos

um desejo por mais repressão,
Um desejo por medidas mais energéticas contra os verdadeiros vilões, aqueles que infringem a lei.

e até um protesto ao referendo em si (é absurdo, mas um amigo meu votou "não" porque não concorda com o referendo).
Tenho que concordar, para isso serve os votos em branco e os nulos. Mesmo assim, não votei "não" por protesto, mas por me achar consciente o suficiente para dar minha opinião sincera sobre esta questão em específico.

Sei que sua mensagem não foi direcionada a mim especificamente, e talvez nem seja sábio tomar as dores dos outros para si, mas não vi em qualquer porção de seu post uma opinião que fosse condizente com o por quê do meu voto: Porque eu realmente acredito que o comércio não deveria ser proibido.


Abraços!
 
Slicer disse:
Heterogêneo não, consciente.


Eu não protesto contra o governo, eu exijo seriedade e que este tome medidas que realmente irão fazer do meu país um lugar melhor, mais justo e mais forte.


Um desejo de manter os direitos


Um desejo por medidas mais energéticas contra os verdadeiros vilões, aqueles que infringem a lei.


Tenho que concordar, para isso serve os votos em branco e os nulos. Mesmo assim, não votei "não" por protesto, mas por me achar consciente o suficiente para dar minha opinião sincera sobre esta questão em específico.

Sei que sua mensagem não foi direcionada a mim especificamente, e talvez nem seja sábio tomar as dores dos outros para si, mas não vi em qualquer porção de seu post uma opinião que fosse condizente com o por quê do meu voto: Porque eu realmente acredito que o comércio não deveria ser proibido.


Abraços!


Muita gente votou não como protesto contra o governo, outros votaram pra manter um direito (sendo que ter escravos ja foi um direito, mas deixa pra la, essa comparação não faz muito sentido) e os outros motivos que eu citei, acho que gente que realmente acha que o comercio de armas deveria ser proibido é minoria entre os eleitores do não :mrgreen:

Mas o que eu quis dizer era que o voto não engloba mais coisas que o sim.
 
A maioria não entendeu o Referendo.

A maioria não entendeu que o que estava em cheque era o comércio legal de armas e as suas consequências e não o comércio ilegal.

"Ah mas o problema é o Comércio ilegal".

Claro que o comércio ilegal é um problema, mas por ele ser um problema vamos ignorar o problema do comércio legal? Nah, me poupem o cabeção né?
 
Agora vai vim um monte de gente (inclusive eu) falando "se o sim tivesse ganho, o Brasil estaria melhor e bláblabla..."...

a mesma coisa aconteceria se o contrário tivesse acontecido, anyway...
 
Lordpas disse:
A maioria não entendeu o Referendo.

A maioria não entendeu que o que estava em cheque era o comércio legal de armas e as suas consequências e não o comércio ilegal.

"Ah mas o problema é o Comércio ilegal".

Claro que o comércio ilegal é um problema, mas por ele ser um problema vamos ignorar o problema do comércio legal? Nah, me poupem o cabeção né?

A população entendeu muito bem o referendo.

Entendeu que o comércio legal não é problema.

Que o governo é incapaz de dar segurança a todos.

Entendeu que a campanha do sim era demagoga e não apresentava argumentos.

Agora a culpa é da população? 63% da população é de ignorantes? Eu que digo: ME POUPE O CABEÇÃO.
 
A população entendeu muito bem o referendo.

Em que mundo você vive?

Entendeu que o comércio legal não é problema.

Repito: O fato do comércio ilegal ser um problema maior do que o comércio legal não anula o problema do último.

E era em relação ao comércio legal e suas consequências que o Referendo fazia menção... boa parte dos artigos restantes do Estatuto faziam menção ao comércio ilegal, você deve ter lido antes de votar, penso eu?

Que o governo é incapaz de dar segurança a todos.

Well, se você crê que uma arma vai resolver o seu problema de segurança, parabéns para você, etc...

É uma questão de convicção e não adianta discutir, eu apenas me restrinjo a discordar da sua opinião.

Entendeu que a campanha do sim era demagoga e não apresentava argumentos.

Se você baseou seu voto nas Campanhas das Frentes, sinto muito... eu pretendi ir um pouco mais além.

Agora a culpa é da população? 63% da população é de ignorantes?

Eu falei isso? Não me lembro de ter dito que 63% era isso ou aquilo.

Eu disse que a maioria, tanto votantes de sim quanto de não simplesmente não entenderam o referendo.

Nem se quer fiz alusão a qualquer posição minha em relação a isso, visto que já passou, etc...
 
Que o governo é incapaz de dar segurança a todos.

Que governo? O federal?
Segurança publica não é responsabilidade do governo federal :mrgreen:

Alias, um dos pontos mais ridiculos da campanha do não era responsabilizar o governo federal pela violencia.

Entendeu que a campanha do sim era demagoga e não apresentava argumentos.

Concordo, em materia de campanha, apesar das duas estarem ruins e fazerem muito drama, a do não apresentou um argumento muito forte que foi a questão dos direitos, isso foi fundamental pra virada IMO, foi muito mais eficaz que a baboseira "diga sim a vida" da campanha do Sim.
 
Vovin disse:
Que governo? O federal?
Segurança publica não é responsabilidade do governo federal

Alias, um dos pontos mais ridiculos da campanha do não era responsabilizar o governo federal pela violencia.

Governo no sentido de Governo Federal, Estadual, Municipal...
 
O Brasil sempre teve problemas em delegar responsabilidades.

Pouca gente sabe, mas o próprio Ensino Fundamental, Médio e Superior estaria, teoricamente, dividido entre Município, UF e União.

Geralmente a população tende a culpar qualquer tipo de governo, é sempre mais fácil.

Se hay gobierno, soy contra.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo