1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Referências tolkienianas pelo mundo afora

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Lobelia SB, 10 Jun 2013.

1. Lobelia SB

Lobelia SB His name was Robert Paulson

Galera, todo mundo sabe que as obras do mestre Tolkien influenciaram muitos artistas, escritores, músicos e até líderes religiosos. :mrgreen:
    Essas influências estão espalhadas por todo o mundo e é muito bacana quando estamos vendo um filme, desenho ou ouvindo uma música e nos deparamos com algo familiar...
    Vocês conhecem algo que foi influenciado pelas obras de Tolkien??

(Pesquisei no busca e não achei nenhum tópico semelhantes.. desculpe se algum já existir. )

-------------------

Assistindo Hora da Aventura no Cartoon Network , sempre passa um desenho no intervalo que na vinheta dele aparece um mapa escrito Middle Earth

The Dukes of Broxtonia

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Última edição por um moderador: 5 Out 2013
  2. Gerbur Forja-Quente

Gerbur Forja-Quente Defensor do Povo de Durin

Lembro de algumas referências bacanas à Tolkien:

Tem uma comédia romântica de um casal que tentam matar a velhinha que é a vizinha de cima deles e é insuportável. Nesse filme eles acabam tendo que vender tudo o que tem para pagar um matador de aluguel para dar um jeito na velhinha. E a única coisa que sobra no apartamento deles é uma cadeirinha bem pequena mesmo. Quando o cara senta nela, pergunta: "O que é isso? Somos hobbits?"

A série Friends, tem também uns 2 episódios em que Tolkien é citado. Num deles Chandler fz uma referência a Tolkien e Joey não faz idéia do que o amigo está falando, e Chandler pergunta: "Não leu O Senhor dos Anéis no colegial?" e Joey solta: "Não, eu transava no colegial". uhaauhahuah.

Em outro episódio de Friends, eles vão receber a visita de um amigo tão inusitado que eles acabam apelidando esse cara de "Gandalf". Porque quando se sai com esse cara, nunca se sabe onde a noite vai terminar, rs.

Tem outro filme também com o ator que az o Chandler, e ele tem um amigo nerd que tem um cajado do Gandalf e ainda consegue pegar a diretora da escola que também é nerd, rs.

Recentemente tem o episódio de Big Bang Theory que eles conseguem o Um Anel e Sheldon enlouquece se trancando no banheiro com o mesmo e ficando dias lá. Quando ele sai está com a aparência do Golum: magro, careca, com poucos fios de cabelo e olhos enormes vidrados no "mmeeeuuuu precciiioooosssssssssooo".

uahuaha

Meu, tem muitas referências...

• Gostei! Gostei! x 1
  3. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Duplex, com Ben Stiller e Drew Barrymore.

Esse é o mesmo episódio (tenho quase certeza), o motivo pro Ross perguntar se o Joey nunca leu é por ele perguntar o motivo pra esse nome.

Não, isso foi um sonho que ele teve. Ele tava com o Um, mas não ficou trancado não.

• Gostei! Gostei! x 1
    • LOL LOL x 1
  4. Grimnir

Grimnir Usuário

5. Lindoriel

Lindoriel Saurita Catita

Tava vendo Away Nilzer esses dias no youtube e ele tava falando mal do Silas Malafaia, qdo o referido falou mal dos gays.

Aí ele: "Você diz que tá na 'Bríbia'. Então eu vou lá, me visto com a capa do 'Héri Pote'... morô... aí eu vou lá e transo com a Galadriel... do Senhor dos Anéis... e aí digo que tá na 'Bríbia'!!"

:lol:

Tá, foi meio baixaria, mas qdo ele falou de transar com a Galadriel... soltei a risada!! :lol:

Pobre Nerwen!! :mrgreen:

• LOL LOL x 2
  6. Ligandil

Ligandil Usuário

7. Lobelia SB

Lobelia SB His name was Robert Paulson

• Ótimo Ótimo x 1

Compartilhar