• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Reencarnação

Será que esse corpo era um 0km ou um recauchutado tipo pneu B S Colway...Hua hua hua...
No caso de Gandalf ele teve seu espirito restaurado no mesmo corpo ou o corpo e o espirito restabelecidos juntos ?
Em um corpo diferente, tanto que o novo corpo de Gandalf era um fána, e o antigo, um hröa.
 
Em um corpo diferente, tanto que o novo corpo de Gandalf era um fána, e o antigo, um hröa.

Mas uma dúvida, se Gandalf possuía um hröa como o dos elfos e homens, como ele conseguiu lutar contra um balrog? Ou o corpo de um maiar é diferente dos que vivem na T-m? E se o mago voltou com plenos poderes em seu fána, por que não desafiou ele próprio Sauron? A menos que seus poderes estivessem em um nivel de devastação equivalente aos das hostes que sitiaram Utumno, Gandalf poderia facilmente dar cabo do inimigo. Ou to enganado?
 
Em algum lugar Tolkien disse que Gandalf seria o único a ter chances contra Sauron, mas que seria muito perigoso se ele tentasse isso. Sauron apesar de ter dissipado uma parte so seu poder na construção de novos corpos, na manutenção de seus exércitos e na feitura do anel ainda era o um dos mais poderosos entre os Maiar. Acho que Gandalf teria perdido, mesmo com um Fána.
 
Última edição:
A última versão da Segunda Profecia de Mandos encontra-se na parte final do "Quenta Silmarillion", presente no volume 5 da série The History of Middle-earth, chamado The Lost Road and Other Writings.

esta coleção esta sendo sortada aqui na valinor, e desde já peço desculpa pela minha pergunta, está coleção ainda não foi lançada por aqui em português?
 
E qual é a diferença destes corpos, por acaso o faná é como se viesse com uma blindagem tipo colete a prova de balas?
:lol:

Sim. Os fána eram mais resistentes que os hröar, sem contar que não precisavam de alimentos para sobreviverem.

Leia mais aqui.
 
E se o mago voltou com plenos poderes em seu fána, por que não desafiou ele próprio Sauron?

Em algum lugar Tolkien disse que Gandalf seria o único a ter chances contra Sauron, mas que seria muito perigoso se ele tentasse isso. Sauron apesar de ter dissipado uma parte so seu poder na construção de novos corpos, na manutenção de seus exércitos e na feitura do anel ainda era o um dos mais poderosos entre os Maiar. Acho que Gandalf teria perdido, mesmo com um Fána.

Olha, quanto a pergunta do Elring, acho que a resposta da Shantideva tá bem completa, e eu só gostaria de acrescentar algo. Assim...pelo que eu sei, Gandalf estava proibido de usar todo seu poder na Terra-Média. Ou seja, ele deveria ajudar na guerra, mas não desafiar Sauron com todo seu verdadeiro poder. Tem a ver com os Valar também, pois eles que mandaram os magos a Terra-Média e foram eles que proibiram os magos de revelarem todo seu grande poder, acho que é isso, né?
 
Em algum lugar Tolkien disse que Gandalf seria o único a ter chances contra Sauron, mas que seria muito perigoso se ele tentasse isso. Sauron apesar de ter dissipado uma parte so seu poder na construção de novos corpos, na manutenção de seus exércitos e na feitura do anel ainda era o um dos mais poderosos entre os Maiar. Acho que Gandalf teria perdido, mesmo com um Fána.
Tolkien disso isso é???
Bem, acho que Sauron ganharia... Fico pensando que se Gandalf soubesse que ele teria chance de destruir Sauron (nem que fosse pequena) ele tera tentado.
 
Mas uma dúvida, se Gandalf possuía um hröa como o dos elfos e homens, como ele conseguiu lutar contra um balrog? Ou o corpo de um maiar é diferente dos que vivem na T-m? E se o mago voltou com plenos poderes em seu fána, por que não desafiou ele próprio Sauron? A menos que seus poderes estivessem em um nivel de devastação equivalente aos das hostes que sitiaram Utumno, Gandalf poderia facilmente dar cabo do inimigo. Ou to enganado?

Na Primeira Era elfos e homens lutaram contra balrogs. O fato de Gandalf estar em um hröa não o impedia disso. O que aconteu é que seu corpo era frágil e mais sujeito a ferimentos, por isso ele morreu.
E ele não desafiou Sauron pq não era esse seu trabalho. Os magos foram mandados para a Terra-Média para guiarem os povos livres contra Sauron, e não combaterem diretamente. Ao que tudo indica apenas Gandalf conseguiu cumprir essa tarefa.
 
E ele não desafiou Sauron pq não era esse seu trabalho. Os magos foram mandados para a Terra-Média para guiarem os povos livres contra Sauron, e não combaterem diretamente. Ao que tudo indica apenas Gandalf conseguiu cumprir essa tarefa.

Mas foi um trabalho bem arriscado, já que faltou pouco para Sauron sacramentar sua vitória. E Saruman? Ele veio para a T-m em um fána? Pois ele era o chefe dos istari e tinha maiores poderes do que os outros 4 magos.
 
Mas foi um trabalho bem arriscado, já que faltou pouco para Sauron sacramentar sua vitória. E Saruman? Ele veio para a T-m em um fána? Pois ele era o chefe dos istari e tinha maiores poderes do que os outros 4 magos.

Sim, foi arriscado, tanto que tudo indica que os outros 4 magos falharam.
E Saruman veio em um hröa também, assim como os outros. Inclusive ele chegou na Terra-média com cabelo e barba escuros, foi ficando branco depois que envelheceu, e só o hröa esta sujeito a isso.
Não sei se realmente Saruman tinha mais poder que os outros, mas o fato é que ele foi escolhido para chefiar essa "equipe", não lembro se no Contos Inacabados explica o pq dele ter sido escolhido para isso.
 
Sim, foi arriscado, tanto que tudo indica que os outros 4 magos falharam.
E Saruman veio em um hröa também, assim como os outros. Inclusive ele chegou na Terra-média com cabelo e barba escuros, foi ficando branco depois que envelheceu, e só o hröa esta sujeito a isso.
Não sei se realmente Saruman tinha mais poder que os outros, mas o fato é que ele foi escolhido para chefiar essa "equipe", não lembro se no Contos Inacabados explica o pq dele ter sido escolhido para isso.

Saruman era o maior da ordem dos Istari, agora o que isso significa em termos de força eu não sei. Também não sei se a cor com que cada mago veio a Terra-média tem algo a ver com hierarquia de poder. Tanto é que só depois de Gandalf ter se tornado O Branco, ele conseguiu subjugar seu antigo chefe. Quando ele era O Cinzento mal conseguiu escapar de Isengard.
 
Saruman era o maior da ordem dos Istari, agora o que isso significa em termos de força eu não sei. Também não sei se a cor com que cada mago veio a Terra-média tem algo a ver com hierarquia de poder. Tanto é que só depois de Gandalf ter se tornado O Branco, ele conseguiu subjugar seu antigo chefe. Quando ele era O Cinzento mal conseguiu escapar de Isengard.
Funciona assim Elring:

Saruman veio como branco simbolizando que ele era o unico dos Istari a estar com um (........), (droga, não me lembro o nome que se dá quando o cara entra na TM com todos os seus podere liberados)... enquanto os outros istari vieram com sus poderes limitados. Por isso Sauruman era o mais forte entre eles. Assim que Gandalf se tornou Branco, e seus poderes foram todos liberados, ele ficou mais forte (naturalmete pois já era) do que o Branco Saruman...
 
vc quer dizer fána? se for, acredito q saruman veio com um hroa como os demais. alguém já comentou o embranquecimento do cabelo.
 
É fána sim.

Mas eles já vieram com aparência de velhos para a Terra-média, Parisio.
 
consultei o livro. CI, pág. 427: "O rpimeiro a chegar tinha nobre semblante e porte, con cabelos negros e uma bela voz, e trajava branco. Tinha grande habilidade nos trabalhos das mãos,". Saruman, naturalmente. fico com a idéia do hroa.
 
consultei o livro. CI, pág. 427: "O rpimeiro a chegar tinha nobre semblante e porte, con cabelos negros e uma bela voz, e trajava branco. Tinha grande habilidade nos trabalhos das mãos,". Saruman, naturalmente. fico com a idéia do hroa.

É mas a aparencia deles era de velhos
 
Opa, pera aí. Os Istari vieram para a Terra-média com hröar, até onde sei. Supohno que se algum deles tivesse um fána, seria apenas Curunír.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo