• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Referências tolkienianas pelo mundo afora

Lobelia SB

His name was Robert Paulson
Galera, todo mundo sabe que as obras do mestre Tolkien influenciaram muitos artistas, escritores, músicos e até líderes religiosos. :mrgreen:
Essas influências estão espalhadas por todo o mundo e é muito bacana quando estamos vendo um filme, desenho ou ouvindo uma música e nos deparamos com algo familiar...
Vocês conhecem algo que foi influenciado pelas obras de Tolkien??

(Pesquisei no busca e não achei nenhum tópico semelhantes.. desculpe se algum já existir. )

-------------------

Assistindo Hora da Aventura no Cartoon Network , sempre passa um desenho no intervalo que na vinheta dele aparece um mapa escrito Middle Earth

The Dukes of Broxtonia

 
Última edição por um moderador:
Lembro de algumas referências bacanas à Tolkien:

Tem uma comédia romântica de um casal que tentam matar a velhinha que é a vizinha de cima deles e é insuportável. Nesse filme eles acabam tendo que vender tudo o que tem para pagar um matador de aluguel para dar um jeito na velhinha. E a única coisa que sobra no apartamento deles é uma cadeirinha bem pequena mesmo. Quando o cara senta nela, pergunta: "O que é isso? Somos hobbits?"

A série Friends, tem também uns 2 episódios em que Tolkien é citado. Num deles Chandler fz uma referência a Tolkien e Joey não faz idéia do que o amigo está falando, e Chandler pergunta: "Não leu O Senhor dos Anéis no colegial?" e Joey solta: "Não, eu transava no colegial". uhaauhahuah.

Em outro episódio de Friends, eles vão receber a visita de um amigo tão inusitado que eles acabam apelidando esse cara de "Gandalf". Porque quando se sai com esse cara, nunca se sabe onde a noite vai terminar, rs.

Tem outro filme também com o ator que az o Chandler, e ele tem um amigo nerd que tem um cajado do Gandalf e ainda consegue pegar a diretora da escola que também é nerd, rs.

Recentemente tem o episódio de Big Bang Theory que eles conseguem o Um Anel e Sheldon enlouquece se trancando no banheiro com o mesmo e ficando dias lá. Quando ele sai está com a aparência do Golum: magro, careca, com poucos fios de cabelo e olhos enormes vidrados no "mmeeeuuuu precciiioooosssssssssooo".

uahuaha

Meu, tem muitas referências...
 
Tem uma comédia romântica de um casal que tentam matar a velhinha que é a vizinha de cima deles e é insuportável. Nesse filme eles acabam tendo que vender tudo o que tem para pagar um matador de aluguel para dar um jeito na velhinha. E a única coisa que sobra no apartamento deles é uma cadeirinha bem pequena mesmo. Quando o cara senta nela, pergunta: "O que é isso? Somos hobbits?"

Duplex, com Ben Stiller e Drew Barrymore.

A série Friends, tem também uns 2 episódios em que Tolkien é citado. Num deles Chandler fz uma referência a Tolkien e Joey não faz idéia do que o amigo está falando, e Chandler pergunta: "Não leu O Senhor dos Anéis no colegial?" e Joey solta: "Não, eu transava no colegial". uhaauhahuah.

Em outro episódio de Friends, eles vão receber a visita de um amigo tão inusitado que eles acabam apelidando esse cara de "Gandalf". Porque quando se sai com esse cara, nunca se sabe onde a noite vai terminar, rs.

Esse é o mesmo episódio (tenho quase certeza), o motivo pro Ross perguntar se o Joey nunca leu é por ele perguntar o motivo pra esse nome.

Recentemente tem o episódio de Big Bang Theory que eles conseguem o Um Anel e Sheldon enlouquece se trancando no banheiro com o mesmo e ficando dias lá. Quando ele sai está com a aparência do Golum: magro, careca, com poucos fios de cabelo e olhos enormes vidrados no "mmeeeuuuu precciiioooosssssssssooo".

Não, isso foi um sonho que ele teve. Ele tava com o Um, mas não ficou trancado não.
 
Tava vendo Away Nilzer esses dias no youtube e ele tava falando mal do Silas Malafaia, qdo o referido falou mal dos gays.

Aí ele: "Você diz que tá na 'Bríbia'. Então eu vou lá, me visto com a capa do 'Héri Pote'... morô... aí eu vou lá e transo com a Galadriel... do Senhor dos Anéis... e aí digo que tá na 'Bríbia'!!"

:lol:

Tá, foi meio baixaria, mas qdo ele falou de transar com a Galadriel... soltei a risada!! :lol:

Pobre Nerwen!! :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo