• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Referendo 2005 - APURAÇÃO

A idéia do referendo é de tirar a responsabilidade do Congresso em votar o tema.

Ora, a maioria dos membros do congresso era a favor do SIM, mas preferiu jogar para a população a decisão ... até acreditando na vitória do SIM.

Não ocorreu, graças à propaganda angariadora de votos (como disse o Fingolfin).

Os fundamentos do NÃO sempre foram fortes, e realmente deixaram as pessoas balançando na ora de votar, e pesou muito na decisão.

Mas o que mais me impressiona é o número de pessoas que não escolheram um lado.
 
Senhor Élfico Glorfindel disse:
Me desculpem, mas acho que vocês não entenderam a função desse referendo. Isso foi apenas uma distração para a população esquecer um pouco esse escândalo que é o mensalão. Não tem nada que fazer referendo, se a lei já havia sido aprovada, não tinha nada que discutir com a população. Nós elegemos nossos representantes para decidirem o que é melhor pra nós. Com o governo na situação em que está, há coisas mais urgentes do que essa. Eu só votei porque é obrigatório. Alias, deviam fazer um referendo pra decidir se o voto deve continuar sendo obrigatório.
Até que isso é plausível. Isso é mesmo uma grande distração, mas o que eles vão fazer agora? Por que não pergunta se deve diminuir os impostos? Ou então, aumentar o salário mínimo?
 
Morion disse:
Até que isso é plausível. Isso é mesmo uma grande distração, mas o que eles vão fazer agora? Por que não pergunta se deve diminuir os impostos? Ou então, aumentar o salário mínimo?
Você votaria pelo aumento do salário mínimo? Eu não. Lembre-se que qualquer 10 reais de aumento já têm um impacto fdp nos cofres públicos.
Primeiro eu pediria um plebiscito (favor notar a diferença) para diminuir o salário de deputados, ministros, presidente, etc, sim eu faria um referendo para aumentar o salário mínimo, dentro dos limites possíveis.

Voltando à nossa programação normal:
A apuração acabou, eis os resultados finais:
 
Lado ruim: a bancada da bala ganha força, pode vir por ai a pena de morte, e a redução da maioridade penal, pode ter aumento da violencia e do efetivo da policia, de certa forma a vitoria do não demonstra um desejo da população pela repressão, só falta quererem legalizar os esquadrões da morte.

http://noticias.terra.com.br/brasil/referendodesarmamento/interna/0,,OI722442-EI5475,00.html

http://www.diegocasagrande.com.br/main.php?flavor=manchetes&id=8994

Esta acontecendo o que eu temia, o lado fascista da sociedade ganha força, pena de morte vem ai, ole ole ola.

Se bem que é isso que a sociedade quer, se eles ganharam força, foi o povo brasileiro que deu, é a democracia...
 
Última edição:
Esta acontecendo o que eu temia, o lado fascista da sociedade ganha força, pena de morte vem ai, ole ole ola.

Se bem que é isso que a sociedade quer, se eles ganharam força, foi o povo brasileiro que deu, é a democracia...

E eu digo mais. A venda de armas de fogo vai aumentar MUITO depois desse referendo. Pessoas que não pensavam em ter armas em casa vão começar a admitirem tê-las. Será o condicionamento da sociedade sobre o indivíduo.

O Brasil será a África americana, nada será de ninguém, o mais forte mandará nos outros enquanto for possível, será uma verdadeira anarquia (como o Rio de Janeiro já é...). Eis, como você disse, a democracia...
 
Meriadok Malkav disse:
E eu digo mais. A venda de armas de fogo vai aumentar MUITO depois desse referendo. Pessoas que não pensavam em ter armas em casa vão começar a admitirem tê-las. Será o condicionamento da sociedade sobre o indivíduo.

Com certeza, a campanha do Não foi a melhor propaganda que a industria de armas pôde ter, o Brasil, que nunca foi um pais com uma cultura de armas, agora tem muita gente, que nunca pensou em comprar uma, considerando se armar. Os executivos da Taurus estão tendo orgasmos de alegria, e pior, ja tem gente querendo rever o estatudo do desarmamento, diminuindo a restrição pra compras de armas 8-O

O Brasil será a África americana, nada será de ninguém, o mais forte mandará nos outros enquanto for possível, será uma verdadeira anarquia (como o Rio de Janeiro já é...). Eis, como você disse, a democracia...

Não exagera :mrgreen:
 
Edrahil disse:
A idéia do referendo é de tirar a responsabilidade do Congresso em votar o tema.

Ora, a maioria dos membros do congresso era a favor do SIM, mas preferiu jogar para a população a decisão ... até acreditando na vitória do SIM.

Na verdade o motivo desse referento é uma das poucas coisas q ambas as frentes concordam. O Estatuto do desarmamento não seria aprovado com a proibição da comercialização das armas e por isso foi feito um acordo pra por isto em um referendo e assim o estatudo conseguir passar no congresso
 
Vovin disse:
Com certeza, a campanha do Não foi a melhor propaganda que a industria de armas pôde ter, o Brasil, que nunca foi um pais com uma cultura de armas, agora tem muita gente, que nunca pensou em comprar uma, considerando se armar. Os executivos da Taurus estão tendo orgasmos de alegria, e pior, ja tem gente querendo rever o estatudo do desarmamento, diminuindo a restrição pra compras de armas 8-O

Vovin, você não acreditou realmente que depois de tantas vinhetinhas nos intervalos dos filmes da Globo os simpatizantes do Não iriam ficar caladinhos e não intervir. Não se pode culpar a propaganda do Não pelo aumento da procura pelas armas, mas sim o próprio referendo.
De certa maneira ambos os lados contribuiram para que pessoas que já tinham vontade de comprar uma arma, mas nunca sentiram urgência de fazê-lo, fizessem isso exatamente agora.
Antes que alguém diga que eu estou feliz, devo dizer que era exatamente isso que eu temia. E continuo não inclinado a comprar uma arma, mas com meu facão sempre afiado.


Abraços!
 
:rofl:
Ainda bem que não falei isso no Muquifo! :lol:
 
Vejam se não se chega a ser cômico, apesar de trágico.

No dia do referendo, um idiota, bêbado (num era lei seca? :mrgreen: ), mata a mulher com um tiro com sua espingarda.

Eita vidão. Não devia ter feito, mas não podia ser pelo menos em outro dia? :(
 
Edrahil disse:
No dia do referendo, um idiota, bêbado (num era lei seca? :mrgreen: ), mata a mulher com um tiro com sua espingarda.
E aqui em Minas dois estranhos discutiam em um bar sobre o SIM ou NÃO e o que defendia o NÃO, bêbado, deu três tiros no outro infeliz. Antes que comecem com o "é por isso que o SIM devia ganhar", basta lembrar que portar a arma já o colocava na ilegalidade, além do fato da numeração estar raspada (ele era completamente ilegal).

Quanto à lei seca, já disse isso em outro tópico que falava da votação nesse referendo: tem sempre um bêbado em cada seção eleitoral para atormentar a vida dos mesários. Acho que eles fazem estoque na véspera ou tomam álcool combustível (ou doméstico). :blah:
 
O Veríssimo falou hoje uma coisa certa em ZH:

Se tívessemos um Referendo na época da Revolta da Vacina, o Brasil ainda estaria infectado com rubeóla. :gira:
 
Lordpas disse:
O Veríssimo falou hoje uma coisa certa em ZH:

Se tívessemos um Referendo na época da Revolta da Vacina, o Brasil ainda estaria infectado com rubeóla. :gira:
Lógico, para defender o direito de ficar doente! :mrgreen:
 
O problema que vejo no resultado do referendo é simplesmente o seguinte: incidentes como esses eram tratados como coisa "corriqueira" (trágica, mas o pessoal estava acostumado). Com o resultado do referendo, serão tratados como "fruto" do resultado. De qualquer forma são hediondos, mas a mídia não vai perder a chance de jogar confete nisso.
 
Tanto que foi uma matéria de capa, de um daqueles jornais que quando se espreme sai sangue. :tsc:

Mas neste caso não para dizer que é fruto do resultado, pois esse nem tinha sido apurado ainda.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo