• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Reencarnação

• Criador do tópico Criador do tópico Edu
  • Data de Criação Data de Criação
Somente os imortais (maiar, elfos) podem fazer isso.

Acredito que eles não o costumavam fazer porque já haviam cumprido seu papel na TM. Além disso, morrer é um experiência muito traumatizante e muitos perdiam a vontade de voltar por causa disso.

Venhamos e convenhamos, a morte foi um grande alíviopara vários deles....

analisando o fato de que os elfos só morrem se forem assassinados ou de tristeza, concordo que eles não gostariam de voltar, e cá para nós, quem quer trocar valinor pela TM infestada de orcs e sofrimento...

sei la...derepente alguem que quer garantir um futuro melhor aos seus entes que ficaram para tras...Eu, se fosse elfo e morresse, voltaria para tentar ajudar quem fico, ja que existe essa possibilidade...Mas uma pergunta...qundo alguem ressucita, nasce como um bebe ou ja volta ao seu antigo corpo, como gandalf fez????

entaum eh como se ele voltasse do mesmo jeito que era antes, soh que com seu corpo totalmente novo...Beleza essa parte...Outra coisa, se era permitido aos elfos ressucitarem, pq um dos filhos de Feanor nao voltou para terminar o juramento do pai????

Eles não ressucitam, reencarnam mesmo. Eles têm que passar pelo limbo, que no caso são os palácios de mandos. Ele têm que ficar lá até que Mandos permitam que eles saiam.

Última edição:
E parece que Mandos não permitiu a Feanor nem a seus filhos que voltassem como castigo ao Fraticidio entre as outras coisas que fizeram, tal como o juramento.

Tanto que no texto da Segunda Profecia de Mandos Fëanor só sai dos Salões depois da Dagor Dagorath, a Última Batalha, para entregar as Silmarils para Yavanna, que as parte e revive as Duas Árvores.

Ou seja, ele vai ficar pensando na vida (ou na morte) até o Apocalipse de Arda. =]

Onde eu posso ler a segunda professia de Mandos...Nao me lembro dela no Silma...

A última versão da Segunda Profecia de Mandos encontra-se na parte final do "Quenta Silmarillion", presente no volume 5 da série The History of Middle-earth, chamado The Lost Road and Other Writings.

Outro personagem famoso que voltou de seus passseios por Lórien foi Gandalf. E o que acontece com o hröa de um elfo? Ele vira fumaça como aconteceu com o corpo de Saruman? Ou o fëa ganha um corpo zero quilômentro quando chega em Aman? E Beren? Ressussitou ou apenas teve seu prazo "esticado" na T-m?

Gandalf passeva por Lórien antes de ir á sua missão na terra-média. Quando ele morreu lutando com o Balrog, foi enviado de volta(provavelmente pelo próprio Eru) para terminar sua missão.
O höar de um elfo não vira fumaça quando ele morre(exceto o de Fëanor, que foi consumido pelo seu espírito), ele é enterrado, como aconteceu por exemplo com Fingolfin. Seu fëa vai para Mandos, e depois de um tempo ganha um corpo novo.
Beren não ressucitou, acho que ele ganhou um corpo novo, mas dessa estória eu realemente não conheço bem esses detalhes.
E pra esclarecer: ressucitar é voltar a viver, mas num mesmo corpo. Tipo, um zumbi..:/

E pra esclarecer: ressucitar é voltar a viver, mas num mesmo corpo. Tipo, um zumbi..:/

ressurreição envolve a reconstrução total do mesmo corpo.

reencarnação envolve um novo nascimento, em um corpo novo.

Berem, da maneira como é descrita na balada de Leithian, ressurgiu.
Os elfos, da maneira que é colocado nos textos, reencarnam.

Última edição:
Tolkien chegou a considerar fazer com que os Elfos reencarnassem, mas acabou abandonando essa idéia em favor da ressurreição.

Logo, os Elfos que morrem e são permitidos voltar têm seus fëar realojados em corpos idênticos aos que tinham ao morrer, não precisam se tornar crianças e crescer tudo de novo. Esse foi o caso de Glorfindel e Finrod, por exemplo.

Última edição:
Tolkien chegou a considerar fazer com que os Elfos reencarnassem, mas acabou abandonando essa idéia em favor da ressurreição.

Logo, os Elfos que morrem e são permitidos voltar têm seus fëar realojados em corpos idênticos aos que tinham ao morrer, não precisam se tornar crianças e crescer tudo de novo. Esse foi o caso de Glorfindel e Finrod, por exemplo.

Então aqueles elfos que morreram são réplicas do corpo original? Que doideira! Indiretamente Tolkien influencia até os escritores de sci-fi! E as lembranças? Será que algum deles lembraria de sua passagem pela T-m?

E Beren? Não há passagem sobre o que Thingol fez com o corpo dele. Nem com o de Lúthien. Eles voltaram com novos corpos ou tiveram seus fëa devolvidos aos mesmos?

Sim, eles têm as suas lembranças da vida anterior.

Quanto a Beren, apesar de não ser um Elfo, teve seu fëa realojado em um corpo idêntico ao seu, adulto. O primeiro deve ter sido enterrado pelos Elfos de Doriath. O mesmo serve pra Lúthien.

Sim, eles têm as suas lembranças da vida anterior.

Quanto a Beren, apesar de não ser um Elfo, teve seu fëa realojado em um corpo idêntico ao seu, adulto. O primeiro deve ter sido enterrado pelos Elfos de Doriath. O mesmo serve pra Lúthien.

Será que esse corpo era um 0km ou um recauchutado tipo pneu B S Colway...Hua hua hua...
No caso de Gandalf ele teve seu espirito restaurado no mesmo corpo ou o corpo e o espirito restabelecidos juntos ?

Valinor 2025

Total arrecadado
R$0,00
Termina em:
Back